sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Descanso...


Tô "quebrado"! Precisando muito de uma boa noite de sono pra recuperar as energias.

Como toda sexta-feira, hoje o meu dia foi corrido! Tinha alguns trabalhos e projetos para entregar e fiz uma negociação bacana para a renovação do patrocínio de um de nossos agenciados (amanhã conto mais detalhes!).

A principal notícia de hoje foi a subida no Ranking Nacional de alguns agenciados da Paralella. Flávia Borges é a nova número 1 do Brasil na categoria 18 anos, Carolina Meligeni Alves é a 1ª colocada na categoria 14 anos, Higor Silva e Carlos do Val assumiram a 5ª posição nas categorias 16 anos e 18 anos, respectivamente. Na categoria 16 anos feminino, Giovanna Tomita é a 11ª colocada e Stefânia Haddad está em 10º lugar. Nas duplas, Stefânia e Giulia Andreaza ocupam a 7ª posição.

Amanhã faço um post falando mais do ranking e fazendo um balanço dos resultados do pessoal nas etapas da Gira Cosat.

Continuem participando da promoção "Eu quero a camisa do Thiago Alves!"

O pessoal tem enviado diversos e-mails e fiquei muito feliz com o resultado do primeiro dia da promoção!

Por hoje é só, pessoal!


Game, set and match...

Abraços

Claudio

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

EU QUERO A CAMISA DO THIAGO ALVES!


Em comemoração ao 1º ano de parceria entre o Thiago Alves e a Paralella, o tenista resolveu sortear uma exclusiva camisa da Diadora autografada, para os leitores do nosso blog.

Para participar, clique na imagem acima, preencha o cadastro e responda a seguinte pergunta:

Na sua opinião, qual foi o jogo mais importante de Thiago Alves em 2008? Contra Roger Federer no US Open ou contra Carlos Berlocq no Aberto de São Paulo?

Participem! Mande uma única resposta até o dia 05 de março/2009. O resultado do sorteio será divulgado no dia 06 de março/2009 aqui no Blog da Paralella!

Boa sorte à todos!

Game, set and match...

Abraços

Claudio

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Dia intenso, mas com boas notícias!

Como tive uns compromissos mais demorados hoje, não consegui finalizar o material da promoção do Thiago Alves. Amanhã coloco todos os detalhes da promoção e os resultados da galerinha no Cosat do Peru e nos demais torneios, ok? Ah, amanhã também espero divulgar as "coordenadas" sobre o encontro da galera da Paralella...

O dia hoje foi intenso. Muito trabalho, duas reuniões e um ótimo negócio fechado. Além disso, tivemos duas excelentes notícias: a vitória da
Giulia Andreazza na etapa peruana da Gira Cosat 2009 e o wild-card do Ricardo Hocevar para o Brasil Open.

Hocevar disputará pela primeira vez a chave principal de um torneio da série ATP. O tenista se junta a Thiago Alves, que também recebeu o convite da organização do evento realizado na Costa do Sauípe. Com isso, teremos dois agenciados na chave principal do Brasil Open.

Lá no Peru, a boa notícia é a vitória de
Giulia Andreazza sobre a argentina Catalina Ronco, com parciais de 3/6, 6/2 e 6/4. Com esse resultado, Giulia chega as quartas-de-final do torneio e enfrenta a cabeça-de-chave número 1, a peruana Patricia Ku, em busca de uma vaga na semi-final da Copa Milo.

Os outros agenciados da
Paralella: Michel Haddad Jr., Stefânia Haddad e Vanessa Tavares já estam fora da etapa peruana. Michel foi derrotado na última rodada do qualifying, Vanessa perdeu na primeira rodada e Stefânia nas oitavas-de-final. Giulia e Stefânia jogam juntas a chave de duplas e Vanessa joga ao lado da brasileira Marina Pereira em busca de um bom resultado no torneio.

Abaixo algumas fotos da galerinha na Colômbia e no Equador:

Vanessa e Michel assitem ao jogo de Stefânia na Colômbia.

Stefânia Haddad foi bem na Colômbia...

...chegou na semi-final da etapa da Gira Cosat 2009.

Vanessa Tavares assiste aos jogos no clube colombiano.

Stefânia assiste aos jogos na etapa do Equador.

Giulia acessando a internet nos intervalos de jogos no clube equatoriano.


Boa sorte a Giulia! Vamos pra semi, Giu!!!

Boa sorte também a Stefânia e a Vanessa nas duplas!!!


Game, set and match...

Abraços

Claudio

Projeto Bola Dentro!

Olá galera!

Vi esse vídeo do PROJETO BOLA DENTRO no MUNDO HEAD e achei que seria legal dividir com vocês. O projeto que é organizado pela Maricic Eventos, patrocinado pela Bom Bril e conta com o apoio da Head e da Penn, realiza um trabalho no Parque Villa Lobos com crianças de comunidades carentes de São Paulo.

Vale a pena assistir ao vídeo e conhecer um pouco mais sobre esse maravilhoso projeto:



Game, set and match...

Abraços

Claudio

Novo Layout!

Como vocês perceberam, mudei o layout do blog. Há dias vinha pensando em por um pouco de cor nele, deixá-lo mais vivo.

E aí, o que acharam? Aceito críticas e sugestões...

Hoje a tarde tem post com o lançamento da Promoção do sorteio da camiseta do Thiago Alves, resultados da galerinha da Paralella no Cosat do Peru e outras coisinhas!

Valeu, pessoal! Continuem acessando e comentando...

Game, set and match...

Abraços

Claudio

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

FINO JR?


