sábado, 10 de janeiro de 2009

Aberto de São Paulo - Parte 4

Ricardo Mello, campeão do Prime Aberto de São Paulo.

O Prime Aberto de São Paulo chegou ao fim. Gostaria de cumprimentar o Ricardo Mello pela conquista e pelo brilhante torneio que fez e queria também parabenizar toda a equipe da Mesq Tênis, pelo trabalho que vem sendo feito com os tenistas Thiago Alves, Ricardo Hocevar e Ricardo Mello. É a segunda vez consecutiva que um atleta da academia ganha o Aberto de São Paulo e isso demonstra toda a capacidade e conhecimento do Carlão Albano (treinador), do Betão Ferreira (preparador físico) e de toda a equipe Mesq Tênis.

Quadra Central lotada durante a final de ontem.

Devido a um compromisso em Limeira, não pude estar lá assistindo a final, mas estive vendo as semi-finais no sábado em companhia de dois amigos e três tenistas juvenis de Limeira que nunca haviam visto jogos de profissionais como os que estavam em quadra lá em São Paulo. Saímos daqui bem cedo, debaixo de uma chuva fina e chata que dava a impressão de que não iria parar. Mas, chegando em São Paulo o tempo foi abrindo, o sol aparecendo e quando paramos em frente ao Parque Villa Lobos, o calor já estava infernal. Como eu já havia adiantado aqui no blog, a arquibancada estava cheia e o "setor da sombra" já tinha a lotação máxima.

No sábado, torneio também contou com um bom público.

Na área vip existiam poucos lugares vagos, que logo foram sendo ocupados e a quadra central do Aberto virou um "caldeirão". Todos torcendo pelos brasileiros, querendo e muito que eles fizessem uma final caseira. Infelizmente, não deu. O Feijão lutou muito, mas não resistiu ao jogo do chileno Capdeville.

O chileno Paul Capdeville

Fui para São Paulo no sábado porque havia combinado uma reunião com os representantes de um patrocinador (que espero muito em breve divulgar aqui!) para tratarmos de alguns assuntos pendentes. Fizemos essa reunião lá mesmo. Enquanto o Ricardo Mello despachava o argentino Horacio Zeballos, nós discutíamos os últimos detalhes e acertos do patrocínio da marca para a agência, parceria que vem sendo muito aguardada por nós.


Os meninos que foram comigo ficaram encantados. Eu já tinha contado à eles como era o Aberto, a estrutura montada e como as coisas funcionavam por lá. Assim que chegaram, dava pra ver nos olhos deles a satisfação de estarem ali, vendo os tenistas que só viam pela televisão bem na sua frente. Eles souberam aproveitar. Assisitiram aos jogos na primeira fileira de cadeiras. Tiraram fotos com os jogadores, conversaram com pessoas influentes no meio "tenístico" e puderam sentir como é a rotina de um torneio profissional. Os três "pangas" (como eu carinhosamente os chamo...rs...rs...) ficaram encantados com a simpatia de alguns jogadores e com a organização do evento.

Ricardinho, Victor, Dalcim, Natan e Kauê.

Após o jogo do Mello conversamos um pouco com o José Nilton Dalcim, diretor do site Tênis Brasil, que na minha opinião é a principal ferramenta de divulgação do tênis no país, que me falou o que espera do tênis brasileiro em 2009 e dos planos que tem para o site durante essa temporada. Com imparcialidade e credibilidade, o Tênis Brasil é acesso e leitura obrigatória para quem deseja se interar sobre o esporte e acompanhar os resultados dos torneios nacionais e internacionais. Claro que os meninos aproveitaram para registrar uma foto ao lado do simpático e carismático José Nilton.

Na volta à Limeira, já cansados pelo dia que tiveram, os meninos estavam mais contidos e até ensaiaram uma soneca. Mas, logo despertavam e o assunto voltava a ser a o Aberto de São Paulo... Tenho certeza de que a experiência vivida por eles sábado será guardada na memória por muitos e muitos anos. Fico muito satisfeito de ter proporcionado à eles um dia especial, agradável e de muito aprendizado.


Volto mais tarde com outras fotos e um último post falando única e exclusivamente do Prime Aberto de São Paulo.

Abraços



Claudio

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Aberto de São Paulo - Parte 3

"The Natural": a raquete dos irmãos Battistone.

A maior novidade que vi lá no Aberto de São Paulo foi a presença do tenista americano Brian Battistone, atual número 1052 do ranking da ATP, que joga com uma raquete de cabo duplo. Isso mesmo de cabo duplo!

