quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Mudando de Esporte e Resultados!

Decidi começar esse post falando um pouco de basquete. Sei que a galera aqui é do tênis, mas o time da Winner/Limeira está na final do Campeonato Paulista e merece um espaço aqui pelo jogo que fez hoje lá em Franca, vencendo o time da casa por 12 pontos de diferença com o armador Nezinho "desmoronando" um ginásio lotado com mais de 7 mil torcedores contra 40 de Limeira.


O time da Winner/Limeira tem tudo para se sagrar Campeã Paulista amanhã se vencer o 4º jogo da série final de 5 jogos (venceu 2 e perdeu 1). Pra quem gosta de esporte vale a pena assistir ao jogo pela ESPN amanhã as 20h.

Ah, e é claro: torcer para o time de Limeira, afinal é a terra da Paralella.



Voltando ao tênis, nosso time tem uma representante nas semi-finais da categoria 16 anos na etapa colombiana da Gira Cosat. Stefânia Haddad (Instituto do Tênis / Head) venceu a cabeça 2 do torneio, Maria P. Ribeiro da Colômbia por 2 sets a 1, parciais de 6/1, 5/7 e 7/5. Stefânia vem enfrentando partidas duríssimas, precisou de 3 horas para derrotar Natalia Davila da Bolívia nas oitavas e hoje precisou de mais 2 horas e meia de jogo para sair com a vaga na semi da etapa colombiana. VAMÔÔ, TE!!!!

Stefânia precisou de 2h30 para derrotar colombiana e chegar a semi-final.

Logo após a vitória, Stefânia voltou a quadra para a partida de duplas em parceria de Giulia Andreazza, também da Paralella, mas pararam nas quartas, sendo derrotadas pela forte dupla boliviana formada pelas irmãs Maria Ines e Maria Paula Deheza, por 6/4 e 6/2. PARABÉNS MENINAS! Vocês fizeram um excelente torneio.

Nas simples, Giulia Andreazza (Instituto do Tênis) estreou bem, vencendo a colombiana Luiza Triana por 7/6 e 6/3, mas foi derrotada nas oitavas pela cabeça 1, a peruana Patrícia Ku.

Tavares furou o quali, mas parou na primeira rodada.

Já, Vanessa Tavares (Governo do Estado de Santa Catarina/Fundesporte), que vinha de vitória no qualifying sobre a austríaca Alina Novacek por 6/4 e 6/2 , parou na primeira rodada diante de Karen Martinez da Colômbia. Tavares foi derrotada por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 6/1.

Na categoria 16 anos masculina, Michel Haddad Jr. (Instituto do Tênis/Head) venceu o argentino Salvador Chaves na primeira rodada do qualifying por 6/3 e 6/3, mas acabou derrotado na segunda rodada pelo chileno Fernando Gonzalez Herrera, cabeça 12, por 6/3 e 6/1.

Flávia Borges (Broto Legal/ ACTI/FIEC/ AABB Campinas/ Prince/ Fit Academia), jogando a categoria 18 anos, estreou com vitória na Colômbia sobre a canadense Emma Onila, por fáceis 6/3 6/1. Nas oitavas, ela enfrenta a americana Gina Suarez, cabeça 10 do torneio. VAMÔÔ, FLAVINHA!!!!

Carol Meligeni pode chegar a sua segunda final consecutiva.

Na Copa São Paulo, Carol Meligeni Alves (Sociedade Hípica Campinas/Cetecamp/Fila) está na semi-final da categoria 14 anos após vencer Rafaela Francisquiny por 6/2 e 6/0. Agora, Carol enfrenta a também paulista Alory Pereira na busca pela sua segunda final consecutiva em 2009. VAMÔÔ, CAROL!!!!

Giovanna Tomita, na categoria 16 anos, venceu a paulista Vitória Ferreira por 6/3 e 6/2 e se garantiu nas quartas-de-final da Copa São Paulo. Agora, Tomita enfrenta a paranaense Fernanda Amaral. VAMÔÔ, GIH!!!!

Na categoria 18 anos, Luiza Sonnervig (Wilson/Clube Paineiras do Morumby) foi derrotada pela paulista Beatriz Cecato por 6/3 e 6/2. Luíza teve pouco tempo para se preparar tanto para o Circuito Paulista como para a Copa São Paulo, já que vinha de problemas de saúde no início do ano. Mesmo assim se mostrou guerreira para entrar em quadra e enfrentar a falta de ritmo e o forte calor que fazia em São Paulo.

Danilo Sardelli e Carlos do Val poderiam se cruzar na segunda rodada da categoria 18 anos, porém foram derrotados pelo também paulista Igor Carvalho. Sardelli encarou Igor na primeira rodada e perdeu por 6/3 e 6/0. Na segunda rodada foi a vez de Carlos do Val enfrentar o mesmo adversário e também saiu derrotado com parciais de 6/4 e 6/2.

Dalfré busca a semi-final da Copa São Paulo.

O único tenista da Paralella ainda vivo na chave dos 18 anos é Pedro Dalfré, que venceu Andrez Pereira por 3/6, 6/2 e 6/1 na segunda rodada e atropelou o goiano Thiago Pfrimer por 6/0 e 6/0, classificando-se para as quartas-de-final contra o paulista e cabeça 3 do torneio, Henrique Tsukamoto. VAMÔÔ, PEDRO!!!!

No Challenger de Iquique (Chile), Ricardo Hocevar (Mesq Tênis/Wilson/Topper) venceu o argentino Diego Alvarez por 6/3 e 7/6 e agora encara o Boris Pashanski, quinto pré-classificado do torneio chileno. VAMÔÔ, RICARDO!!!!


É ISSO AÍ, GALERA! VAMÔÔÔÔÔÔÔÔÔ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Só pra registrar aqui... Queria deixar os PARABÉNS aos amigos FÁBIO TINTORI E CRISTIANE VITAL
pelo NOIVADO! Valeu Casal...

Abraços

Claudio


4 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns, Fábio.

Felicidades.

Anônimo disse...

Olá Cláudio!

Quero dar parabéns, primeiro p/minha filha Te, de estar na semi no Cosat, é muito bom saber que está colhendo os frutos que plantou...
e ao Michel, que trabalhou muito o ano inteiro, e merecidamente está lá, tentando chegar, e aos poucos, tenho certeza que vai conseguir!
Parabéns a todos os atletas, chegar aonde estão, já são campeões!

Anônimo disse...

CLÁUDIO...

"ANTES TARDE DO QUE NUNCA"

PARABÉNS PELO SEU ANIVERSÁRIO, QUE MAIS DO QUE DESEJAR MUITAS FELICIDADES, MUITOS ANOS DE VIDA... CONTINUE SENDO ESSA PESSOA DE LUZ, QUE É!

PARABÉNS!

Anônimo disse...

Só pra constar:

É CAMPEÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃ!!!!!!!

\o/ \o/ \o/ Winnerrrrrrrrrrrr \o/ \o/ \o/

heheh...
Bjs,
Lara