sábado, 17 de janeiro de 2009



OPORTUNIDADE DESPERDIÇADA!

Desde que a Paralella surgiu, todo mundo me pergunta como fazemos a seleção dos tenistas que agenciamos e qual o critério de avaliação que usamos para selecionar com quem vamos trabalhar.
Muitas dessas perguntas chegam por e-mail, por scraps e na maioria das vezes são feitas por tenistas juvenis que buscam um patrocínio ou que desejam se juntar ao time da agência.

São vários currículos e pedidos durante todo o ano, e esse número cresce ainda mais na pré-temporada (dezembro e janeiro). São currículos vindos de toda a parte do Brasil, uns mais completos, outros mais simples, mas todos carregando os sonhos de uma criança ou adolescente de um dia se tornar um tenista profissional. Respondo a todos eles com a maior boa vontade. Os pedidos e currículos são avaliados por mim pessoalmente, e dou a todos eles o mesmo tipo de atenção seja de um tenista bem ranqueado ou não.

Abuso de equipamentos também é critério a ser avaliado.

O critério de avaliação que usamos é bem complexo. Verificamos o ranking nacional (CBT), o calendário de torneios, a postura dentro e fora de quadra, local de treinamento, comportamento dos pais durante os jogos, entre outras coisas. Desde julho de 2008, decidimos em reunião que não mais aceitaríamos atletas com calendário voltado apenas para torneios regionais e estaduais. Porém, em dezembro decidi abrir algumas vagas para garotos de Limeira, cidade onde a Paralella está sediada.

Após avaliarmos os tenistas de Limeira, usando alguns dos critérios de avaliação da Paralella, decidimos integrar dois limeirenses ao nosso time: um menino de 13 anos recém-federado e uma garota de 14 anos, oriunda de um projeto social da cidade. Porém, durante a escolha eu tive vontade de convidar mais dois irmãos para fazerem parte da equipe, mas sabia que o número de atletas no time estava no limite.

Pensei, repensei... Avalei com muita calma e cheguei a conclusão que não me custaria nada incluir mais dois garotos na Paralella. Eles jogam bem, seu pai é um grande amigo meu e sei que eles queriam muito estar com a gente nos encontros e eventos que a agência vai realizar em 2009. Decidi então que iria convidá-los na segunda-feira.

Chamaria os 4 tenistas na academia, faríamos uma foto para divulgação na imprensa limeirense e começaríamos um trabalho com eles, inclusive eu ja havia conversado com alguns fornecedores de materiais esportivos para quem sabe conseguir um apoio à eles, por serem de Limeira... Mas, infelizmente isso não vai mais acontecer. O que era pra ser uma surpresa para eles, se transformou em decepção para mim ao saber que dois deles haviam trocados socos e pontapés na última sexta-feira. Fiquei apreensivo. Ouvi os dois lados da confusão e decidi que não tinha outra atitude a ser tomada que não fosse a de excluir o garoto que já estava agenciado e não mais abrir vagas para os outros dois.

Socos e Pontapés só são permitidos em esportes como o Karatê.

O que mais me deixou decepcionado é que há pouco mais de uma semana, estávamos todos juntos assistindo as semi-finais do Aberto de São Paulo. Conversei tanto com esses garotos, expliquei como era o nosso trabalho, qual o tipo de comportamento que se deve ter, mas de nada adiantou... Espero que a perda da oportunidade de fazer parte de um time com jogadores renomados e bem raqueados faça com que eles aprendam que a indisciplina só traz problemas e prejuízos. Se querem lutar, lutem... Abandonem as raquetes, esqueçam o tênis e arrisquem a sorte no Karatê ou no Kung-Fu, nesses esportes os socos e pontapés são permitidos. No tênis NÃO!!!

Sei que vou acabar tendo uma série de problemas com esse post e com a decisão de desligar os meninos da Paralella. Mas, não trabalho feito um alucinado nem passo meus finais-de-semana e dias de folga em cima de um computador para conseguir benefícios para aqueles que não dão ao tênis a importância e respeito que ele realmente merece. O tênis é um esporte que proporciona muitas oportunidades. Cabe a cada um de nós saber aproveitá-las!

O que mais desejo na Paralella é que o TIME seja uma FAMÍLIA, onde uns ajudem aos outros, torçam por seus companheiros.

Espero do fundo do meu coração que essa seja a primeira e última vez que tenha que excluir alguém da equipe por briga ou agressão. Caso aconteça com outros atletas, a atitude será a mesma.

