sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Amigos: a maior conquista! - Parte 6

Alexandre Simoni: parceria que virou amizade.

É impossível falar da história da Paralella sem citar o Alexandre Simoni. O primeiro tenista profissional que acreditou no nosso trabalho e me deu a oportunidade de ser seu agente no final de sua carreira, me ajudando muito no início da minha caminhada com a Paralella.

Simoni e Oncins: dupla vitoriosa na Copa Davis.

O Simoni era aquele cara que, quando eu ainda nem sonhava em trabalhar com tênis, já assistia aos seus jogos de simples e duplas nas vezes em que representou o Brasil na Copa Davis ou nos torneios que disputou e conseguiu pontos importantes que o levaram ao número 96 no ranking da ATP. Simão, como é conhecido pelos amigos do tênis, venceu grandes nomes do tênis mundial e disputou as chaves principais de torneios de grande importância como Wimbledon, Australian Open e US Open, além da chave principal no juvenil de Roland Garros, quando chegou a ser o 23º melhor tenista no ranking da ITF.

Ricardo Acioly, Jaime Oncins e Alexandre Simoni na Copa Davis.

Conheci o Alexandre em 2007, enquanto ele disputava a chave de duplas do Aberto de São Paulo, onde ao lado de Marcelo Melo, seria vice-campeão do torneio. Trocamos algumas palavras, falei um pouco do meu trabalho, das minhas idéias e a partir daquele dia, começamos uma parceria que se tornou amizade sólida e forte que dura até hoje.

Na época, eu havia tentado contato com diversos tenistas profissionais, muitos deles não quiseram ouvir nossa proposta, mas o Simão foi diferente. Atencioso, solícito, ouviu atentamente tudo que expliquei, me passou seus contatos e começamos a nos falar quase que diariamente por e-mail e msn.

Nesse período, a Paralella contava com apenas 4 agenciados e mesmo assim, ele fez questão de fazer parte do nosso time.
Foi através da sua iniciativa, confiança e apoio que consegui agenciar novos tenistas profissionais naquele ano e foi com sua indicação que a então número 1 do Brasil, Jenifer Widjaja também se tornou uma agenciada da Paralella. Devo grande parte do sucesso da Paralella ao Simoni, que nunca mediu esforços para me ajudar. Sempre que pôde, o Simão me indicou contatos de potenciais patrocinadores e o melhor de tudo: nunca se preocupou só com ele. Toda vez que me indicava alguém, dizia que era para eu tentar algo para todo o time, não só para ele.

Ricardo Hocevar e Alexandre Simoni: título em duplas na Itália.

Desde que encerrou a carreira como profissional, o Simoni vem se dedicando as aulas e treinamentos que ministra em academias e clubes de São Paulo. Profundo conhecedor do esporte, vem desempenhando um grande trabalho com a garotada em seus treinamentos.

Hoje, além das aulas e treinamentos, Simão ainda promove torneios com a sua marca Simoni Tennis e escreve em seu blog um pouco sobre a sua experiência no circuito mundial de tênis: http://www.simonitennis.blogspot.com .


O Alexandre é um cara que ama o tênis, que sabe das dificuldades que um juvenil enfrenta em sua carreira e principalmente da dura vida de profissional. Assim como eu, não se conforma com a atual situação do tênis no Brasil e sempre demonstra muita vontade de fazer algo para que o tênis cresça e evolua em nosso país. Mas, como ele mesmo diz, isso não depende só de nós e que se continuarmos fazendo a nossa parte, quem sabe um dia algo realmente mude por aqui.

Além de agenciado, parceiro, amigo e palmeirense roxo, como eu, o Ale é um grande incentivador do nosso trabalho. Costumo dizer que nossa parceria virou amizade, irmandade, devido a transparência e sinceridade que sempre tivemos um com o outro. Foi muito bom poder conviver um pouco com ele no fim de sua carreira, poder assessorá-lo no início da Simoni Tennis e participar de momentos importantes de sua vida como o seu casamento.

Grande parceria. Obrigado por tudo, Ale!!

Esse post é uma forma singela de agradecer ao Alexandre Simoni pela força, credibilidade e confiança que depositou na Paralella e principalmente pela amizade, que se Deus quiser durará para sempre.

Valeu, Ale! Obrigado por tudo, cara...

Boa sorte na nova empreitada e conte sempre comigo... e é claro, com a Paralella!

Vem comigo?

Game, set and match...

Abraços

Claudio




quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

DESAFIE SEUS MEDOS!

Head lança jogo de tênis online e desafia internauta a
vencer seus medos

O game Desafie Seus Medos irá premiar os 10 internautas que fizerem mais pontos no período de 35 dias, sendo o prêmio principal uma raquete autografada por Andy Murray.