Brian Battistone e a raquete de cabo duplo!

Tanto Brian como seu irmão Dann, utilizam a "The Natural", raquete desenvolvida por Lionel Burts (designer de raquetes) que vendeu a patente do produto para os irmãos Battistone. A raquete que possui dois cabos, ajuda com que o golpe seja executado com mais naturalidade. A finalidade dos dois cabos é dar mais segurança nos golpes, e o tenista não precisa mudar a posição das mãos entre uma rebatida de direita e outra de esquerda.


Brian e Dann depois de passarem 2 anos no Brasil em uma missão mórmon voltaram aos Estados Unidos e conheceram a raquete. Além de adquirirem os direitos de patente sobre a raquete de dois cabos, os irmãos também se profissionalizaram com o intuito de se tornarem os garotos-propaganda do produto. Logo no primeiro evento da ATP que jogaram, venderam sete raquetes. No torneio seguinte foram mais de 100, o que chamou a atenção da imprensa e da mídia e ajudou a divulgar e alavancar as vendas da "The Natural".

Brian e Dann atuando em duplas com a "The Natural"

Atuando em duplas, Brian ocupa a 180ª posição no ranking da ATP e Dann segue logo atrás no 193º lugar. Juntos venceram um Future e ficaram com o vice-campeonato em outros dois.

Dann Battistone e a "The Natural".

Porém, não é só a raquete que chama a atenção de todos que passavam ao lado de uma das quadras do Parque Villa Lobos durante o treino de Brian, ontem. Seu saque também é diferente. Uma adaptação do saque "viagem ao fundo do mar", muito utilizado pelos jogadores de vôlei. Ele faz o toss bem alto e com a mesma mão que vai efetuar o saque, salta e atinge a bola ainda no alto. Com isso consegue um ângulo ainda melhor para encaixar um bom saque. E o mais incrível é que ele consegue fazer isso com a mão direita ou com a esquerda... Não acredita? Pois é, se eu não tivesse visto também não acreditaria.


Brian e o saque "viagem ao fundo do mar".

Pesquisando na internet, descobri que o saque de Brian chega a 223 km/h, velocidade que poucos tenistas do circuito atingem. Para se ter uma idéia, o Guga Kuerten, que tinha um dos saques mais rápidos do circuito mundial, nunca ultrapassou os 212 km/h. Além disso a impulsão de Brian, o coloca um metro dentro da quadra após sacar, o que ajuda nas subidas à rede.

Veja abaixo um vídeo do Brian Battistone que fiz ontem no Villa Lobos:



Veja também outros vídeos sobre eles no You Tube:



Para saber mais sobre a The Natural, visite o site: www.naturaltennis.com


Abraços

Claudio

Aberto de São Paulo - Parte 2

Olá pessoal! Primeiro queria pedir desculpas por não ter feito um post ontem falando do Aberto. Cheguei em Limeira bem cansado, após um banho saí pra jantar com a Lara e quando voltei estava louco pra dormir e não quis nem chegar perto do computador.

Queria avisar ao pessoal que tentou deixar comentários nos posts anteriores e não conseguiu, que o problema era uma configuração do sistema e já foi resolvido. Agora está tudo funcionando perfeitamente, ok? Então, DEIXEM SEUS COMENTÁRIOS!!!!

Entrada da Área Vip

Falando em Aberto de São Paulo, ontem cheguei cedo no Parque Villa Lobos para assistir a partida entre o Thiago Alves e o Ricardo Hocevar. Foi um jogo bacana, o Thiago estava mais solto que no jogo contra o Rafael Camilo e dominou a partida o tempo todo. O Ricardo continua numa crescente, teve um certo azar de pegar o companheiro de treinos logo na segunda rodada. Mas, fizeram um jogo excelente. A torcida presente estava dividida, ninguém queria que esse jogo acontecesse tão cedo.

Thiago Alves no jogo contra Rafael Camilo.

Ricardo Hocevar no jogo de ontem.

Assisti ao jogo em companhia do meu parceiro
Cesar Oliveira. Após o término da partida, conversamos com o Betão (preparador físico do Thiago e do Hocevar) e depois com o Mesquita, proprietário da Mesq Tênis, onde eles treinam. O Mesquita me informou que o Ricardo Mello também está treinando na Mesq e é bem provável que continue por lá durante toda a temporada.

