segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Revelação Australiana!

Começou a maratona do Australian Open!!! Serão duas semanas sem dormir direito, assitindo jogos até de madrugada e acordando cedo para trabalhar. Vão ser dias difíceis, mas bem compensadores... Eu já estou acostumado a dormir tarde, acho que consigo trabalhar com mais calma durante a noite. O telefone não toca, o celular não vibra, não tem barulho e as minhas janelas do msn não ficam piscando... rs... rs... Encaro os jogos transmitidos pela tv como parte do meu trabalho, já que o tênis é o nosso segmento e aprendo muito com os comentários do pessoal durante as partidas.

Osvaldo Maraucci, comentarista da ESPN.

Assisto aos jogos pela ESPN. Gosto dos comentários do Maraucci e até mando uns e-mails e sugestões para ele durante a transmissão! O Osvaldo é uma figuraça, "boa praça" e profundo conhecedor do esporte.

Tomic é o mais jovem tenista a vencer uma partida no Aberto da Austrália.

Na minha opinião, o destaque da primeira rodada foi o australiano Bernard Tomic, que com apenas 16 anos se tornou o mais jovem tenista a vencer uma partida oficial no Grand Slam de Melbourne. Tomic, que havia vencido a chave juvenil do Aberto da Austrália no ano passado, em sua segunda partida como profissional, passou pelo experiente italiano Potito Starace por 7/6, 1/6, 7/6 e 7/6 e agora pega Gilles Müller de Luxemburgo.

Bernard já havia vencido a chave juvenil do Australian Open em 2008.

Para os australianos, Bernard é a esperança do tênis nacional. Além de ser considerado uma promessa mundial, o jovem tenista conquista bons resultados na categoria juvenil, tendo inclusive vencido a Copa Davis Junior com a equipe Australiana. Fato que fez com que a comissão organizadora do Australian Open o presenteasse com um convite para a chave principal.

Agora minha torcida é para que esse garoto vá mais longe, mostre ao mundo que o tênis juvenil é muito forte e merece uma atenção especial.

Aqui no Brasil temos inúmeras histórias de tenistas que eram grandes apostas quando juvenis, ranqueados entre os melhores do mundo, mas que com a profissionalização acabaram se tornando apenas promessas.


E vocês o que acham disso?

• Será que nossos juvenis não tem o mesmo "poder de fogo" que os juvenis do resto do mundo?

• Será que falta apoio e incentivo para que eles possam ir mais longe?


• Se você fosse o organizador dos grandes torneios brasileiros, você daria a um juvenil de 16 anos o convite para a chave principal?

Se conseguirmos ter mais que 10 comentários sobre o assunto (comentários anônimos não valem!), faço o sorteio de um brinde legal para os amigos que comentarem!!!

Vamos lá, participem... Sei que vocês estão lendo o blog, agora quero ouvir a opinião de vocês.

Abraços à todos!


Claudio

9 comentários:

Anônimo disse...

fla parceiro!
bom.. outra coisa boa de estar aqui eh q nao preciso ficar ate madrugada assistindo! hehe..
mas sobre o cara ganhando com 16 anos foi mto massa! com 16 eu tava jogando meu primeiro ano d paulista!!!
mas acho q eles nao tem "o poder de fogo" como vc disse! nao por falta d vontade... mas q o corpo ainda nao desenvolveu completamente e falta ainda aquele a mais q os pros tem!
falta de incentivo ajuda mto eles nao estarem lah! com certeza! e sobre dar um wild card p/ um juvenil desse.. nao vejo nenhum problema se eu ver q ele esta se destacando, mostra forca de vontade e tem condicoes!
eh isso ai!! abracao

Anônimo disse...

momento "Enche a Lista da Silva"

Quero o brinde!!! hehehe...
(já são 2 comentários!!)

Bjs,
Lara

Carlao's blog disse...

acredito q sim, depende muito do atleta...

Anônimo disse...

Num intendo mto desse assunto mais acho que quanto mais incentivo melhor

Anônimo disse...

claudioo
as materias que vocetem feito ficaram muito legais, to adorando ler o blog ...
e falando desse assunto acho que o tenis brasileiro precisa sim de mais incentivo, e principalmente da garra e força de vontade de nós tenistas brasileiros..., uma boa estrutura de treinamento , e mais atençao

beijos rebs

Anônimo disse...

Eu confio nos treinadores e nos atletas, ainda mais agora com tantos torneios Futures no Brasil durante o Ano todo, acho que ainda poderiam tentar colocar mais Challengers, mas mesmo com a crise mundial, o calendario ja anuncia os primeiros Futures no Brasil, isso é muito importante pro Tenis Nacional e quem sabe não podemos sonhar com um novo "guga"!

Sobre o convite, com certeza daria prioridade a Juvenis de destaque, mas em destaque recentes, e não tenistas mais velhos, que ja não vão chegar tão longe, ou ja atingiram seu apice na carreira e estão encerrando!

Bom é isso

Um abraço a todos

Claudio Miyamoto disse...

Então Nitta, concordo plenamente com você que o número de futures no Brasil ajuda e muito para a transição dos nossos juvenis em busca da profissionalização.

Já sobre os convites, tenho minhas dúvidas. Se o fato de conseguir uma vaga fácil não possa estragar esse importante período de adaptação aos torneios pros. Digo isso, porque querendo ou não os difíceis qualis dos torneios profissionais acabam servindo de experiência para que esses juvenis fiquem mais acostumados ao mundo dos profissionais.

Seria mais ou menos como aquele ditado:

"Não dê o peixe ao faminto. Ensine-o a pescar!"

Que vcs acham?? Será que dar uma vaga para um juvenil pode deixá-lo acomodado??

Ainda hj farei um post sobre o Bernard Tomic, sobre coisas que descobri pesquisando a vida dele na net... Ok?

Ah, post meu não vale na soma do sorteio do brinde, ok? Dois posts de uma mesma pessoa também não!

Conforme a quantidade de coments, o brinde vai melhorando... O prazo para comentários vai ser até dia 23, ok??

Abraços

Anônimo disse...

ola
essa é a primeira vez que eu visito esse site, quem me falo sobre ele foi a rebecca andrade, que estuda comigo..
eu nao jogo tenis.. mais acompanho direto, resultados,jogos ee outras novidades.Gostei muito desse site e vou ler mais materias aqui sobre o tenis mundial,curiosidades e etc..
parabens pelos organizdores, o site tá super maneiro e descolado
ass: camila

Anônimo disse...

as pessoas acreditas que tomic possa ser o sucesor de hewiiti
o fenomeno australiano
indicação da rebecca andrade ;)

luis batista