sábado, 13 de dezembro de 2008

Frigideira?

O americano Andy Roddick mostrou que não é só com a raquete que tem habilidade e usou uma frigideira para ganhar de um tenista amador em um evento de caridade na Flórida. Jogando com o utensílio de cozinha, Roddick venceu Chris Metzel por 7/4 e levou o público americano à loucura.

A idéia da partida surgiu depois do lançamento de um livro "Andy Roddick me venceu com uma frigideira!", do jornalista esportivo Todd Gallanger.

Essa é a segunda vez que ouço uma história de alguém que venceu um adversário usando um utensílio de cozinha. A primeira história foi de um "baloeiro" que vivia vencendo apostas em uma academia de Limeira e teria desafiado um professor a jogar contra ele usando uma "tábua de carne" no lugar da raquete. Não me recordo bem o resultado, mas se não me engano foi 6/1, 6/1 e 6/0 para o professor e sua tábua.

Prometo me informar melhor e contar essa história na íntegra pra vocês em um outro post, ok?


Abraços

Claudio

sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Amigos: a maior conquista! (Parte 2)

Continuando a comentar sobre as amizades que fiz no tênis, hoje vou falar um pouco do Ricardo Nitta, de Mogi das Cruzes-SP. Um japa gente fina demais, que ficou conhecido no circuito como o "japonês que se vestia como o Nadal (rs...rs...)", e que depois dessa entregada que dei nele, deve estar querendo me matar...rs...rs...


Ricardo Nitta em Limeira.

Conheci o Nitta em algum torneio, não me lembro ao certo qual foi, mas foi no torneio de 1ª classe aqui em Limeira que passamos a conversar mais. Ele, assim como eu, é um apaixonado por tênis, fissurado em torneios e que não mede esforços para entrar em quadra e fazer um joguinho seja lá onde for.

Passamos a nos falar diariamente, e o Ricardo virou um conselheiro da Paralella. Como é "super antenado" em tudo que acontece no meio, ele ia me dando os toques sobre torneios, jogadores e eventos, além de me dar algumas dicas de como melhorar meu jogo. Combinamos de jogar alguns torneios juntos, lógico que ele na 1ª e eu na 5ª classe e num desses torneios, em Santos, ele me convidou para participar do Brasileiro Intercolonial Interclubes, que seria disputado em Arujá-SP, pelo time de São José dos Campos. Topei na hora! E essa história eu conto depois em outro post.

Em Arujá-SP, no Brasileiro Intercolonial Interclubes

Durante 2008, o Nitta foi meu grande companheiro de conversas e também foi o maior divulgador da Paralella no circuito, sempre usando nossa camisa e falando da agência para seus amigos. Foi um ótimo companheiro de torneios, fui um bom hóspede quando veio jogar em Limeira e foi um coach de primeira quando me fez buscar um jogo perdido, morto e enterrado lá em Arujá...

Coach em ação: "pelo amor de Deus, põe a bola na quadra! rs...

O Nitta tem uma humildade e simpatia que contagia a todos, por onde passa deixa sua marca e todos sempre comentam dele. Seu maior defeito é ser São Paulino, e daqueles chatos que me perturbam no msn quando meu time perde ou o dele ganha. Por fim, o cara é fera!!!

Final na quadra 1 e com o Sushi de coach! Rs...rs...

Man, valeu a força aí... As dicas, indicações, conselhos dentro e fora de quadra e tudo que fez pela Paralella em 2008. Espero do fundo do meu coração que em 2009, você alcance tudo que planejou e estaremos juntos comemorando isso, pois você merece e muito.

Sempre que precisar estaremos aqui, Sushi! Ehehehe...

Mi casa, és su casa!!!! Você bem sabe disso, né??

Abraço

Claudio

quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Bem vinda, Carol!

No início do mês de novembro estive acompanhando alguns jogos do Master do Circuito Unimed de Tênis na cidade de Americana-SP. Era a última oportunidade do ano que tinha para acompanhar alguns agenciados da Paralella em quadra e também de observar novos tenistas para compor o "time" da agência em 2009.

