sábado, 31 de janeiro de 2009

MEDA!

Essa semana li em algum site (não me recordo qual) que durante as entrevistas coletivas e individuais do Australian Open muitos tenistas experientes se mostravam preocupados e temiam a presença dos juvenis na chave principal dos grandes torneios, como aconteceu com Bernard Tomic. Alguns deles até falavam que os jovens vêm com tudo, sem nada a perder, e confessaram sentir um certo medo de enfrentar esses juvenis.

Olhando a foto abaixo, dou uma certa razão aos "medalhões", alguns juvenis metem medo mesmo!!! O tal de Cheng-Peng Hsieh é um deles... Vai ser feio assim lá na China!

Joga bonito demais, esse Cheng-Peng Hsieh!

Por outro lado, existem outras coisas que metem medo e causam terror no mundo tenístico:

EU TENHO MEDO DO
RADEK STEPANEK!



EU TENHO MEDO DO BOX DA
SERENA WILLIAMS!


EU TENHO MEDO DA SERENA WILLIAMS!

MUITO MEDO!


EU TENHO MEDO DAS ROUPAS
DA BETHANIE MATTEK


DÁ OU NÃO DÁ MEDO?


E vocês?
Têm medo de quê, de quem??


Game, set and match...

Abraços

Claudio

sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Marina Coelho Santos


Determinação! Essa é a palavra que pode definir a catarinense Marina Coelho Santos, de apenas 13 anos , recém agenciada pela Paralella sob indicação dos treinadores Márcio Carlsson (Capitão da equipe brasileira da FED CUP) e Laurent Abes (Mental Tennis).


Marina e Laurent Abes na Universidade Federal de Santa Catarina.

Objetiva e determinada, Marina treina na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), sob orientação de Carlsson e Abes. Segundo seus treinadores, Marina é uma menina muito esforçada, participativa e tem uma "mão boa" para o tênis. Fora o biotipo de tenista, com seus 1,80 m de altura.

Desde que conheci a Marina, realmente fiquei impressionado com a determinação dela em alcançar seus objetivos. Sempre com muita humildade e sensatez, Marina conquistou seu espaço na Paralella e mesmo com pouca idade mostra muita maturidade dentro e fora das quadras.

Bem-vinda Marina, é um prazer tê-la em nossa família!!!

Game, set and match...

Abraços

Claudio

P.S.: Boa sorte ao Márcio e a toda a equipe brasileira que embarcou ontem para o Canadá para as disputas da FED CUP.

FEDERER ou NADAL?

Quem você acha que sairá vencedor do Australian Open?

E se você pudesse escolher um dos dois para "bater uma bolinha", qual escolheria?

Eu, tenho minhas dúvidas... Fico dividido, mas acho que ainda prefiro o Federer, tanto para jogar como para vencer o primeiro Grand Slam de 2009! Afinal, torço muito pelo suíço e espero que volte logo ao topo do ranking mundial.

Porém, não seria nada mal jogar um pouco com o atual número 1 do mundo, sentir o força dos golpes do "El Toro" Nadal e de quebra ainda receber uns conselhos do Tony Nadal...

Enquanto ficamos aqui sonhando, um "mineirim" chamado Gabriel Dias, que participou da chave juvenil do Australian Open realizou ontem um dos seus sonhos, aliás deve ter realizado todos os seus sonhos no mesmo dia, quando teve a oportunidade de treinar com os dois melhores tenistas da atualidade: Rafael Nadal e Roger Federer.

Gabriel Dias, de apenas 17 anos, foi escolhido para treinar com Nadal por ser canhoto como Verdasco, adversário do número 1 na semi-final do AO (aliás, que jogaço foi essa semi, né?). Dias e Nadal treinaram por cerca de uma hora e o mineiro ficou impressionado com o peso e a profundidade dos golpes do espanhol.

Rafael Nadal e Gabriel Dias no final do treino!

Quando o brasileiro se preparava para deixar o Melbourne Park, Dias foi convidado para fazer mais uma hora de treinamento, desta vez com Roger Federer! Claro que ele aceitou, acho que nem precisou pensar muito e mesmo que estivesse "morto" pelo forte ritmo do treino com o espanhol, não iria desperdiçar essa oportunidade única!