No início de 2009, a Head Internacional apresentou um novo posicionamento estratégico de comunicação com o objetivo de rejuvenecer a marca e abrir novas fronteiras frente ao público jovem. Pensando nesse novo posicionamento, a Head Brasil lança um game online onde o internauta poderá desafiar os seus medos dentro da quadra de tênis. O conceito do jogo segue a comunicação mundial da marca: enfrente seus medos, desafie seus limites e vença!


De acordo com Pablo Aguirre, Gerente de Marketing da HEAD Brasil, esta é a primeira ação realizada com game por uma marca de tênis no Brasil. “A nossa intenção é fortalecer cada vez mais o relacionamento com os nossos consumidores jovens.”



No jogo Desafie os Seus Medos, o internauta terá que rebater as bolas enviadas pelo monstro e atingí-lo para conseguir avançar de fase. São quatro fases, com quatro pisos diferentes que simulam um Grand Slam. Durante o jogo, cubos de poder Head caem e oferecem mais potência além de enfraquecer o monstro, enquanto as garrafas de Gatorade repoem a energia do usuário.



Para o lançamento do jogo os dez primeiros colocados no ranking até as 00hrs do dia 21 de fevereiro de 2010 concorrerão a prêmios. Serão 35 dias de disputa. Os prêmios são kits variados da Gatorade e da Head, sendo o prêmio principal uma raquete Youtek Radical autografada pelo Andy Murray, atual nº 5 do mundo.


O game Desafie os Seus Medos é uma iniciativa da Head Brasil e conta com a parceria da Centauro Esportes e da Gatorade.



Para jogar basta acessar a página www.desafieseusmedos.com.br e clicar em jogar agora. É necessário efetuar cadastro.



Boa, Tiago!!


Em abril de 2009, a Adidas me mandou um e-mail com a sugestão de um vídeo para post em nosso blog. O vídeo era de um juvenil, grande promessa que embarcava para a Europa onde disputaria uma série de importantes torneios, dentre eles a chave juvenil de Roland Garros. Seu nome: TIAGO FERNANDES!

No e-mail, o contato da Adidas (patrocinadora do tenista) dizia que ele era (é!) uma grande promessa do tênis juvenil e que mesmo não sendo agenciado da Paralella, poderia trazer grandes resultados para o tênis brasileiro. Sempre recebi algumas sugestões de posts e pautas para o blog, mas essa me chamou a atenção pela forma como o patrocinador descrevia o atleta. Era mais que uma simples sugestão, era o depoimento de alguém que acreditava muito no sucesso de Fernandes e isso é raro hoje em dia. Não pensei duas vezes e rapidinho coloquei o vídeo do garoto no ar. Atitude acertada!!


Quase um ano depois, o Tiago vai até a Austrália e fatura o título juvenil do primeiro Grand Slam do ano, o Australian Open. Na hora me lembrei do e-mail que recebi e pensei: "Não é que o cara tinha razão, o muleque conseguiu mesmo entrar para a história do tênis brasileiro!".

Assim como muitos outros tenistas, pais, técnicos e amantes do tênis em geral, também torci muito para o Tiago, assisti a partida inteira, roí as unhas, sofri e no final me emocionei com o título do brasileiro sobre o australiano, diante de toda torcida caseira.



Como sempre digo, não tenho tanto conhecimento para escrever sobre a técnica ou as qualidades dentro de quadra do Tiago, mas posso falar e muito, sobre os benefícios que sua conquista trará ao tênis juvenil e profissional brasileiro (se assim nossos dirigentes deixarem!).


Vocês fazem idéia do que é ver o tênis juvenil com espaço em grandes jornais, revistas de imensa circulação e principalmente em programas como Jornal Nacional, por exemplo? Muito! O tênis é um esporte ainda pouco difundido nas mídias do nosso país e nem mesmo os grandes resultados conquistados pelo eterno Gustavo Kuerten foram capazes de mudar isso... Infelizmente! Culpa de quem não soube aproveitar o momento para fomentar a prática do esporte no país. E olha que o Guga fez sua parte, fez o que pôde e um pouco mais. Defendeu o país na Davis, participou de diversos torneios no Brasil e tentou, como tentou, direcionar o foco de empresários e dirigentes para um trabalho de base no tênis nacional. Pouco foi feito...


Hoje, o tênis voltou à mídia. O Tiago fez história e como em toda grande vitória, sempre surgem os oportunistas que querem tirar "uma casquinha" do trabalho realizado pelo Larri Passos e toda sua equipe, que sabem melhor que ninguém o "caminho das pedras" para se formar um tenista.
Portanto, ao invés de ficar aqui falando dos golpes e da qualidade técnica do Tiago Fernandes, decidi escrever um pouco sobre aqueles que sei que realmente acreditaram no garoto e por acreditarem, o apoiaram desde antes de sua magnífica conquista.



