sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

MUNDO HEAD - Parte 2


Se eu já estava feliz em ter um "linkzinho"do Blog da Paralella no Mundo Head, imagina agora que eles fizeram um post falando da gente?


Eu tenho o costume de visitar os blogs e sites que leio pelo menos duas vezes ao dia: logo pela manhã quando ligo o computador e no final da tarde quando estou saindo do escritório para ir correndo na academia "bater uma bolinha". Foi isso que fiz hoje, e quando entrei no Mundo Head e ví o título do novo post, pensei: "Quem será que pensa como eles?"

Quando comecei a ler o post, vi que a resposta era: EU!

A Juliana Resende, que se eu não me engano é a responsável pela comunicação da Head, fez um post falando sobre o "mundo virtual" e as parcerias que surgem através da compatibilidade de idéias e dos interesses mútuos. Falou também sobre a troca de links que fizemos e ressaltou a importância de se criar uma rede de relacionamento entre pessoas que gostam do tênis e de outros esportes de raquetes.


Como não é segredo pra ninguém, tenho uma paixão pela Head desde quando era juvenil. Tive raquetes de outras marcas, mas sempre retornava por me identificar com os produtos da Head. Tudo isso, sem nenhuma explicação lógica, apenas aquela "atração fatal". rs...rs...

No ano passado, eles tiveram a iniciativa de criar o Mundo Head (Blog), um perfil da Head Brasil e uma comunidade da marca no Orkut, além das galerias de fotos e vídeos no Flickr e Youtube.

Logo nas primeiras vezes que visitei o Mundo Head, achei a idéia sensacional. A Head foi a primeira marca a criar diversos canais de comunicação e disponibilizar informações sobre seus produtos para atender à seus consumidores, sempre preocupados com a opinião deles. Qual outra marca fez isso?


Fora isso, em 2008 tive também a oportunidade de conhecer outras pessoas ligadas a Head Brasil. A Denise, o Pablo e o Denis, que nos receberam muito bem no show-room da marca em São Paulo, e mostraram que dão muita importânicia à todos que usam ou gostam da marca Head.

Por essas e mais outras que sou apaixonado pela Head! São essas atitudes que me fazem ter a certeza de que fiz a escolha correta quando decidi que era com essa marca que eu queria jogar...




Obrigado Head! Obrigado pessoal do Mundo Head pela citação no blog de vocês...

Com certeza seremos bons parceiros!

Contem com a Paralella sempre.


Game, set and match...

Abraços

Claudio

P.S.:
Denis, parabéns pelo aniversário!!! Muitas felicidades!!! Abraços

Sexta-feira 13? Azar? Que nada...


Muita gente tem medo da sexta-feira 13, mas para nós hoje o dia foi recheado de bons resultados e excelentes notícias.

Bom, primeiro vou falar dos resultados da galerinha da
Paralella na etapa de Santos do Circuito Credicard Mastercard Junior's Cup e num próximo post comento um pouco sobre as boas novas de hoje, ok?

• Resultados:

Júlia Gomide venceu Júlia de Mello Seixas Pereira por 6/1 e 6/2, e classificou-se para a semi-final da categoria 12 anos. Na categoria 14 anos, Carolina Meligeni Alves estreiou com vitória sobre a carioca Luiza Duarte por 6/3 e 6/4. Na semi-final, Carol enfrenta Giovanna Baccarini em busca de uma vaga na final do torneio.

Carol busca sua 4ª final consecutiva no ano de 2009!

Nos 16 anos feminino, Rebecca Andrade venceu Vitória Ferreira por 8/5, mas acabou derrotada nas oitavas-de-final pela mineira Marcela Valle por 7/5 e 6/2. Já Giovanna Tomita passou pela paulista Tábata Coutinho por 8/0 na primeira rodada. Nas oitavas-de-final, Tomita venceu Manoela Chiacchio por 6/4 e 6/2, na semi-final ela enfrenta a paulista Giovanna Ramos. Jogando na categoria 18 anos feminino, Mariana Sonnervig venceu a paulista Karina Fiamenghi por 8/0 e na seqüência foi derrotada nas quartas-de-final por Nathaly Kurata por 6/4 e 6/0.

Giovanna Tomita (direita) venceu Tábata Coutinho na primeira rodada.