Quando li essa matéria no site Tênis Brasil, logo pensei em o que cada um de nós, apaixonados pelo tênis, faríamos para realizar o feito do Gabriel ontem. Conheço vários "doentes" que venderiam o que fosse preciso para ter essa oportunidade... rs... rs...

Agora quero saber, e você o que faria para poder fazer duas horas de treino com os melhores tenistas do mundo?

Game, set and match...
(Imbatível!!!)

Abraços

Claudio

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Lacoste Future!

Não, não... Não é nenhum torneio future patrocinado pela famosa marca francesa. Mas, sim a campanha promocional e comemorativa dos 75 anos da Lacoste.

Com projetos gráficos muito bem desenvolvidos, a Lacoste tentou mostrar como seria uma partida de tênis no ano de 2083, quando a marca do "jacarezinho" completar 150 anos.

Vale a pena ver as fotos, assistir ao vídeo e acessar o site da campanha lançada em 2008.

Mesmo sendo todo em francês, o site traz coisas interessantes como declarações de Andy Roddick (para eles: Andíí Roddíííck!), imagens de jogos do passado, inclusive fotos e vídeos de René Lacoste, fundador da marca.

Visitem, vale a pena: www.lacoste-future.com










Game, set and match...
(Quase lá!)

Abraços

Claudio

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

RAZÃO X EMOÇÃO

Pô, fiquei "down" ontem... de verdade!

Não deveria trazer certos problemas que tenho lá fora para dentro do blog. Mas, confesso que foram 3 grandes decepções (no mesmo dia) que aqui foi a única "válvula de escape" que encontrei para extravazar toda minha frustração ao ver que muitas pessoas ao invés de pensar no bem do tênis em geral, pensam apenas no seu benefício (dizendo o contrário, é lógico!).

Meus pais sempre me disseram que eu tinha que agir mais com a razão, que quando eu estava tomado pela emoção não conseguia tomar as decisões corretas. Eu sempre teimava, ficava insistindo que esse era meu jeito e não iria mudar. De fato até hoje não mudei... Apenas controlei a intensidade das minhas emoções com um pouco mais de razão.

Quando decidi trabalhar com marketing esportivo em 2001, meus pais me disseram: "Já que você jogou tênis, por que você não trabalha com tenistas?". Eu, sempre teimoso, fui trabalhar com futebol. Era mais emocionante.

Nem preciso dizer o que aconteceu, né? Fiquei meses sem receber meus salários, passei inúmeras contrariedades e a única emoção que tive foi a de abrir um envelope, que em outras palavras dizia: DANÇOU!!!!! NÃO TEMOS DINHEIRO PARA PAGAR... SE QUISER ENTRE NA JUSTIÇA!

Foi tão emocionante quanto andar na montanha-russa do Hopi Hari! Primeiro o ânimo na subida (ao receber o envelope) e depois susto na descida!(ao ver a frase e nada do dinheiro) rs...rs...


Porém, foi com a emoção que tomei a decisão de lançar a Paralella, e não me arrependo nem um pouco disso.

Hoje, estou aqui trabalhando com tênis, para o tênis e pelo tênis. É certo que ainda passo algumas (várias!) contrariedades, mas isso faz parte do jogo. É ou não é?

Se eu fosse pensar como muitos pensam, continuaria trabalhando com Publicidade e Propaganda, estaria atendendo empresas, desenvolvendo planejamentos e participando de reuniões vestindo calça social, camisa e sapatos. Teria algumas empresas como clientes, uma boa renda mensal e estaria "gordo e sedentário". Mas, com dinheiro no bolso.

Eu queria mais.
Queria fazer algo pelo esporte!

Depois de cinco anos, peguei os conselhos que meus pais haviam me dado, juntei com todo o incentivo que sempre recebi da Larissa e decidi lutar pelo meu sonho.