Bom, aqueles que não seguiram meu conselho de colocar o BLOG DO FININHO como um de seus favoritos, ainda não devem estar sabendo que o Fernando Meligeni, o "Fininho" vai ser PAPAI!

Meligeni divulgou e compartilhou a novidade com todos os leitores do seu blog, contando a emoção que teve ao receber a notícia...

Nós da Paralella, gostaríamos de deixar aqui os PARABÉNS e desejos de muita FELICIDADE ao casal FERNANDO e CAROL, pela vinda do primeiro filho (ou filha!).

Parabéns também aos tios "frescos" Paula e Flavião, e aos primos Carol e Felipe que devem estar radiantes com essa notícia...


Valeu, Fino!!!!!!!


Quer deixar um recado pro Fininho?

Entra aqui no: BLOG DO FININHO


Game, set and match...


Abraços


Claudio
Hoje, o assunto é Medicina Esportiva. O artigo foi escrito e gentilmente cedido pelo Dr. Gilbert Bang, renomado profissional que atende aos principais tenistas brasileiros como: Thiago Alves, Ricardo Hocevar e Caio Zampieri.



PREVENÇÃO DE LESÕES

A prática de atividade física é benéfica para a saúde. Entretanto, devemos tomar alguns cuidados antes, durante e após a prática. Estes cuidados devem ser redobrados caso sua participação seja mais intensa, como na fase de preparação para alguma competição.


Vamos dar algumas dicas para você se prevenir de lesões na prática esportiva.

1. Alongue-se bem antes de qualquer atividade física: o aquecimento e alongamento são partes fundamentais para preparar o corpo para qualquer atividade física independentemente de sua intensidade. O alongamento prepara a musculatura e as articulações para as atividades de maior sobrecarga.


2. Hidrate-se: a desidratação pode provocar alguns danos não só na musculatura, mas também em outros sistemas orgânicos. A ingestão de líquidos deve ser feita antes, durante a após a atividade física. Além do suor, perdemos líquido pela respiração.

3. Treinamento de peso: músculos mais fortes absorvem melhor e maior quantidade de impacto e auxiliam na proteção das articulações e ossos. A musculação dentro da preparação física deve fazer parte da sua rotina de treino.

4. Mantenha seus equipamentos conservados: muitas lesões podem ser evitadas simplesmente pela manutenção dos seus equipamentos de treino e competição. Cuide dos seus calçados, grip, roupas.

5. Proteja-se do meio ambiente: quando sua atividade física for realizada num dia quente, proteja sua pele, use roupas leves e claras. Em dias frios, agasalhe-se e proteja a pele.


6. Mantenha-se psicologicamente positivo. Infelizmente, o risco de lesão faz parte da prática de atividade física. Tão logo aconteça a lesão, sugerimos que utilize o método RICE (repouso, gelo, compressão e elevação) conhecido dentro da Medicina Esportiva. Isso ajudará a controlar o edema (inchaço), sangramento e a dor.

No momento da lesão, peça auxílio para uma pessoa mais experiente, seja seu técnico ou treinador ou alguém da área da saúde.

Repouso: mantenha a área da lesão em repouso.

Gelo: coloque gelo na área afetada. O tempo de utilização do gelo depende da área machucada, mas a média de tempo de aplicação é de 20 minutos.

Compressão: comprima a área machucada para controlar o edema e proteger a área.

Elevação: mantenha a parte do corpo machucada elevada. Isso facilita a drenagem do edema.

------------------------------------------------------------------------------------------------- QUEM É DR. GILBERT BANG?
Gilbert Bang é médico fisiatra, mestre em Ortopedia e Traumatologia, médico do Centro de Reabilitação do Hospital Albert Einstein (SP), membro da Society for Tennis Medicine and Science (STMS) e fundador da BANGSPORTS.

domingo, 1 de fevereiro de 2009

Australian Open


Assisti aos 2 primeiros sets em casa, deitado na cama com uma baita preguiça de levantar. Durante o 3º set fui tomar uma ducha e me trocar para ir na academia, pois tinha um jogo do torneio de duplas hoje... Pois é, logo hoje!

Quando o placar estava 2x2 no quarto set, fomos chamados pra entrar em quadra. Nosso jogo foi rápido (1 set longo) e assim que terminou corri pra ver o final do jogo do Federer e o Nadal.
Fiquei frustrado quando vi que o jogo já havia acabado, ainda mais por saber o resultado. Estava torcendo e muito pelo Federer...

Perae, garota! Não te dei procuração em meu nome...
Sou "Federista", pô!!!


Não vou ficar aqui falando sobre o jogo. Isso vou deixar para especialistas como o Fernando Meligeni que comentou as principais partidas no seu blog: o "BLOG DO FININHO". Prefiro falar sobre a premiação, que foi tão emocionante quanto o jogo em si...

Nadal abraça Federer durante cerimônia de premiação


Foi uma demonstração de reconhecimento, humildade e caráter de ambos tenistas. Tanto o Federer como o Nadal mostraram ao mundo que sabem vencer e também sabem perder. Ver as lágrimas do suíço, que não conseguia falar ao público, e a atitude do espanhol ao ampará-lo foi tão emocionante que dava pra ver os olhos marejados dos demais amigos que estavam ao meu lado na academia. Sensacional!


Valeu, Federer!



São momentos como esse que fazem do tênis um esporte tão apaixonante!

UPDATE: Carlão do Val, nosso agenciado me avisou que a "garota do cartaz" na foto acima é a Gabriela Tofano. Ela é de Ribeirão Preto e é irmã do tenista Guilherme Tofano.

Parabéns, Gabriela... pena que você torceu pro Nadal! rs...rs...rs...

Game, set and match...
(Agora oficialmente!)

Abraços

Claudio