Enfim, peço desculpas aos tenistas e amigos que não merecem ler uma linha do que escrevi. Espero que vocês entendam isso como um desabafo. Estou de fato, profundamente decepcionado e chateado com esse acontecimento.

Acredito que vocês me darão total razão, já que levam o tênis como profissão e não como brincadeira.

Um abraço aqueles que realmente merecem...

Claudio

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009


Flávia Borges pára nas oitavas na Venezuela.

A tenista campineira Flavia Borges (Broto Legal/ ACTI/FIEC/ AABB Campinas/ Prince/ Fit Academia) após estrear com vitória na etapa da Venezuela da Gira Cosat 2009, acabou sendo eliminada nas oitavas-de-final.

Flávia Borges teve jogo dificil contra dinamarquesa.


Flavinha, que havia eliminado a compatriota Flávia Bueno ( 6/3 e 6/2) na primeira rodada, fez um jogo duríssimo com a dinamarquesa Malou Ejdesgaard e foi superada por 2 sets a 1, com parciais de 6/7, 6/1 e 7/5.

A tenista parte agora para a Colômbia onde disputará a categoria 18 anos da etapa de Barranquilla da Gira Cosat.


Outros tenistas da Paralella também jogam etapa colombiana da Gira Cosat 2009.

Além de Flávia Borges, outros tenistas agenciados pela Paralella também jogam a etapa colombiana da Gira Cosat 2009:

Os paulistas Michel Haddad Jr. (Head/Instituto do Tênis), Stefânia Haddad (Head/Instituto do Tênis) e as catarinenses Giulia Andreazza (Instituto do Tênis) e Vanessa Tavares (Fundesporte/Governo de Santa Catarina) jogam a categoria 16 anos.

Após a etapa da Colômbia, eles embarcam para o Equador e em seguida para o Peru.

Giulia Andreazza jogará etapas da Colômbia, Equador e Peru.




ROTA TRIÂNGULO MINEIRO BLACK & DECKER
3ª Etapa


Higor Silva vai a semi da categoria 16 anos.

O mineiro Higor Silva (Adidas) venceu o goiano Gabriel Barbosa por 6/3 e 6/4, avançando para a semi-final do torneio. Silva, que foi o campeão da 2ª etapa do circuito, enfrenta o paulista Lucas Ésper para quem perdeu a final da 1ª Etapa na cidade de Araguari.

Dalfré e Carlão podem fazer a final dos 18 anos.

Os paulistas Pedro Dalfré e Carlos do Val podem se enfrentar na final da categoria 18 anos, caso vençam os seus jogos na semi-final da 3ª etapa da Rota do Triângulo Mineiro.

Dalfré alcançou a semi, após derrotar o tenista de Minas Gerais, Marcelo Rezende, com parciais de 6/0 e 6/3. Pedro, cabeça-de-chave nº2 do torneio busca vaga na final contra o também paulista Felipe Custódio.

Carlos do Val, cabeça-de-chave nº 1, venceu o catarinense Pedro Nolasco por 2/6, 6/3 e 6/0 e agora enfrenta a Fábio Paterno de São Paulo. Carlão foi vice-campeão da 1ª etapa do circuito.

Carlos e Pedro, formam parceria e disputam também a chave de duplas.


Dalfré pode enfrentar companheiro de duplas na final.


CIRCUITO PAULISTA
2ª Etapa


Carolina Meligeni Alves está na final dos 14 anos.

Carol Meligeni Alves (Sociedade Hípica Campinas/Cetecamp/Fila) de Campinas-SP, estreou bem em seu primeiro torneio na categoria 14 anos e chegou a final da 2ª etapa do Circuito Paulista enfrenta a também paulista Giovanna Baccarini. Para chegar a decisão, a tenista campineira venceu Letícia Santos por 6/1 e 6/0.
Carol faz a final da categoria 14 anos.

Sardelli vence cabeça 1, mas perde nas oitavas.

O americanense Danilo Sardelli não deu sorte na chave da 2ª etapa do Circuito Paulista. Após vencer José Melgarejo de Mato Grosso do Sul, principal favorito, por 7/5 e 6/0, teve outra parada duríssima nas oitavas-de-final da categoria 18 anos e acabou perdendo para o paulista Pedro Scocuglia por 6/2 e 6/4. Danilo agora passa a treinar para jogar a próxima etapa do Circuito Paulista e também a Copa São Paulo.

Tomita e Andrade caem nos 16 anos feminino.