Ontem, pela primeira vez consegui ter acesso ao setor dos jogadores e imprensa. Fui até lá falar com o Thiago após a partida. Fiquei uns minutos com eles na sala onde têm vários computadores para os tenistas usarem. Logo em frente tem um restaurante e ao lado a sala de imprensa. Tudo muito bem preparado e equipado pela Maricic Eventos.

Sala dos jogadores.

Restaurante dos jogadores.

Falando em Maricic Eventos, a promotora do Aberto de São Paulo mantém um projeto social no Parque Villa Lobos, o PROJETO BOLA DENTRO. Todos os boleiros do Aberto de São Paulo são integrantes do projeto, sendo que alguns já conquistam seus primeiros títulos na categoria juvenil e um deles, Bruno Corrêa (tri-campeão da Copa Bola Dentro) , até bateu bolas com Pete Sampras durante a etapa brasileira do circuito sêniors da ATP, o Nossa Caixa Grand Champions. O Projeto Bola Dentro, que é organizado pela Maricic Eventos, patrocinado pela Bom Bril e conta com o apoio da Head já formou tenistas, juízes de cadeira, juízes de linha e instrutores de tênis.

Integrantes do Projeto Bola Dentro antes do jogo Alves x Hocevar.

Meninos do Projeto Bola Dentro com Carlos Moreno da Bom Bril


Bruno no aquecimento com Pete Sampras no Grand Champions.

Logo que saí da Sala dos Jogadores, assistimos um pouco ao jogo do Ricardo Mello, e partimos para Alphaville, onde o Cesar iria dar seu último treino da semana e eu mais uma vez aproveitei para jogar dois sets com a sua aluna, a Vivian Mayumi Toma, uma garota super simpática que logo postarei novidades sobre ela, ok?

Após o treino, voltamos à Limeira e o resto da história vocês já sabem.

Gostaria de deixar aqui algumas dicas para quem vai assistir aos jogos do Aberto de São Paulo esse final de semana:

- Vá preparado: sempre que vou ao Aberto, levo comigo uma mochila com uma camiseta reserva, protetor solar, toalha e as câmeras fotográficas. Sempre é bom estar previnido para algum imprevisto. Se você é daqueles loucos por tênis, tem alguns que levam uma raquete caso sobre uma quadra;


- Chegue cedo ao Parque Villa Lobos: apesar de não ter lotado a arquibancada durante a semana, tenho certeza que durante as semi-finais e a final os lugares estarão tomados. Portanto se você quiser assistir aos jogos em uma posição privilegiada, chegue mais cedo ao evento;

- Para quem vai ficar na arquibancada: leve protetor solar, boné, chapéu e sombrinha. Qualquer coisa que te ajude a se proteger do sol forte, que está "implacável"e em quase toda a arquibancada não tem sombra. Existem alguns lugares que são contemplados com a sombra de uma árvore, mas esses lugares são disputadíssimos;

Vista geral da arquibancada. No alto as cabines de TV.


Lugares com sombra são os mais procurados.

- Para quem vai ficar no Setor Vip: também é importante levar um protetor solar, boné e chapéu. Existem alguns lugares nos camarotes com sombra, bem como algumas mesas com guarda-sol, mas em sua maioria os lugares também não tem sombra. Na área vip, tem o stand da Pepsi e H2OH que distribui refrigerantes para os presentes se refrescarem. Também há distribuição de água gelada (com e sem gás) pela Sabesp. O setor ainda conta com sanitários, evitando que o público saia da área vip;


Stand da Pepsi e H2OH.


- Estacionamento: o Parque Villa Lobos tem estacionamento gratuito. Porém, as vagas são limitadas e usadas também pelos freqüentadores do parque que não estão assistindo ao torneio. Portanto, se quiser manter seu carro próximo ao acesso da quadra central, chegue bem cedo;

- Restaurante: o Aberto de São Paulo conta com um restaurante aberto ao público. Não sei o valor da refeição, mas ouvi alguns comentários que a comida é muito boa. É uma boa opção para quem não quer sair do parque para almoçar e correr o risco de perder sua vaga no estacionamento;

Restaurante aberto ao público.

- Tenistas: você pode encontrar vários tenistas profissionais circulando pelos arredores da quadra central. Existem também quadras em sua volta, onde vários tenistas fazem seus treinamentos e aquecimento. Prepare sua câmera digital, pois poderá tirar fotos dos treinos e até mesmo com eles. Mas, lembre-se: é importante que você tenha bom senso!;

- Parque Villa Lobos: se você não estiver com pressa, após assistir aos jogos, vale a pena dar uma volta no parque, conhecer a estrutura e as atrações que tem por lá. Existem bicicletas para aluguel para você dar um "rolê" para conhecer o parque.