Deixei de atender alguns clientes de comunicação corporativa, parti novamente para o marketing esportivo, desta vez no esporte certo... Pelo menos, eu acho que é! Deve ser, né?



Agi mais uma vez com a emoção. Emoção que me fez querer estar envolvido mais uma vez com o marketing e a comunicação voltada ao esporte. Que fez com que eu trocasse o certo pelo incerto; a roupa social pela bermuda, "camiseta de torneio" e um confortável par de tênis; as reuniões em salas fechadas com ar-condicionado e mesa de reuniões pelo sol forte ao lado de uma quadra de tênis, com a "bunda fritando" na arquibancada ao assistir um jogo de um agenciado ou durante a negociação de um evento com o caderno ou o computador no colo.


Essa emoção me faz sentir vivo! Tal emoção me "cegou" sobre quanto deixaria de ganhar, e principalmente sobre o risco que correria de tudo dar errado... Essa mesma emoção, me deu forças para contrariar à todos aqueles que zombaram, riram e duvidaram que um dia a Paralella pudesse dar certo, e hoje ela está aí: firme, forte e com atletas e parceiros dos quais me orgulho demais!

E os "do contra"? Bem, eles insistem em dizer que não sabem ou que não acompanham o que estamos fazendo. Mas, na verdade eles:

SABEM SIM!

Mas, têm muita dor-de-cotovelo
para assumir que estavam errados!

Tennis Elbow, a famosa dor-de-cotovelo dos tenistas!

Todos os meus verdadeiros amigos, os pais de tenistas e agenciados da Paralella sabem que o meu principal objetivo é o crescimento do tênis. O lucro (que toda e qualquer empresa visa) acontecerá naturalmente, já que o nosso trabalho é bem feito, desenvolvido com seriedade e sobretudo com amor. Muito amor!


Amo o que faço! Tenho uma verdadeira paixão em ouvir as histórias de todos os tenistas que fazem meu msn "pipocar" toda segunda-feira para me contar os resultados de seus jogos e se jogaram bem ou mal. Amo ser cobrado por eles, quando seus resultados não foram divulgados no blog, ou por demorar demais para responder suas mensagens também no msn. Me divirto quando um deles aposta comigo que pode vencer "fulano" ou "beltrano" em troca de uma camisa da agência e até mesmo quando me pressionam sobre seus futuros patrocínios. É muito bom saber que além da minha pequena Isabella, tenho mais 22 filhos para torcer, ouvir, dar conselhos e até mesmo umas broncas quando necessário.

A verdade é que, mesmo sem saber se um dia farei "poupança" com a Paralella, hoje sou profundamente realizado profissionalmente e grato por tudo que o tênis me proporcionou.

Ele fez sua parte. É hora de fazermos a nossa!

A
emoção me faz acreditar que um dia nosso país terá um programa de incentivo para nossos tenistas juvenis. A razão me faz lembrar que vou precisar ter muita disposição (e paciência!), se eu quiser ser umas das "formiguinhas persistentes" que podem ajudar isso a acontecer.

E você, quer ser uma dessas "formiguinhas"?

Tamô junto??



Game, set and match... (mais sólido do que nunca!)

Abraços

Claudio

Curto e grosso!

A vaidade e a ganância de algumas pessoas ligadas ao tênis, me enojam tanto, que até fiquei sem vontade de escrever hoje!





Protesto contra a vaidade e a ganância daqueles que atrapalham o desenvolvimento do tênis brasileiro!


Se eu sentir vontade, talvez escreva algo mais a noite...

Abraços

Claudio

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Thiago Alves e a Paralella

Como vocês devem saber, o Thiago Alves é um dos principais agenciados da Paralella e maior estrela do nosso time. Atual número 3 do Brasil e ocupando a 125ª posição no ranking mundial, Thiago foi um tenista juvenil de grande destaque no circuito nacional e tornou-se a principal promessa do tênis brasileiro.

Com a profissionalização, ele passou a ser uma realidade, chegando ao posto de melhor tenista do Brasil e 95º melhor colocado no ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), no ano de 2006.


Alves, principal agenciado da Paralella.