Nas oitavas-de-final dos 16 anos masculino, Higor Silva venceu Firmiano Filho por 8/3. Nas quartas, Higor teve pela frente tenista Hugo Dojas e venceu com parciais de 6/4 e 6/2. Na semi-final, Silva enfrenta o paulista Kauê Pereira. Carlos do Val sentiu o cansaço pelo atraso de seu jogo (devido as chuvas) e acabou derrotado pelo brasiliense Gustavo Ribeiro, nas oitavas-de-final dos 18 anos masculino.

Boa sorte Higuim, Carol, Gih Tomita e Julinha Gomide!

-------------------------------------------------------------------------------------------------

• Circuito Sul Brasileiro

A catarinense Giulia Andreazza participa neste final de semana do Masters do Circuito Sul Brasileiro.

Giulia
, que acabou de chegar das disputas das etapas da Colômbia, Equador e Peru da Gira Cosat 2009, espera poder utilizar toda a experiência adquirida nos torneios sulamericanos para fazer bonito no Masters do Sul Brasileiro.


Boa sorte, Giulia... Estamos na torcida!!!

Game, set and match...

Abraços

Claudio

Desperdiçando oportunidades.

Como eu havia comentado em um post anterior, li uma história de que há algum tempo atrás um grupo de empresários argentinos cogitou patrocinar o tenista brasileiro Flávio Saretta, que era considerado por eles mais talentoso que o próprio Gustavo Kuerten, mas que desistiram da idéia pela incerteza de que o Saretta teria "cabeça" para ser como o Guga: um trabalhador do tênis.

Essa história foi contada no blog SAQUE E VOLEIO (http://colunas.globoesporte.com/saqueevoleio), escrito pelo jornalista Alexandre Cossenza, que acompanha o tênis há mais de dez anos.

Após ler o post do Alexandre, me lembrei de todos os tenistas que agenciamos na Paralella. Pensei no trabalho duro deles em quadra para conseguirem se manter em nível competitivo desde juvenis e de todas as dificuldades que eles encontram para continuar lutando pelo ideal de profissionalização, pela chance de um dia defender o Brasil nos torneios mundiais e na Copa Davis.

Guga treinando com Larri Passos em Roland Garros.

Eu mesmo já acompanhei o treinamento de alguns deles, bem como presenciei a preparação deles antes de um jogo em alguns torneios. Esses juvenis abrem mão de muitas coisas para alcançar seus objetivos. Deixam de lado férias, amigos, namoros, baladas e até a convivência com seus pais e irmãos para morar em centros de treinamentos e academias em busca da profissionalização.

Quando eles me questionam se conseguiremos um patrocínio, minha resposta é sempre a mesma: "se você e eu trabalharmos duro, com certeza teremos a recompensa que esperamos. Agora se um de nós tiver preguiça, não alcançaremos nossos objetivos!"

Longe de mim julgar o Flávio Saretta, também não quero entrar no mérito se ele é ou não mais talentoso que o Guga. Gosto do Saretta, torço para que ele se recupere e volte a jogar o seu melhor tênis, mas o fato é que em todas as histórias e relatos que li e ouvi sobre o Gustavo Kuerten sempre diziam que ele alcançou o topo não apenas por ser talentoso, mas sim por ser esforçado, determinado e trabalhador, muito trabalhador. Ou seja, só o talento não basta, é preciso treinar e treinar firme!!!

O ponto onde quero chegar é que o que aconteceu com o Saretta acontece semanalmente nas quadras e clubes do Brasil. Muitos juvenis perdem patrocínios ou desperdiçam oportunidades por não terem uma postura correta em quadra, por não passarem aos empresários a credibilidade de que a sua marca estará bem representada por ele. Eu mesmo já neguei incluir atletas em nossa equipe por não acreditar que eles iriam abrir mão de uma "vida adolescente comum" para se tornarem "trabalhadores do tênis".

Pior do que não conseguir um patrocínio é desperdiçá-lo por não ter determinação!

Pensem nisso!!!

Game, set and match...

Abraços

Claudio




quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

De volta ao normal!

Depois de alguns dias sem postar sobre a equipe e seus resultados, hoje voltamos a nossa rotina normal.
-------------------------------------------------------------------------------------------------
BRASIL OPEN
(Costa do Sauípe-BA)


Como não postei nada sobre o Brasil Open, vou fazer um breve comentário sobre a participação do Thiago Alves e do Ricardo Hocevar no torneio da Costa do Sauípe. Vocês já devem saber que ambos tiveram um certo azar no sorteio da chave e caíram logo na primeira rodada com adversários duríssimos.