Caminho do estacionamento para a quadra central.

É isso aí... Já estou me preparando para voltar ao Aberto amanhã. Tenho algumas coisas pra resolver por lá e espero voltar com grandes novidades!!!

Abraços á todos.


Claudio

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Aberto de São Paulo - Parte 1

Fala pessoal, tudo beleza? O dia aqui hoje foi muito intenso. Treinamos 2h na parte da manhã, fomos para o Aberto de São Paulo assistir ao jogo do Thiago Alves (que jogaço!!!!), voltamos para mais 2h de treinos a tarde e viemos para o hotel descansar. Ufa, foi bem cansativo!!!!

Como o dia foi corrido, ainda não consegui tratar as fotos e separá-las para postar aqui. Amanhã faço isso e já escrevo um post falando sobre tudo que aconteceu aqui no dia de hoje, ok? Para adiantar, vou colocar algumas fotos do Setor Vip do Aberto de SP, da quadra central e uma em que estou com meu parceiro Cesar Oliveira durante o treino dessa manhã que tirei com a câmera menor.


Eu e Cesar Oliveira, após o treino da manhã em Alphaville

Aberto de SP - Setor Vip (sala dos jogadores, sala de imprensa e restaurante)

Aberto de SP - Setor Vip (Camarotes e Tenda Prime)

Quadra Central: Thiago Alves x Rafael Camilo

Amanhã será um dia bem especial para nós, os atletas da Paralella: Thiago Alves e Ricardo Hocevar disputam uma partida em busca de uma vaga nas quartas-de-final do challenger de São Paulo.

Espero que façam um grande jogo e estarei dividido, totalmente em cima do muro...rs...rs...

Um grande abraço a todos.

Claudio

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Aberto de São Paulo, aqui estamos nós!

Galera, estou em São Paulo... Acabei de chegar, vou passar dois dias por aqui assistindo aos jogos do Prime Aberto de São Paulo e aproveitando para fazer alguns contatos e uma reunião para definir uma nova parceria para a Paralella. Se tudo der certo, amanhã mesmo divulgo em primeira-mão o resultado pra vocês aqui, ok?

Quadra Central do Aberto de SP.

O Aberto de SP é um torneio que me traz boas recordações. Foi aqui que começou a trajetória da Paralella com os tenistas profissionais quando fechamos com o Alexandre Simoni em 2007. Nesse ano, ele foi vice-campeão de duplas em parceria com o Marcelo Mello.


Thiago Alves X Marcos Daniel no Aberto de 2008.

Em 2008, foi aqui no Parque Villa Lobos que acertamos a vinda do Thiago Alves para a Paralella e logo depois ele seria campeão do torneio. Tenho ou não tenho motivos de sobra para gostar e me sentir bem aqui?

Fora isso, sempre somos muito bem recebidos aqui pela Simone Maricir, diretora do torneio e da Maricic Eventos, que brilhantemente organiza esse evento espetacular.


Thiago com o troféu de campeão em 2008.

Esse ano temos dois tenistas na chave principal do torneio, além do
Thiago Alves que defende o título do ano passado, o Ricardo Hocevar fez sua estréia vencendo o também brasileiro Eric Gomes e agora espera o vencedor da partida entre o Thiago e o Rafael Camilo. Infelizmente os dois podem se enfrentar na segunda rodada caso o Thiago vença seu jogo amanhã (07/01), que deve começar por volta do meio-dia e será transmitido pela SPORTV.

Ricardo Hocevar na vitória sobre Eric Gomes.

A torcida amanhã é toda do Thiago, e em caso de vitória dele, na quinta-feira vamos assistir um belo jogo entre os dois tenistas da Paralella que treinam juntos com o competente Carlos Albano na Mesq Tênis em São Paulo.

Para aqueles que não sabem, o Prime Aberto de São Paulo é um torneio challenger disputado nas quadras do Parque Villa Lobos na capital paulista e oferece 100 mil dólares em prêmio (mais a hospedagem) aos participantes.

A entrada é gratuita e se você quiser mais informações é só entrar no site do torneio (www.abertosp.com.br) e ver as chaves, programação de jogos, fotos e a lista de jogadores que disputam o torneio.


Parque Villa Lobos: 8 quadras e uma estrutura show de bola!

Amanhã faço um post falando sobre o torneio, com várias fotos e novidades pra vocês, ok?

