sexta-feira, 13 de março de 2009

Ausência...

Opa, após um longo sumiço aqui estou eu novamente. Queria me desculpar com todos vocês pela minha ausência, mas a última semana foi muito corrida e compromissos me fizeram ficar longe daqui.

Acabei de arrumar a minha mala, amanhã cedinho pego a estrada em direção à São Paulo para acompanhar a galerinha da Paralella no qualyfing e nas primeiras rodadas do Banana Bowl. É preciso lembrar que o Banana é um dos principais torneios juvenis e que grandes nomes do tênis mundial passaram por aqui em outras edições do evento. Fico em São Paulo até a noite de terça-feira ou manhã de quarta, ainda não decidi... Bom, mas o fato é que pretendo fazer o mesmo que fiz durante o Aberto de São Paulo, postando diariamente as novidades, fotos e até quem sabe vídeos.

Já combinei de me encontrar com o pessoal lá no Esporte Clube Pinheiros e é bem provável que façamos algum programa juntos na noite de domingo. Se isso realmente acontecer, coloco as fotos aqui para vocês acompanharem como foi, ok?

Enfim, é isso... Vamos torcer pela turma da Paralella e esperar um ótimo torneio deles...

Abaixo queria colocar algumas fotos do Camilo Almeida, meu parceirão, que esteve em Indian Wells neste final de semana e tirou algumas fotos por lá. O Camilo é um dos meus maiores incentivadores na Paralella e fez uma surpresa pra mim ao vestir nossa camisa durante o torneio lá nos EUA. Valeu, Camilão! É a Paralella em Indian Wells, man!!!!!!!!!









Game, set and match...


Abraços


Claudio

segunda-feira, 9 de março de 2009

Dia Internacional da Mulher

Mesmo com um dia de atraso, não poderia deixar de fazer um post falando sobre o Dia Internacional da Mulher. Todos nós somos totalmente dependentes delas, seja como mãe, avó, irmã, esposa, namorada, filha, amiga, companheira e etc, etc, etc e etc... Não vou ficar aqui falando da participação das mulheres em diversas áreas ou da importância delas no desenvolvimento do país, mas sim de como são peças fundamentais na vida de um tenista seja ele juvenil ou não...

Quando comecei a pensar em escrever esse post, pensei em falar das grandes mulheres que marcaram a história do tênis brasileiro e mundial. Que me perdoem a Maria Esther Bueno e as demais tenistas famosas do Brasil e do mundo. Hoje, a homenagem são para aquelas mulheres que ficam nos bastidores, cuidando dos detalhes para que seus "atletas" se preocupem somente em fazer seu trabalho dentro de quadra.

Diversas vezes, me deparei com mães preparando o isotônico dos seus filhos, vendo se tudo está em ordem antes deles entrarem em quadra. Quando o jogo começa a atenção é redobrada, elas torcem para seus filhos, cuidam para que eles se hidratem, rezam para que eles façam uma boa partida e sempre, sempre estão ali passando aquela segurança para quem está dentro de quadra. Quando não podem estar presentes, ficam eufóricas no telefone assim que seu filho diz: "Ganhei, mãe! Estou na próxima rodada!". Até hoje (com 35 anos) ainda ligo para minha mãe contando que ganhei ou perdi um jogo nos torneios que ainda participo!

Dona Alice, mão do Gustavo Kuerten.

Quando nos tornamos adultos, outras mulheres começam a ter papéis importantes em nossas vidas: as namoradas, esposas e os "rolinhos". Elas de certa forma substituem a função antes desenvolvida pelas mães quando somos juvenis. São elas que acompanham nossos jogos, que aturam nosso mal humor depois de uma derrota, que sofrem quando estamos perdendo, que às vezes morrem de vergonha ao ver seu namorado ou marido falando um palavrão ou jogando a raquete ao chão após um ponto perdido. Elas encaram o sol, a dura jornada de viagens e atrasos dos jogos em decorrência da chuva, são obrigadas a aturar as reclamações de dores "aqui ou ali" depois de uma partida, além de mudarem a sua rotina fazendo suas refeições fora de hora (quando ainda dá pra se fazer uma refeição!) ou deixando de lado coisas que adorariam estar fazendo ao invés de ficar assistindo um jogo do marido ou do namorado em um torneio. A grande maioria delas nem sequer jogam tênis, ou se jogam, muitas vezes foram influenciadas pelos seu amados.

