sábado, 23 de maio de 2009

MSN: um mal necessário! (2)

O mais que amigo e parceiro André Baccarini, leu o post sobre o MSN e deixou nos comentários uma matéria bem legal sobre regras e etiquetas na WEB.

Como sei que muitos não têm o hábito de lerem comentários de posts antigos, resolvi reproduzir aqui a matéria SHOW DE BOLA, com dicas bem bacanas sobre o uso da internet.

Valeu, André! Fico te devendo mais essa, parceiro!

------------------------------------------------------------------------------------------------------

Hoje em dia é impossível imaginar a Internet sem os mensageiros intantâneos (MSN, GTalk, AIM, etc), no entanto eles podem matar a produtividade. Alguns princípios simples de etiqueta podem ajudar bastante à não interromper e se for necessário, não atrapalhar mais que o normal.

Winks, blinks e todas aquelas coisinhas brilhantes

Uma das coisas mais incômodas são os famosos emoticons. Muitas pessoas usam eles para cada letra ou exclamação, às vezes nem é por querer, simplesmente foram salvando cada emoticon bonitinho que viam pela frente e depois não sabem como removê-los. Mas é bastante simples:

- No alto do Windows Live Messenger (ou MSN) existe uma seta apontando para baixo, clique nela e vá em “Ferramentas” e en seguida em “Emoticons…“. Uma nova janela se abrirá. Agora basta clicar no emoticon que você quer apagar e clicar em “Remover“.


- Remova todos que pisquem demais ou dificultem a leitura, além dos que substituem palavras. As pessoas irão ler suas mensagens bem mais rápido se não tiverem que decifrar um código.

Se eu estou Ocupado, é porque não posso falar

As opções de Ocupado, Ausente, Volto Logo e afins estão lá por um motivo: notificar as pessoas sobre a sua disponibilidade para conversar.

Se você gosta de manter o MSN aberto quando está trabalhando, coloque-se como Ocupado, com o tempo as pessoas vão entender que você simplesmente não pode responder naquele momento. Além disso, faça sua parte, só enviando mensagens realmente necessárias para as pessoas que estão ocupadas.

Deixe o papo furado para quando você ver o verde e convidativo Online.

Espalhe a notícia

Se você começar a seguir essas duas dicas simples, as pessoas irão seguí-las também e quem sabem, num futuro não muito distante, nós possamos usar mensageiros de forma produtiva e consciente?

Algumas outras dicas legais para evitar perda de tempo no MSN, podem ser vistas no artigo “6 dicas para não perder tempo no MSN“, no Magaiver.


---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Quem tiver dicas ou sugestões de posts, podem me enviar por e-mail que terei o maior prazer de reproduzir aqui, ok??

Game, set and match...

Abraços

Claudio

sexta-feira, 22 de maio de 2009

Enfim a calmaria!

Ufa, após 4 dias de pura loucura as coisas se acalmaram por aqui. Não que eu esteja reclamando da quantidade de trabalho ou de compromissos, mas é sempre bom intercalar dias corridos com outros mais tranquilos.

Apesar de corrida, a semana foi bem produtiva. Fiz alguns contatos com prováveis parceiros que se interessaram em apoiar alguns tenistas da Paralella (que serão selecionados futuramente), um novo fornecedor de material esportivo nos procurou querendo maiores informações de três agenciados e o mercado parece ter dado uma reaquecida, as empresas começam a disponibilizar mais verba para patrocínios e isso me deixa bastante animado.

Consegui enfim definir uma data para o Encontro da Paralella, ainda faltam alguns detalhes para a confirmação, espero conseguir isso até a próxima segunda-feira.

Giovanna Tomita agora é HEAD TEAM ELITE!

Quanto as novidades dos agenciados, dois de nossos atletas fecharam novos patrocínios, com destaque para a Giovanna Tomita, que através da Paralella, agora conta com o patrocínio da HEAD e usará os modelos MICROGEL INSTINCT. Tomita, que agora reside e treina em São José dos Campos sob a orientação do José Amim Daher, está animada para a seqüência da temporada, agora com novo treinador e novas raquetes.

Outra boa notícia é o interesse de uma rede de concessionárias de automóveis em patrocinar os uniformes, eventos e torneios da Paralella. Segundo informações, um trabalho bem feito e bem apresentado pode abrir as portas para que possamos apresentar uma proposta maior para a marca representada pelas concessionárias, que atingiria atletas representados pela Paralella em diversos estados brasileiros. Na próxima semana tenho uma nova reunião com eles, que pode definir a negociação. Vamos torcer!