Ricardo Hocevar perdeu na estréia para Nicolas Almagro.

Ricardo Hocevar encarou o cabeça-de-chave número 1 e atual campeão do torneio, o espanhol Nicolas Almagro (18º no ranking da ATP) e perdeu por 7/6 e 7/5. Já o Thiago Alves enfrentou outro espanhol, o cabeça 2 Tommy Robredo (19º lugar no ranking da ATP), e acabou derrotado por 6/4 e 6/2.

Thiago Alves não conseguiu passar pelo espanhol Tommy Robredo.

Na minha opinião foram bons resultados. Hocevar fez sua estréia em torneios da série ATP contra um forte adversário, complicou o jogo e até teve oportunidades de ganhar um set e talvez até sair com a vitória. Mas, a experiência de Almagro contou muito nos pontos importantes e isso foi decisivo para que o espanhol saísse com a vitória. O Thiago, mesmo atuando em um piso que não é o seu preferido (o torneio é disputado em saibro e ele prefere as quadras rápidas) também endureceu o primeiro set, porém Robredo sacou muito bem e foi determinante no resultado da partida.


-------------------------------------------------------------------------------------------------

CREDICARD MASTERCARD JUNIOR'S CUP
(Santos-SP)


Na primeira etapa do circuito, disputado nas quadras do Tênis Clube de Santos, nossos agenciados começaram bem.

Carlos do Val vence primeira no Credicard Mastercard Junior's Cup.

Na categoria 18 anos masculino, o paulista Carlos do Val venceu Igor Carvalho por 6/4, 3/6 e 6/1 e se classificou para a segunda rodada do torneio. "Comecei bem, no segundo set dei uma vacilada e acabei perdendo. No terceiro set voltei a ser agressivo e consegui sair com a vitória. Foi um ótimo resultado, agora vamos focar no próximo jogo!", afirmou Carlão. Agora ele enfrenta o brasiliense Gustavo Ribeiro em busca por uma vaga nas oitavas do torneio.

Higor Silva, mesmo sentindo dificuldades com a mudança de categoria, continua conquistando vitórias importantes nos torneios nacionais. O tenista mineiro venceu Vitor Villar por 7/5 e 6/3. " A mudança de categoria é muito difícil porque o peso da bola é bem diferente. Tenho que treinar muito, melhorar em todos os aspectos, principalmente o saque", contou Silva. Higor agora enfrenta o paulista Firminiano de M. Pinto Filho.

Higor Silva segue firme na primeira temporada da categoria 16 anos.

Nos 12 anos feminino, Júlia Gomide também estreiou com vitória. A tenista de São José do Rio Preto venceu sem dificuldades a também paulista Ana Farinha por 6/0 e 6/1. Na próxima rodada Julinha enfrenta a xará Júlia de Mello Seixas Pereira de Mogi Mirim-SP.

CHUVA ADIA A RODADA.


A rodada desta quinta-feira foi cancelada em virtude das chuvas, sendo assim a estréia dos demais agenciados da Paralella foi adiada para a sexta-feira.

Chuva cancelou a rodada da quinta-feira.

Na categoria 16 anos feminino, a americanense Rebecca Andrade enfrenta a paulista Vitória Ferreira em busca de uma vaga nas quartas-de-final. Já Giovanna Tomita, de Mogi das Cruzes-SP, enfrenta Tábata Coutinho de São Paulo. Nos 18 anos feminino Mariana Sonnervig encara a também paulista Karina Fiamenghi. Na categoria 14 anos, Carolina Meligeni Alves faz sua estréia no circuito contra a carioca Luiza Duarte e Júlia Gomide enfrenta Júlia Pereira nos 12 anos feminino. No masculino, Higor Silva pega Firminiano Filho nos 16 anos e Carlos do Val (Head/Paralella) enfrenta o brasiliense Gustavo Ribeiro na categoria 18 anos.

Vamos lá, galera...

BOA SORTE à REBS, GIH, MARIANA, CAROL, JULINHA, HIGUIM E CARLÃO!

Estamos na torcida sempre!!!!!

Game, set and match...