Atualmente, Thiago é treinado pelo experiente técnico Carlos Albano e pelo competente preparador-físico Roberto Carlos Ferreira, na academia Mesq Tênis em São Paulo, para onde se mudou recentemente com foco exclusivo no tênis.

Thiago Alves, campeão do Aberto de São Paulo em 2008.

A parceria entre a Paralella e o Thiago Alves surgiu em janeiro de 2008, quando ele fez uma belíssima campanha conquistando o Aberto de São Paulo, que o levaria a fazer uma temporada magnífica conquistando posições importantes na classificação mundial. Além disso, sua bela atuação no US OPEN, enfrentando Roger Federer (o maior tenista da atualidade) na segunda rodada, lhe renderam uma vaga na equipe brasileira da Copa Davis para o confronto contra a Croácia.

Federer e Alves: jogo na segunda rodada do US OPEN 2008.

Para comemorar o primeiro ano de parceria com a Paralella, Thiago decidiu realizar uma promoção em nosso blog, onde sorteará uma camisa da Diadora e um autógrafo que certifica a autencidade da camisa do ex-número 95 do ranking da ATP.

Thiago sorteará camisa da Diadora para leitores do Blog da Paralella.

Ainda esta semana divulgaremos como os leitores do blog farão participar dessa promoção exclusivíssima do Blog da Paralella!

VALEU THIAGO!

Game, set and match... Alves!!!
(18 votos, man!!! Bom demais!)

Abraços

Claudio

Amigos: a maior conquista! (Parte 5)

Faz dias que eu fico ensaiando pra escrever sobre o Cesar Rabelo de Oliveira, e sobre a Millinha (Camilla, sua esposa) que conheci através do tênis e que hoje são pessoas fundamentais na minha vida, na vida da Lara e no sucesso da Paralella.

Cesar e Eu: duplinha na Tintori Tennis.

Quando conheci o Cesar, ele veio acompanhar o Camilo no torneio da Tintori Tennis. Fomos apresentados e conversamos sobre alguns planos que ele tinha para desenvolvimento do tênis na região. O Cesar mantinha uma equipe em Americana-SP e treinava alguns atletas que hoje fazem parte da Paralella: o Pedro Dalfré, Rafael Paroli, Felipe Jensen de Campos, Danilo Sardelli e a Rebecca Andrade.

Após alguns meses, eu, o Cesar e o Camilo combinamos de jogar um torneio em Serra Negra. Como ficaríamos por lá o final de semana todo, dividimos as funções e corremos atrás de fazer essa viagem acontecer. Eu e a Larissa conseguimos as hospedagens no hotel, o Cesar convenceu a Millinha a ir com a gente (para fazer companhia para a Lara, sem nem mesmo se conhecerem!), e o Camilo cuidou de fazer as inscrições. Foi um "tiro no escuro". Eu e a Lara não conhecíamos nenhum dos 3 muito bem, já que havia pouco tempo que tinha sido apresentado à eles. Já a Millinha era uma incógnita. Nunca a tínhamos visto, tudo que sabíamos dela é que era casada com o Cesar... rs...


Camilla, Cesar, Camilo, Eu e Larissa no Campeonato Estadual de 2006.

No dia da viagem, eles vieram até Limeira e deixaram seu carro aqui. Carregamos as malas e raqueteiras no nosso carro e partimos pra Serra Negra. Logo no início da viagem, a Camilla e o Cesar começaram a fazer graças, piadas e ganharam a nossa simpatia. Começava ali uma amizade que mudaria nossas vidas! Foram dois dias divertidíssimos, de risadas, jogos engraçadíssimos e de quebra ainda trouxemos dois troféus pra casa! Lá mesmo em Serra Negra, começamos a escolher outros torneios para fazermos juntos...

Após essa primeira viagem, passamos a nos reunir semanalmente. Ora eles vinham à Limeira, ora nós íamos à Americana. Foram incontáveis churrascos, almoços, passeios e bate-bolas. Tudo isso sempre com muita união e boas, aliás muito boas risadas. Tanto o Cesar como a Millinha têm a virtude de serem parceiros para todas as horas, daqueles que você sabe que pode contar pro que der e vier. São mais que amigos, são parte da nossa família.