Gostaria de avisar aos leitores para que se preparem. Vem aí uma SUPER PROMOÇÃO que o MUNDO HEAD está preparando em parceira com o Blog da Paralella. Tenho certeza que todos vão querer participar. O que posso adiantar é que o prêmio principal da promoção é espetacular e que se eu pudesse participar e por acaso ganhasse, dormiria abraçado com "ela"... Risos...

A carioca Suzana faturou o 2º lugar na promoção AMIGO MUNDO HEAD.

Por falar em promoção, não sei se vocês sabiam, mas uma leitora do nosso blog ficou como segundo prêmio da PROMOÇÃO MUNDO HEAD e faturou um lindo relógio da HEAD. O nome dela é Suzana Cavalcanti Moreira, ela mora em Saquarema no Rio de Janeiro e ficou sabendo da promoção através do nosso blog!

No mais é isso, vamos correndo contra o tempo.

Game, set and match...

Abraços

Claudio


quinta-feira, 21 de maio de 2009

MSN: um mal necessário!

Pois é, como vocês já perceberam as coisas continuam corridas por aqui. Ontem trabalhei até de madrugada, hoje não consegui sair da frente do computador nem para ir à academia fazer uma musculação, quanto mais falar com meus amigos e clientes pelo MSN como costumo fazer diariamente.

Fui obrigado a desmarcar um compromisso em Barueri hoje, estou desde as 8h30 da manhã em frente à essa tela, cheguei a ter 12 janelas de MSN abertas ao mesmo tempo, sendo que apenas 2 desses contatos eram com mensagens de negócios. E como sou educado, não consigo ser grosso e não responder as pessoas que me chamam, leio todas as mensagens e mesmo que eu esteja como OCUPADO e cheio de trabalho, acabo respondendo à todos.

Acho que falta um pouco de cooperação da galera que insiste em te chamar quando você está OCUPADO ou AUSENTE, e falta a compreensão por parte de alguns sobre a frase que mais usei hoje: "Oi, estou terminando alguns trabalhos aqui e não posso falar. Conversamos mais tarde, ok?". Muitos não gostam disso... Se sentem ofendidos.

Me sinto lisonjeado, orgulhoso de ter tantos amigos no MSN, de poder manter contato com eles durante o tempo em que estou ON LINE ou DISPONÍVEL, mas se eu for parar pra pensar no tempo que perco respondendo à essas mensagens, fico doido e sou até capaz de desinstalar ele do meu computador.

O que me chateia muito é quando piscam as janelas e já vem aquelas frases: "novidades?", "falou com o Fulano?", "deu certo?" e as piores: "qual o site da Tintori Tennis mesmo?" e "qual o telefone daquela pizzaria?". Pois é, até isso já tive que responder quando estava trabalhando e com o perfil OCUPADO no MSN. Será que eu sou muito chato e exigente? Ou será que a galera desacostumou a usar frases importantes como: "Bom dia! Tudo bem?" ou "Pode falar por um instante?".

Outra coisa que me deixa maluco é quando raramente tenho meu tempo de descanso e quero poder me distrair, falar com pessoas que gosto e que sinto falta nas noites e nos finais de semana, tenho que falar de trabalho... Poxa, já fiquei o dia todo trabalhando, acho que mereço também poder me divertir um pouco com o MSN, ou não? Claro que existem situações onde meus contatos só podem falar comigo de negócios após o horário comercial ou quando surgem situações urgentes como aconteceram ontem e tive que atender dois clientes após as 23h pelo MSN, mas isso não pode se tornar um hábito.

Já ouvi de um cliente certa vez: "eu ia te chamar a tarde pra falar sobre isso, mas fui pra Natação e como você fica no MSN toda noite, deixei pra resolver agora!". Conclusão: BLOQUEIO NELE!

Desculpem o desabafo, mas hoje realmente enlouqueci com o MSN e com aqueles que não tem o "desconfiômetro" ligado para entender que se um contato da sua lista está OCUPADO é porque não quer ser incomodado. Ou que se está AUSENTE é porque não está ali no momento.

Decidi que a partir de hoje vou ser mais radical quanto à isso, vou aceitar somente e-mails, e assuntos sobre negócios (desde que não sejam urgentes!) só serão tratados pelo MSN em horário comercial, das 8h30 as 18h. Fora de horário, apenas por e-mail...