Abraços

Claudio

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009


Após o "acidente" de domingo, fiquei com a mão direita enfaixada e ficou complicado postar as novidades aqui no Blog. Porém, como o dedo está melhorando (graças a Deus!!!) e o curativo diminuiu, ficou mais fácil de digitar e corri aqui para escrever algumas linhas... rs...rs...

Nesses 3 dias em que fiquei sem postar, dei uma pesquisada nas estastísticas do Blog da Paralella. Vi que as visitas vem crescendo diariamente e também que algumas pessoas estavam chegando até nós pelo MUNDO HEAD, blog da Head e que eu considero uns dos melhores sobre tênis na net. Fui até o Mundo Head e vi que eles tinham colocado um link para o nosso blog.

Nem preciso dizer que fiquei feliz, né? Foi uma surpresa muito boa, já que o blog da Head é leitura obrigatória do meu dia-a-dia, e sem falar que a marca é a minha preferida desde os tempos de juvenil.

Quem quiser conhecer o MUNDO HEAD, é só clicar no endereço abaixo:




VALEU MUNDO HEAD!!!!! Obrigado pelo link no blog de vocês!!!!!!!!

Game, set and match...

Abraços

Claudio

P.S.: Amanhã volto pra falar dos resultados do Brasil Open, do Credicard Junior's Cup e sobre um artigo pra lá de interessante sobre o Saretta que li ontem.

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009


Há um certo tempo eu vinha pensando em alguma coisa para homenagear aquelas atitudes impensadas que acabam se tornando em grandes "burradas". Tais, "burradas" geralmente acontecem quando estamos nervosos em quadra (ou fora delas!), quando erramos uma "bola boba" ou perdemos um ponto decisivo. Quando isso acontece, quem "paga o pato", quase sempre é a raquete...

Em todos esses anos acompanhando jogos de tênis, ao vivo ou pela televisão e mais recentemente nos torneios que tenho frequentado já vi de tudo: raquetes voando dentro de quadra, raquetes voando fora de quadra, raquetadas na canela ou na cabeça, camisas rasgadas, raquetes quebradas e muito mais. Porém, nunca tinha visto o que aconteceu ontem durante o torneio de duplas aqui em Limeira!

Para estreiar o "Jumento da vez!", ninguém mais, ninguém menos que: EU!

Isso mesmo, essa "anta" que lhes escreve conseguiu a proeza de quase ficar sem a unha do polegar direito ao tentar pegar a raquete que havia sido jogada ao alto.

Eu e meu "Troféu Joinha!".

Nunca fui de quebrar raquetes, aliás, em toda minha vida fiz isso 2 vezes: uma com 14 anos quando a raquete escapou da minha mão no saque e se espatifou na quadra rápida do clube onde treinava e outra há um ano e pouco atrás, quando bati ela no chão. Essa última foi a lição que eu precisava para parar de jogar a raquete, ou pelo menos diminuir essa bobeira, mas em compensação peguei a mania de jogá-la girando para o alto, pegando logo em seguida... e foi isso que fiz ontem de manhã.

Estavamos jogando uma partida de duplas, eu e o Márcio Aguiar (meu eterno parceiro!), estávamos perdendo de 3x1 e fui pra devolução. Bati mal, errei feio e girei a raquete. Quando fui pegá-la, calculei mal e as cordas da raquete pegaram no meu polegar direito arrancando quase dois terços da unha.

Conclusão, essa burrice fez com que o jogo fosse paralisado, meu parceiro que havia vindo de Ribeirão Preto ficou sem terminar o jogo, tive que ir ao hospital fazer uma limpeza (que dói pra caramba!) e em seguida um curativo! Isso sem contar a dor que senti na hora, depois que o corpo esfriou e que ainda sinto quando algo encosta no dedo super inchado.

Queria publicamente, pedir desculpas ao meu parceiro Márcio e a dupla adversária Reginaldo Sereno e Fabiano Zanardo pela interrupção do jogo... Foi mal, galera!!!!

Enfim, por essa idiotice, mereço e muito o "TROFÉU JOINHA!" e o título de "Jumento da Vez!".

Agora estou de olho, e contando com a ajuda de alguns treinadores e amigos para descobrir quem será o próximo que receberá o título qu hoje é meu.

Portanto, cuidado com as atitudes que o pessoal está de olho!!!!


Game, set and match...

Abraços

Claudio