Mirka Vavrinec e Roger Federer

Não poderia deixar a data passar em branco, mesmo que com atraso. É fato que todos nós temos que reverenciar as mulheres em seu dia, são elas que estão sempre ao nosso lado. Quem nunca deu aquela "olhadinha" na arquibancada e se sentiu mais forte, seguro e com mais vontade de vencer ao ver a mãe, namorada, esposa, filha ou amiga torcendo e querendo que você vença??? Eu não tenho vergonha nenhuma em admitir que fico mais confiante quando tenho uma torcida assim.


Sharar Peer, tenista israelense.

Ah, exitem também as tenistas. Aquelas mulheres que demonstram muita força dentro de quadra, enfrentando sol, calor, que por muitas vezes sofrem ou sofreram preconceitos por serem mulheres. Tipo: "Não quero treinar com ela, ela é mulher!" ou como já ouvi: "Jogo feminino é sem graça!". Eu discordo, acho que é sim diferente de um jogo masculino, mas tênis é tênis, independente se a categoria é feminina ou masculina e quando se é bem jogado, um jogo feminino ganha em graça, beleza e diria que até em educação. Essas "meninas mulheres" que viajam o mundo em busca de um sonho de profissionalização merecem todo o respeito do mundo, são verdadeiras batalhadoras que treinam horas e horas por dia.



Enfim, se você não deu os PARABÉNS para a mulher (ou as mulheres) de sua vida ontem, faça isso hoje... Aliás, faça isso sempre! Pois um dia só no ano é muito pouco para se homenagear essas "guerreiras" que temos ao nosso lado!


FELIZ DIA INTERNACIONAL DAS MULHERES! (Atrasado, mas de coração....)


Essa é uma pequena homenagem à todas as mulheres de direta ou indiretamente participam da Paralella.

------------------------------------------------------------------------------------------------------

Observação

As fotos que ilustram o post de hoje são pequenas homenagens à 3 grandes mulheres:

- Alice Kuerten: mãe dedicada do nosso eterno número 1, Guga Kuerten.

- Mirka Vavrinec: namorada de Roger Federer que abriu mão da própria carreira para acompanhar e administrar a carreira do tenista suíço.

- Sharar Peer: tenista israelense que teve visto de entrada negado para disputar o torneio de Dubai

------------------------------------------------------------------------------------------------------

Game, set and match...

Abraços

Claudio

domingo, 8 de março de 2009

Promoção - THIAGO ALVES / PARALELLA

Como já havia dito na sexta-feira, a minha conexão com a internet só foi reestabelecida hoje. Ficar sem navegar durante um final de semana todo foi uma tortura, fiquei sem ter contato com a galera da Paralella e sem saber os resultados deles nos torneios, mas agora tudo voltou ao normal...

O ganhador da camiseta do THIAGO ALVES foi o limeirense ODILON AZEVEDO.

A promoção durou um mês inteiro, teve uma grande participação do pessoal que acessa o blog e a grande maioria acredita que o jogo mais importante do Thiago Alves em 2008 foi contra o "gênio" Roger Federer no US OPEN.



Apesar de o Blog da Paralella ser novo (tem pouco mais de 3 meses no ar!), o número de participações na promoção foi surpreendente, não esperava tanto. Isso me motiva a buscar novos parceiros para realizar outras promoções aqui.

Queria agradecer a participação de todos e espero contar com vocês nas próximas promoções!

Game, set and match...

Abraços

Claudio