Giovanna Tomita, que venceu a última etapa do Circuito Paulista, foi derrotada nas quartas-de-final. A tenista de Mogi das Cruzes perdeu para a paulista Bruna Maia por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/2 e 6/1. Rebecca Andrade (Cetecamp/Head/Unimed) parou nas oitavas ao ser derrotada pela paranaense Fernanda Amaral por 3/6, 7/5 e 6/2. A tenista americanense disputa sua primeira temporada na categoria 16 anos e se prepara para a disputa das próximas etapas do Circuito Paulista.

Rebecca parou nas oitavas-de-final

Irmãs Sonnervig também são derrotas nos 18 anos feminino.

As irmãs Luíza e Mariana Sonnervig também estão fora da 2ª etapa do Circuito Paulista. Luíza, cabeça-de-chave número 1, foi derrotada nas oitavas-de-final pela paulista Maria Claudia Sant'anna por 6/1 e 6/1. Já Mariana parou em Gabriela Haddad de São Paulo nas quartas-de-final, sendo derrotada por 6/3 e 6/4.

Luíza Sonnervig foi derrotada por Sant'anna.

Torneio de Duplas da Tintori Tennis

A Academia Tintori Tennis em Limeira, realiza no mês de Janeiro o seu torneio de duplas formadas. O evento abre a temporada de torneios da academia limeirense e já está movimentando os tenistas, que correm atrás de parceiros para formarem suas duplas.

O torneio terá novidades e será disputado nas tradicionais categorias A (avançado), B (intermediário) e C (iniciantes)
. Porém, os organizadores resolveram inovar e criaram outras 3 categorias: Mista (com um integrante feminino e outro masculino), Família (onde os tenistas da dupla devem ter um grau de parentesco) e Especial (onde a soma da idade dos parceiros deva somar mais de 80 anos). Todos os jogos acontecem nas noites de segunda à sexta-feira.

Outro destaque é para a iniciativa da Tintori Tennis de além da taxa de inscrição, a dupla terá que entregar um kilo de alimento não-perecível (por tenista) que será destinado a entidades carentes da cidade de Limeira.


Abaixo as informações sobre o torneio:

TORNEIO DE DUPLAS FORMADAS TINTORI TENNIS

Data:
de 19 a 23, 26 a 3o de Janeiro.
Finais:
07 de Fevereiro

Taxas:
R$ 50,00 por dupla (cada categoria) + 1 kg de alimento não-perecível (exceto sal) pore tenista.

Informações e Inscrições:
(19) 3497-3893 e pelo e-mail: info@tintoritennis.com.br


Vamos participar?

Abraços

Claudio



quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Challenger de Salinas - parte 2

Pois é, não deu... O Thiago acabou derrotado pelo argentino Carlos Berlocq por 6/3 e 6/0. Agora joga as duplas ao lado do André Miele ainda hoje contra o equatoriano Julio Cesar Campozano e o americano Eric Nunez.

Ricardo Hocevar e João Olavo Souza perderam para a dupla cabeça-de-chave número 1, os irmãos Ratiwatana num jogo duríssimo, vencido pelos tailandeses por 6/4, 4/6 e 13/11.

É definitivamente não foi um bom dia para nós, né? Mas, tenho certeza que dias melhores virão.



Abração

Claudio

Chove em Salinas!

Assim como ontem, a chuva voltou a atrapalhar a programação e suspendeu os jogos do Thiago Alves contra Carlos Berlocq e de Ricardo Hocevar nas duplas ao lado de João Olavo de Souza, que foi o único brasileiro a entrar em quadra, mas acabou perdendo para Alejandro Falla por 6/3 e 7/6 (3).

Chuva volta a atrapalhar a rodada em Salinas no Equador.


Organização teve trabalho para secar as quadras.

Sopradores de ar quente também foram utilizados para secar as quadras.

Os jogos dos brasileiros deve acontecer ainda hoje. Quem também joga o challenger é Márcio Torres, duplista brasileiro que em Salinas jogará com Izak Van Der Merwe (RUS).

Boa sorte ao Thiago Alves, único brasileiro ainda vivo na chave de simples e a todos os brasileiros que jogarão a chave de duplas.


Abraços

Claudio



terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Começamos o ano bem, né?


Como era de se esperar,
2009 começou com tudo!



Os juvenis agenciados pela Paralella começaram o ano faturando títulos e pontos importantes para o ranking nacional. Além disso, a agência fechou logo no início da semana a integração de dois novos atletas a Paralella Tennis Team: a catarinense Izabela Pitta e o paulista Carlos do Val.