Preciso fazer isso para poder trabalhar com mais calma, fazer com que meu dia renda mais do que vem rendendo atualmente e principalmente para que eu tenha momentos de lazer e descontração papeando com os amigos e familiares, sem me estressar com assuntos profissionais aos sábados, domingos e feriados. Sim, eu também quero ter uma vida social, quero sair, quero conversar sobre outros assuntos que não sejam trabalho, patrocínios e pedidos.

Pensei em ficar o tempo todo como INDISPONÍVEL ou OFFLINE, mas seria injustiça com outros contatos que podem precisar de algo urgente ou que queiram falar comigo, muitas vezes apenas querendo saber como estou. Os bons não podem "pagar o pato" pelos maus usuários deste serviço que muito colabora em diversos aspectos.

Espero que me entendam, que só me chamem quando estiver DISPONÍVEL e que respeitem que eu também sinto fome, sono, cansaço e vontade de me divertir.

Por hoje é só, pessoal!

Game, set and match...

Abraços

Claudio



quarta-feira, 20 de maio de 2009

Encontro da PARALELLA. Agora vai!!!!

Pra variar o dia foi corrido e mais uma vez não consegui fazer o post mais cedo. Mas, como promessa é dívida, vou fazer pelo menos um dos dois posts prometidos, mesmo que pra isso tenha que ir dormir as cinco da manhã... rs...

Hoje, mantive contato com algumas pessoas para poder definir a data do ENCONTRO DA PARALELLA, e chegamos a conclusão de que o evento só pode acontecer no último final de semana de julho, pois nas semanas anteriores acontecem o Interfederações e o Brasileirão. Além, desses fortes torneios, ainda existem alguns integrantes da Paralella que partem para os Estados Unidos na primeira semana de agosto. Agora resta saber o que a "galerinha" vai achar da data que pré-agendamos para o Encontro.

O local também foi alterado. Por uma questão de espaço, o evento que anteriormente estava marcado para a Riviera de São Lourenço, na cidade de Bertioga-SP, agora acontecerá em uma chácara com maior capacidade de hospedagem e de estrutura na cidade de Sorocaba, no interior de São Paulo. O local escolhido conta com capacidade para 44 pessoas, e dispõe de espaço para a realização de todas as atrações planejadas para o Encontro, sendo inclusive aprovado por alguns prováveis patrocinadores, que além de apoiarem o evento, devem enviar representantes para avaliar e conhecer os tenistas agenciados.

O Encontro terá a duração de 3 dias (24, 25 e 26 de julho), com uma programação toda especial com: palestras, bate-bolas, torneio de duplas, jantar da Paralella e churrasco de confraternização no domingo. Além dos agenciados da Paralella, alguns tenistas e treinadores serão convidados para desfrutarem do Encontro e participarem do evento.

A data está pré-definida, faltando apenas alguns detalhes para sua confirmação. Espero conseguir resolver tudo até o final de semana e já começar a fazer as reservas dos interessados.

GOSTARIA QUE OS AGENCIADOS SE MANIFESTASSEM SOBRE A NOVA DATA E O NOVO LOCAL DO EVENTO! ACEITO SUGESTÕES POR COMENTÁRIOS, SCRAPS, E-MAILS E ATRAVÉS DO MSN, OK?

A opinião de todos é muito importante para que nosso ENCONTRO seja um sucesso e conte com o maior número possível de agenciados da Paralella.

Game, set and match...

Abraços

Claudio

terça-feira, 19 de maio de 2009

Hoje não dá...

Galera, tem um monte de notícias e novidades pra postar, mas meu dia foi super corrido e tô totalmente sem inspiração pra escrever. Amanhã faço dois posts novos pra compensar, beleza?

Queria agradecer os coments e as visitas do Fernando Meligeni e do Gilbert Bang, bem como os e-mails que recebi... Show, galera! Ter duas "feras" no assunto lendo os posts que escrevo é uma honra tremenda.

Valeu, pessoal... Até amanhã!

Game, set and match...

Abraços

Claudio

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Novidades, Twitter e dicas.

O final de semana foi bem movimentado. Nossos agenciados jogando o Future Masculino de Uberlândia e o Challenger Feminino de Santos. Mas, isso vai ser assunto para o post da noite ou de amanhã, já que alguns tenistas da Paralella jogam ainda hoje.

No post de agora, queria contar sobre alguns contatos que fiz ontem, com pessoas que admiro muito e de quem sou fã: a blogueira Bê Arruda e a figuraça Felipe Andreoli, do CQC.

