sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009


Voltando aos artigos, hoje quem nos escreve é o publicitário André Baccarini, profundo conhecedor de marketing e que já atuou em departamentos da área em grandes empresas. Atualmente, André é sócio da Amistà Active Branding e continua sua luta em prol dos esporte brasileiro.

Apaixonado pelo tênis, Baccarini é figura conhecidíssima no circuito nacional, seja acompanhando sua filha nos torneios infanto-juvenis ou "suando a camisa" fora das quadras na busca por recursos para o tênis brasileiro.



Olá pessoal!


Há alguns dias o Cláudio pediu para que escrevesse algo para o blog. Para quem não me conhece, sou publicitário, trabalho com marketing esportivo e tenho uma filha tenista (infanto-juvenil).


E ontem, após uma longa conversa pelo MSN, ficou confirmado que temos uma mesma preocupação: incentivar e ajudar os tenistas infanto-juvenis. Não só como “conselheiros” e amigos, mas também na parte financeira, através de busca de patrocínios de materiais esportivos e verba.


Todos nós sabemos que um tenista não é só feito de talento e treinamento. Precisa de incentivo financeiro. E que na maioria dos casos, os pais são os “atletas” fora das quadras que precisam suar muito para contribuir com esta parte, seja com aporte direto ou em busca de amigos para patrocinarem seus filhos. Esta busca é extremamente válida, mas dou uma dica: contem sempre com uma empresa especializada para assessorá-los, pois muitas vezes o pai acaba colocando a emoção no relacionamento comercial e fica muito mais pelo favor do que como negócio. Afinal de contas o tenista, além de atleta, é um produto.


Aliás, este é um ponto que as empresas precisam enxergar melhor como oportunidade. Em momentos de crise, a primeira coisa que se fala é em corte de verba, e muitos entendem como interromper seus investimentos. Mas é neste momento que se deve buscar oportunidades. E sem dúvida, ter a sua marca atrelada ao esporte, principalmente na formação de um atleta é uma delas. Se você é ou conhece um empresário, venda esta idéia. É um investimento baixo para a empresa e traz valores muito positivos para a marca.


E com incentivo, temos mais chances de aparecerem outros Gugas!


Bom, é isso e espero estar por aqui mais vezes.


Abraços e sucesso !!!!


André Baccarini


------------------------------------------------------------------------------------------------- QUEM É ANDRÉ BACCARINI?

André Baccarini é publicitário formado pela UNIP e atua na área de marketing há 23 anos. Trabalhou em empresas como Citibank, Rapp Collins, NET, Santander e hoje é sócio da AMISTÀ ACTIVE BRANDING - agência de marketing esportivo e entretenimento.


E-mail: andre@amista.com.br
Site: www.amista.com.br



quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

VEM AÍ: 1º ENCONTRO DA PARALELLA!

Fala galera! Após duas semanas turbulentas, as coisas começaram a se encaixar e o "trem" começou a andar nos trilhos novamente...

Hoje definimos mais alguns detalhes para a realização do 1º ENCONTRO DA PARALELLA! O evento já está marcado para os dias 03, 04 e 05 de Abril em Riviera de São Lourenço (Bertioga), cidade do litoral sul de São Paulo. O local foi definido e estamos definindo os valores do imóvel no complexo escolhido que conta com 4 quadras de tênis, quadra de squash, piscina, churrasqueira e praia privativa.


Local escolhido conta com 4 quadras rápidas.

Vista do complexo aquático do condomínio.


Tanto data, local e até a escolha dos treinadores convidados para o Encontro da Paralella estão sendo definidos com a ajuda dos tenistas agenciados, assim como eles também ajudarão na escolha de outras atrações que levaremos para o Encontro. Todos os participantes receberão camiseta do evento, certificado de participação e outros brindes.

As vagas são limitadíssimas, e os agenciados da Paralella terão prioridade. Caso sobrem vagas, elas serão passadas à tenistas convidados da agência e dos agenciados.


Ainda nesta semana divulgo maiores detalhes, ok?

É isso aí, galera... Vamos passar um final de semana juntos, como uma família?

Game, set and match...

Abraços

Claudio


• OBSERVAÇÃO: Estamos comercializando cotas de patrocínios para o evento, interessados devem entrar em contato pelo e-mail: info@paralella.com.br ou pelo fone: (19) 8166-3423.

domingo, 22 de fevereiro de 2009

Sumiço!


Poxa, uma semana sem postar nada por aqui... Que mancada, né? Pois bem, espero que vocês me perdoem, estou passando por um momento muito complicado na minha vida pessoal e ainda não me sinto a vontade para comentar aqui no blog, não por nada, mas é complicado falar disso aqui!

Fiquei a semana toda, completamente por fora do mundo tenístico. Sei que teve uma nova virada no ranking da CBT, alguns de nossos atletas subiram bem no ranking e também que a galerinha partiu para mais uma série de torneios da Gira Cosat.

Espero que nessa semana tudo se normalize e volte com força total aqui no blog... Já estava com saudades de escrever aqui!!!

VAMOS LÁ, GALERA!!!!! A PROMOÇÃO DA CAMISETA DO THIAGO ALVES ESTÁ ACABANDO!!!! CLIQUE NO BANNER AO LADO E PARTICIPE. O SORTEIO SERÁ NO DIA 06 DE MARÇO.

Game, set and match...

Abraços

Claudio