Vamos lá:


- Adidas: patrocinadora do tenista. Além de investir no atleta com o fornecimento de materiais esportivos, ainda se preocupa em divulgar a imagem do Tiago Fernandes e não só a imagem de seus produtos. Ponto pra Adidas!!!

- Dunlop: outra patrocinadora do Tiago. Acreditou nele e colocou sua marca no topo novamente. Se não me engano, há muito tempo um patrocinado da marca não conquistava um torneio de grande expressão. Estou enganado? Se eu estiver por favor me corrijam. Vocês já devem saber que a Paralella é patrocinada pela Head e procuro não tocar muito nos nomes de seus concorrentes aqui no blog, por uma questão de ética e respeito ao nosso patrocinador, mas acredito que essa seja uma ocasião especial e com certeza terei o apoio do pessoal da Head.

- Larri Passos:
é o cara! Não estranhei ele ter negado o convite para a chave principal do Brasil Open oferecido ao Tiago. O Larri é um treinador experiente, conhece bem as armadilhas que uma grande conquista traz junto com ela. Está fazendo um trabalho focado, sério e com um planejamento perfeito para a profissionalização do tenista. Coisa que deveria ser aproveitada e talvez até implantada em nossa Confederação, mas isso o Fininho já falou tudo no seu blog (veja o post anterior). Além do Larri, os outros treinadores que acompanham o Fernandes pelos torneios no mundo, também fizeram a diferença na conquista do Australian Open. Trabalho sério e bem planejado dá resultado.


- ESPN: Palmas pra eles! Quando eu já me preparava para acompanhar o jogo do Tiago Fernandes na internet, recebi a notícia de que a ESPN transmitiria a partida ao vivo. Fantástico! Delirei... Como é bom ver um jogo juvenil sendo transmitido ao vivo. Ah, se eles fizessem o mesmo nos torneios juvenis brasileiros... Sonha, Claudio... sonha!!! Outro canal que merece destaque é o Band Sports. Digo isso porque também transmitem alguns jogos de torneios juvenis e isso também ajuda muito na divulgação dos nossos tenistas. Já os canais de televisão aberta, no máximo fazem uma chamada aqui ou ali, ou divulgam os grandes resultados. Plim Plim...


Pra finalizar, quero deixar aqui os nossos parabéns ao Tiago Fernandes, não só pela conquista, mas também pela personalidade, caráter e humildade que demonstrou nas entrevistas e matérias feitas com ele pós conquista. Assim é que se faz, campeão!!!! Parabéns!


Vou pra lá, pensar em mais um texto para postar aqui...

Vem comigo?

Game, set and match...

Abraços

Claudio


terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

ATENÇÃO: leitura obrigatória!!!!

Pessoal, beleza?

Estou na estrada, rumo à São Paulo onde vou resolver alguns assuntos pessoais e volto rapidinho à Limeira, um bate-volta maluco (por isso não te avisei, viu? André Baccarini...rs...).

Resolvi interromper um pouco a viagem para um post extraordinário... de última hora e que deve ser leitura obrigatória à todos os agenciados da Paralella, seus pais e treinadores: o post de hoje do Blog do Fininho, o grande Fernando Meligeni.

Então pessoal, bora lá ler o post que o Fino fez e que por sinal mandou muito bem!!!!!

http://blogdofininho.blog.uol.com.br

*Ñ sei se o link acima vai funcionar, mas caso ñ funcione, no menu ao lado tem o link do Blog do Fininho... quero ver todo mundo entrando lá, ok?

Eu tô com o Fino? E você?

Vem comigo?

Game, set and match...

Abraços

Claudio

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

E o "Vem comigo?", pegou...

Sempre deixo pra colocar o título do post por último. Primeiro escrevo sobre o assunto escolhido e no final, depois de pronto, decido qual será o título. E foi assim que aconteceu, fiz aquele post falando da minha volta à ativa na Paralella e decidi que o "Vem comigo?" cairia bem como título. Mas, eu nem sequer imaginava que isso ia pegar entre a "galerinha" da Paralella.

Pra minha surpresa, muitos dos tenistas que agenciamos, agora escrevem o "Vem comigo?" no final dos e-mails que me enviam, das nossas conversas no msn. Nem preciso dizer que isso me enche de alegria, né?

Pois bem, como prova de que estou de volta, depois de aproveitar o mês de janeiro pra colocar a "casa em ordem" e reorganizar a Paralella, essa semana vou detonar vocês com 6 novos posts. Bom né?? Além disso, ainda essa semana vou divulgar aqui pelo menos mais 2 novos tenistas que farão parte do time em 2010 e já tem muita gente curiosa pra saber quem são os novos integrantes da Paralella.


Então, vamos lá?? Começo a colocar os novos posts amanhã!!!

VEM COMIGO?

Game, set and match...

Abraços

Claudio