Aliás, acompanhem o blog diariamente, que todo final de tarde estarei colocando alguma coisa sobre o Aberto e minha estada aqui, já que vou aproveitar para bater uma bolinha nas horas vagas com meu brother Cesar Oliveira e seus alunos.


Eu no Aberto de SP no ano passado!

Se mais alguém for assistir aos jogos, mandem comentários sobre o que estão achando...

Vamos lá galera, amanhã toda a torcida para o Thiago e vamos que vamos!

Abraços


Claudio

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

DJOKOVIC agora é HEAD!


Já tinha lido uns boatos e umas especulações sobre mudanças de patrocínios e raquetes por parte de alguns profissionais, mas não esperava por essa não:

Novak Djokovic volta à HEAD.

A noticia foi oficializada com a presença de Djokovic e sua nova raquete em quadra no torneio de Brisbane, Australia. O modelo personalizado ainda não tem nome, e certamente deverá aparecer no mercado mundial em meados de Maio.


Aparentemente, a raquete parece ter uma cabeça entre 90 a 96 com padrão de 18X20, a novidade são os grommets fabricados em teflon para aumentar a elasticidade do encordoamento.


Agora eu quero ver quem segura o "Nole" com uma Head na mão.


Tremei Nadal, tremei Federer... DJOKO vem aí, e de HEAD!!!!



Abraços

Claudio

P.S.: Dica do Nitta!!!!!! Valeu, Parceiro!

Marley & Eu

Sábado fui ao cinema. Fazia um bom tempo que não fazia isso. Aproveitando nosso último final de semana das férias, eu e a Larissa fomos assistir ao "Marley & Eu" (Marley & Me) no Shopping de Piracicaba, pois aqui em Limeira ainda não estava em cartaz.


Quando estava voltando do cinema, fiquei pensando que deveria escrever aqui sobre filmes que assisti e gostei, músicas que ouço e outras coisas que posso dividir com vocês. E é bem isso que vou fazer, mesmo que isso me renda uns comentários no orkut, msn e e-mail do tipo: "Pô, que ligação isso tem com o tênis?", "Nada a ver esse post aqui!". Mas, o fato é que a idéia do blog é compartilhar com vocês um pouco do meu dia-a-dia, as ações da Paralella, novidades sobre o tênis e coisas legais que posso indicar à vocês aqui.



O "Marley & Eu" é uma dessas indicações. É um filme que surgiu após o sucesso do livro, baseado na história real de John Grogan (interpretado por Owen Wilson) e de sua esposa Jenny (vivida por Jennifer Aniston) que resolvem treinar suas habilidades como pais tendo antes um cachorro.

Se você, assim como eu gostar de cachorro, pegue seu lencinho (porque você vai precisar dele no cinema!), sua carteirinha de estudante (pra pagar meia entrada) e vá correndo assistir ao filme. Fazia muito tempo que não ficava grudado na cadeira, com os olhos vidrados na telona como fiz esse sábado.

Abaixo, o trailer do filme:







Eu gosto demais de cachorros. Já a Larissa está para cães, assim como eu estou para o tênis, sacou? Não? Ela é uma viciada em cães... tanto é que temos duas fêmeas de Border Collie: a NOUBA e a NOAH.


A Nouba é a minha cara, adora bolinhas vive rodeada delas. É só um de nós aparecer que ela já vem correndo com a bolinha na boca querendo brincar.


Nouba fazendo pose.

Ainda filhote, pedindo carinho!

Keep your eyes on the ball!

Doida por bolinhas...


Já a
Noah é mais calminha, e mesmo sendo filha da Nouba, nem chega perto da bolinha. O lance dela é subir no muro pra ver o cachorro dos vizinhos, "pastorear" a Nouba quando brincamos com a bolinha e dar beijos, muitos beijos...


Noah fazendo pose.

Ainda filhote correndo pra atropelar a câmera! rs...

Assistindo meu jogo lá em Serra Negra. Devia tá um saco o jogo, né?

Beijo de boa sorte antes do jogo!

Deu pra perceber como gostamos de cachorros? Gostamos tanto que já estamos nos preparando para pegar mais um filhote de Border Collie, dessa vez um macho que se chamará Blake, ou Sampras, ou Novac, ou Ace... ou se vocês tiverem uma sugestão de nome, mandem pra mim!! Quem mandar o nome mais criativo ganha um brinde da Paralella, ok?

A partir do próximo post, voltamos ao tênis... rs...rs...

Abraços

Claudio