Bê Arruda é publicitária e mantém o blog Meninas Vodca no ar com as novidades sobre a moda nas quadras de tênis, com uma boa dose de irreverência. Como ela mesmo diz em seu blog: "Hoje, as quadras de tennis pelo mundo viraram uma bela passarela. Assim nasceu Meninas Vodca (afinal, a maioria das grandes jogadoras, tem no sobrenome algo que lembre a bebida): um blog sobre o casamento da moda e do tennis." Nas horas vagas, Bê é figura freqüente nas quadras de Ribeirão Preto.

Felipe Andreoli é jornalista, e atualmente é um dos destaques do CQC com reportagens excelentes e divertidíssimas. Nas horas vagas, Andreoli, que é um apaixonado por esportes e amante do tênis, joga suas partidas e detém o recorde de 12 jogos, 9 vitórias e 3 derrotas. Felipe desafiou o Fernando Meligeni , em seu Twitter. Rs... rs... Uma figura!

Felipe Andreoli é "o cara" a ser batido... Alguém se habilita?

Por falar em Twitter, essa onda tá pegando mesmo. No começo eu tentei resistir a nova mania da internet, mas acabei cedendo e viciando. Vários famosos e esportistas estão usando esse novo canal de comunicação para divulgação de seus trabalhos e foi nele que eu consegui manter contato com o Felipe e a .

Aliás, além do Felipe Andreoli e da Bê Arruda, o Meligeni também aderiu ao Twitter e já conta com mais de 1.500 seguidores, e ele quer chegar aos 10.000, vamos dar uma força? Gostaria que todos os leitores do Blog da Paralella que também estão na rede Twitter se tornassem seguidores do Fino, e aqueles que já são, que ajudassem a divulgar essa campanha! O cara merece, né?

Vejam quem são os "twitteiros" que indico:

- Bê Arruda (Meninas Vodca):
http://twitter.com/MeninasVodca

- Felipe Andreoli (CQC):
http://twitter.com/andreolifelipe

- Fernando Meligeni (Blog do Fininho):
http://twitter.com/meligeni

- Rodrigo Dalmonico (Deixadinha):
http://twitter.com/deixadinha

- Gilbert Bang (Bang Sports):
http://twitter.com/BANGSPORTS

- Alexandre Cossenza (Saque e Voleio):
http://twitter.com/saqueevoleio


- Meu twitter:
http://twitter.com/claudiomiyamoto


- Twitter da Paralella (em construção):
http://twitter.com/paralella


------------------------------------------------------------------------------------------------------

AOC GRAND GHAMPIONS

Outra boa dica é o torneio para o qual Meligeni está treinando: o AOC Grand Champions que acontece no Clube Hebraica de 21 a 24 de maio e contará com a participação de tenistas como Sergui Brugera, Marcelo Rios, Emílio Sanchez, Henri Leconte, Thomas Enqvist, Paul Haarhuis e Gilad Bloom. Vale a pena conferir o torneio.

Estou pensando seriamente em dar uma passada lá no sábado, para assistir o
Fininho vai enfrentar Marcelo Rios, reeditando a final histórica do Panamericano, quando ele venceu o chileno e ficou com a medalha de ouro... Vai ser um jogaço, não acham?
Na tabela abaixo tem a relação de todos os jogos do torneio. E quem quiser comprar o ingresso para o evento deve acessar o site do Ingresso Fácil: http://www.ingressofacil.com.br .



Dicas estão dadas, galera!

Volto mais tarde com novidades ou amanhã... Tudo dependerá do meu estado de espírito! rs...rs...

Game, set and match...

Abraços

Claudio

domingo, 17 de maio de 2009

Federer está de volta?

Confesso: adorei ver o Federer levantando um "caneco" de novo. Minha torcida é pra que ele conquiste Roland Garros, sua carreira vitoriosa e tudo que fez em benefício do tênis fazem dele o meu preferido a vencer o Aberto da França.

Além dos pontos para o ranking da
ATP, Federer também faturou 585 mil Euros, correspondente a 790 mil Dólares... Imaginem só o que não daria pra se fazer com esse dinheiro todo? Puts, muita coisa. Dava pra endireitar a carreira de todos os juvenis da Paralella e ainda sobrava uns "trocados" para uma viagem ou algumas extravagâncias...rs...rs...

Roger Federer voltou a conquistar um ATP 1000, será que esse ano ele leva RG?

Hoje o post vai ser mais curto, mais tarde (ou amanhã) volto com as notícias do Future de Uberlândia, Challenger de Santos e com uma novidade que descobri no Twitter. Vou falar também sobre o Carlos Oliveira, que aos 32 anos de idade, desbancou favoritos e conquistou o Future de Caldas Novas.

Game, set and match...

Abraços

Claudio