Em janeiro de 2007, o Cesar recebeu a proposta para ir aos Estados Unidos, para desenvolver um trabalho com tenistas juvenis na Gorin Tennis Academy em Granite Bay - Califórnia. Mesma academia, onde treina o russo Dmitry Tursunov, que na época ocupava o 15º lugar no ranking da ATP. Arrumaram as malas e se mandaram.


Cesar no Master Series de Miami, acompanhando o Tursunov.

Ficaram por lá 1 ano e meio. Nesse meio tempo, nos falamos diariamente pela internet. Ele me orientou sobre as escolhas dos atletas e me deu muita força com a Paralella, mesmo estando do outro lado do mundo! Confesso que sentimos muita falta deles. Foram vários sábados a noite que ficávamos na webcam conversando, como fazíamos quando estavam aqui no Brasil. Até que um dia, o Cesar me avisou que estavam voltando.

Hoje, estão de volta ao Brasil. Trouxeram com eles o Collin, filho do casal. Já que tenho o Cesar como meu irmão de coração, arrisco a dizer que esse "sobrinho" é minha maior esperança e aposta para o time da Paralella daqui há quinze anos... rs...rs...

Desde que voltaram, eu e o Cesar estamos tentando recuperar o tempo que ficamos afastados quando ele foi para a Califórnia. Já jogamos e faturamos um torneio de duplas em Americana (a convite do Rogério Kawakami, outra figura que logo aparecerá no "Amigos"), fizemos alguns churrascos em Limeira e passamos uns dias no Aberto de São Paulo. Ah, claro... ele também já me deu algumas aulinhas... rs... rs...

Duplinha em ação!

Mais uma...

Boa, parceiro!

Enfim, desde o primeiro post no blog que queria contar a história do Cesar, mas sempre esperei uma ocasião especial para isso. Hoje, estamos prestes a realizar um sonho que temos desde antes dele ir para os EUA. Faltam poucos detalhes para que isso aconteça, e tenho certeza que será muito bom trabalhar ao lado dele.

Valeu, Millinha! Valeu Brother! Você é o cara, Joe!

Sempre juntos!!!


Game, set and match...

(com incríveis 15 votos!)


Abraços

Claudio

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Update, please!


A organização do Australian Open divulgou em seu site essa imagem antes do jogo entre Rafael Nadal e Fernando Gonzalez com o título:

- A BATALHA DAS BANDANAS!

Hoje, acredito que a organização vá fazer um update no título para:

- O PASSEIO DA BANDANA VERDE!

Alguém discorda, que foi isso que aconteceu ontem?

Game, set and match...
(agora com 7 votos!!!!)

Abraços

Claudio

domingo, 25 de janeiro de 2009

ADIVINHA QUEM É?


O que será que esse cara passa no cabelo? Um "gelzinho" ajudava, né??

"Joga bunito, dimais... Uai!!!!!!!!"

Game, set and match...
(Continua na frente!)

Claudio



Tirei um dia de folga!

Aproveitei que o pessoal não me mandou resultado nenhum, nem mesmo tinha torneio ou jogo para assistir durante a tarde de hoje e "fiquei de boa". Não fiz exatamente nada!

Fazia um certo tempo que não fazia isso. Quase todo domingo é a mesma coisa: um almoço aqui, uma visita ali, um jogo lá ou um torneio cá...

Hoje, foi tudo diferente. Fiquei o dia todo em casa, curtindo o domingão chuvoso e vendo tv. Até tinha decidido que não iria postar nada no blog para dar uma folga à vocês também, mas não resisiti!

Tive que vir aqui para contar que atingimos a marca de mais de mil visitas únicas no Blog da Paralella, e que nos dois últimos dias (sexta e sábado) as visitas dobraram em relação aos demais dias da semana.

Valeu galera, continuem participando...

Amanhã (segunda!) volto com novidades!

Forte abraço.

Game, set and match...
(disparado na frente da mega-enquete de 8 votos! Rs...rs...)

Claudio