segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Michel e Stefânia, os irmãos Haddad!

Hoje escolhi falar sobre os irmãos Michel e Stefânia Haddad, que fazem parte da nova turma que aterrisou na Paralella em Novembro e que estarão trabalhando com a gente no próximo ano.

Tudo começou através da iniciativa do próprio Michel, que após me ver assistindo a um jogo seu, resolveu me adicionar no orkut e em seguida no msn. Ele quis saber como a Paralella funcionava, quem eram os atletas que trabalhavam conosco, quis saber se tínhamos visto a sua irmã jogando também, se haviam vagas no time de 2009 e se eles teriam chances de fazer parte.


Stefânia e Michel Haddad Jr.

Chances? Nem precisei pensar muito! Tanto ele como a Stefânia são tenistas "hiper-dedicados", comprometidos com o trabalho em busca de um objetivo e acima de tudo são crianças (não fiquem bravos pelo "crianças", ok? rs...) muito educadas e divertidas, do estilo que procuramos e precisamos em todo e qualquer time.

Michel em quadra no Circuito Unimed de Tênis

Michel Haddad Jr. começou a jogar tênis aos 7 anos de idade na Escola de Tênis do Clube de Campo Castelo e logo aos 9 anos jogou seu primeiro torneio brasileiro. Apesar da pouca idade, 14 anos, Michel tem grande experiência em torneios estaduais e nacionais e já foi integrante de equipes de importantes clubes e academias de São Paulo como o Clube Paineiras do Morumby e a academia EGA Tennis. Desde 2007, se mudou para Camboriú-SC, onde estuda e faz parte da equipe de tênis competitivo do Instituto do Tênis em Itajaí, sendo treinado pelos competentes profissionais Ivan Kley, Patrício Arnold, Clóvis S. Bueno Jr., Gonçalo Fischer e Narciso F. Barbosa. Tem em seu currículo diversos títulos estaduais, nacionais e participação em torneios internacionais (COSAT). Recentemente foi campeão do Circuito Trink Parati Juniors Cup, do qual venceu cinco etapas e foi vice-campeão do Master disputado em Brusque-SC. Michel é o 1º colocado no ranking catarinense, ocupa a 11ª posição no ranking de simples e o 5º lugar no ranking de duplas pela Confederação Brasileira de Tênis, seu maior sonho é a profissionalização e seu ídolo no tênis é o francês Gael Monfils.

Stefânia é a 5ª colocada no ranking da CBT

Stefânia Haddad tem 16 anos, começou jogar aos 8 anos no Clube de Campo Castelo e assim como seu irmão também passou pelas equipes do Clube Paineiras do Morumby e da academia EGA Tennis. Disputou seu primeiro torneio brasileiro aos 10 anos de idade e atualmente faz parte da equipe de tênis competitivo do Instituto do Tênis, onde treina com nomes importantes do tênis feminino brasileiro como a ex-número 1, Teliana Pereira. Em 2008, Stefânia foi campeã da divisão A da Copa das Federações em Brasília representando Santa Catarina, ficou com o vice-campeonato do Circuito Sul Brasileiro de Tênis, foi semifinalista do Campeonato Brasileiro de Tênis, foi vice-campeã de simples e campeã de duplas no COSAT de Porto Seguro na Bahia. Seu último titulo foi o de campeã do Circuito Trink Parati Juniors Cup, o qual conquistou todas as etapas, inclusive o torneio Master. Atualmente, "Te", como é chamada pelos amigos, está em 1º lugar no ranking da Federação Catarinense, é a 5ª colocada em simples e ocupa a 8ª posição em duplas no ranking da Confederação Brasileira de Tênis.

Michel e Stefânia na equipe de SC, campeã do Interfederações

Michel e Stefânia contam com o apoio do Instituto do Tênis e têm o patrocínio da Head (fornecedora de equipamentos) e da
Kirschbaum
(fornecedora de cordas).


Sem dúvida alguma, tanto o Michel como a Stefânia são hoje peças fundamentais em nosso time, não só pela qualidade de jogo, mas pela personalidade autêntica e sincera dessas duas maravilhosas promessas do tênis brasileiro.


Valeu Michel! Valeu Te!

Abraços

Claudio

Desde bebê...

Como estamos no final do ano e não tenho muitas notícias sobre torneios e resultados dos tenistas da Paralella, fico toda noite procurando curiosidades e novidades na net para postar aqui. Tenho encontrado coisas bem interessantes, mas a imagem abaixo me deixou impressionado!

Quando vi a imagem da ultrasonografia, juro que achei que fosse eu na barriga da minha mãe!!!!!

É ou não é parecido comigo??? Rs...rs...rs...


Não entendeu? Clique aqui!

Abraços

Claudio

Você sabia?

Matthew Perry, o Chandler do seriado Friends, foi jogador de tênis antes de ser ator e até venceu alguns campeonatos em NY.

Perry e o elenco do seriado "FRIENDS".

Perry começou a jogar tênis aos 4 anos de idade em Ottawa, no Canadá, onde morava com a sua mãe. Aos 13 anos era o nº 2 da cidade e logo atingiu a 17ª posição no ranking nacional de juniores. Ainda como tenista, Perry se desiludiu demais quando perdeu um importante campeonato, em 1984, e resolveu investir em um velho desejo: ser ator, assim como seu pai, John Benett Perry.

Matthew Perry em evento da ATP

Aos 15 anos, mudou com o pai, para Los Angeles e assinou seu primeiro contrato como ator.

Ator participa de evento em New York.

Atualmente, Matthew Perry participa de eventos beneficientes onde joga ao lado e contra tenistas profissionais para angariar fundos para entidades carentes dos Estados Unidos.


Abraços

Claudio



Observação: Antes de conhecer a Larissa, nunca tinha me interessado em assistir ao seriado "Friends", logo no início do nosso namoro assistimos a alguns episódios e acabei me interessando um pouco mais pela série que marcou uma geração. A dica de fazer um post sobre o "Chandler" foi dela. Valeu, Lara... Te amo! Bjos...