Izabela Pitta mora em Florianópolis,
ocupa o 3º lugar no ranking Catarinense e é a 25ª colocada no ranking da CBT na categoria 14 anos, e é treinada pelos meus amigos Laurent Abes e Márcio Carlson (atual capitão da equipe brasileira na Fed Cup).


Izabela Pitta | Florianópolis-SC

Já o paulista Carlos do Val, reside em Ribeirão Preto. É o 1º colocado no ranking da Federação Paulista de Tênis e ocupa a 5ª posição no ranking da CBT da categoria 18 anos. Carlão, como é conhecido pelos amigos, é treinado pela equipe de Adriano Ferreira.

Carlos do Val | Ribeirão Preto-SP



Aos tenistas Izabela e Carlão: SEJAM BEM VINDOS!!!!


-------------------------------------------------------------------------------------------------

Atletas da Paralella conquistam títulos.

Giovanna Tomita, de Mogi das Cruzes, foi campeã da 1ª Etapa do Circuito Paulista na categoria 16 anos. Ela venceu na final a carioca Bruna Magalhães por 7/5 e 6/3. Com o resultado, Giovanna sobe posições importantes no ranking da CBT, figurando agora entre as 10 melhores colocadas na classificação nacional. A tenista se prepara agora para as disputas da 2ª Etapa do Circuito, que está sendo disputada em São Paulo.

Tomita venceu a 1ª Etapa do Circuito Paulista.

O mineiro Higor Silva, atuando em seu primeiro torneio brasileiro na categoria 16 anos, ficou com o vice-campeonato da 1ª Etapa da Rota Triângulo Mineiro / Black & Decker, disputada na cidade de Araguari-MG, ao ser derrotado pelo paulista Lucas Esper por 6/3 e 6/0.
Já na semana seguinte, Higor deu a volta por cima e ficou com o título de campeão da 2ª Etapa, disputada em Uberlândia-MG, ao vencer o brasiliense Pedro Wagner por 6/3 e 6/3. Agora, Silva se prepara para a disputa da 3ª Etapa que será disputada em Uberaba-MG.

Higor começa bem em sua primeira temporada de 16 anos

Nem bem chegou a Paralella e Carlos do Val já conquista seu primeiros título. Jogando a 1ª Etapa da Rota do Triângulo Mineiro em Araguari, foi vice-campeão em simples ao ser derrotado pelo também paulista Felipe Custódio por 6/3 e 6/0. Na chave de duplas, ele e Custódio foram os campeões derrotando Éder Giotto e Rafael Barata por 7/6, 3/6 e 10/2. Carlão já está em Uberaba-MG para a disputa da 3ª Etapa onde participará da chave de simples e em duplas ao lado de Pedro Dalfré, também atleta da Paralella.


Parabéns a garotada pelos títulos e desejo toda sorte do mundo nos próximos torneios!


Abraços


Claudio

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Challenger de Salinas


Thiago Alves começou bem a semana no Challenger de Salinas no Equador ao vencer o também brasileiro Rogério Dutra Silva por 6/3 e 6/4, após uma hora e quarenta e sete minutos. Essa foi a 11ª vez que os dois se enfrentaram e o Thiago leva plena vantagem nos confrontos, tendo vencido 9 partidas e perdido apenas 2.

Thiago em ação contra Rogerinho, em Salinas no Equador.

Alves enfrenta agora o vencedor do confronto entre o brasileiro André Miele e o argentino Carlos Berlocq. Na chave de duplas, Thiago atuará ao lado de Miele e enfrentam a dupla formada pelo equatoriano Julio Cesar Campozano e o americano Eric Nunez.

Ricardo Hocevar jogará duplas ao lado de João Olavo Souza, o Feijão!

Ricardo Hocevar não teve a mesma sorte e acabou derrotado pelo americano Michael Russell por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/3 e 6/2. Ricardo volta a quadra hoje para a disputa da chave de duplas ao lado de João Olavo Souza, o "Feijão", para enfrentar a dupla cabeça-de-chave nº 1, Sanchai Ratiwatana e Sonchat Ratiwatana, da Thailândia.

Brian e seu irmão Dann jogarão a chave de Duplas.

Quem também faz sua estréia amanhã são os irmãos americanos Brian e Dann Battistone. Eles enfrentam os israelenses Harel Levy e Noam Okun.

Boa sorte ao Thiago e ao Hocevar nas chaves de simples e duplas.

Forte abraço

Claudio