Já havia combinado de me encontrar com a Paula e o Flávio, pais da Carolina Meligeni Rodrigues Alves, para conversarmos sobre um possível agenciamento da tenista que treina em Campinas e que eu já havia ouvido falarem muito sobre ela, inclusive por outros atletas da Paralella que sempre deixaram transparecer a admiração que tinham pela menina. E realmente ela merece toda essa admiração.


Carol, que tem apenas 12 anos, é sobrinha de Fernando Meligeni, de quem herdou a vontade e a garra para vencer seus jogos e além de jogar muito bem, é simpática, meiga e muito atenciosa. Sua dedicação nos treinamentos é motivo de elogio entre jogadores e técnicos, e sua postura dentro de quadra dispensa comentários.


De 11 torneios que disputou em 2008, Carol foi campeã em 5 deles e vice-campeã nos outros 6, é a atual número 2 do ranking nacional e já representou o país no sul-americano integrando a seleção da Confederação Brasileira de Tênis.

Agora, Carol se prepara para a próxima temporada e contará com a
Paralella como sua parceira na busca e manutenção de seus patrocínios.

Atualmente, a tenista recebe ajuda de custos em torneios da Sociedade Hípica de Campinas (clube que representa), treina com a equipe da Luciana Tella (Tella Tennis) com apoio do CGTI, recebe bolsa de estudos no Colégio Progresso onde estuda, também conta com apoio da FILA , que lhe fornece os vestuários e uniformes e busca um novo patrocinador para as disputas do circuito COSAT em 2009.

Bem vinda, Carol!! Para nós é um grande orgulho ter você em nosso time.

Obrigado Paula e Flávio pela confiança em nosso trabalho!


Abraços

Claudio

Amigos: a maior conquista!

Como sempre faço toda noite antes de dormir, dei uma última conferida nos meus e-mails,e fui deitar! Estava cansado, tinha acabado de chegar de Campinas e uma "baita" dor de cabeça me incomodava demais. Foi aí que me lembrei que era aniversário do Gabriel e ainda não tinha deixado nem um mísero scrap pra ele no orkut, e não podia deixar essa data passar em branco...

Liguei o micro e abri o msn. Por sorte ele ainda estava lá. Desejei os Parabéns, felicidades e tudo mais, e quando me preparava pra me despedir ele soltou a seguinte frase:

"O tenis é fantastico por causa disso, te faz conhecer grandes personalidades que acabamos nos familiarizando e levando essas amizades para toda a vida..."

Pronto, fiquei interessado nessa conversa. A dor de cabeça passou e deu lugar a milhões de idéias e pensamentos para escrever um post sobre o que o Gabriel havia me dito.

O tênis realmente proporciona coisas incríveis na nossa vida, tão incríveis que notei que as pessoas com quem mais tenho contato atualmente são amigos que fiz em torneios de tênis. Comecei a me lembrar de todos eles, desde aqueles que simplesmente fazem aula ou treinam na mesma academia que eu, naqueles que conheci pela Paralella, em outros que já eram meus amigos antes do tênis e que me reaproximei após voltar a jogar.

Lógico que tiveram aqueles que não criei uma afinidade, coisa de "não bater o santo", sabe? Pois é, me lembro de um torneio quando fui puxar assunto com o meu adversário e ele respondeu com a seguinte frase: "Vim aqui pra jogar e não pra fazer amizade!". Pirei... Queria furar o cara com boladas e acabei perdendo o jogo de tanta bagaçada que dei em direção ao peito dele...ehehehe...

Mas, falando de boas amizades, muitos desses "novos amigos" me ajudam e muito com a Paralella. Alguns indicam tenistas, outros dão ótimas idéias sobre torneios e eventos e muitos torcem pelo sucesso da agência.

Decidi então que ia fazer um post por dia sobre isso, sobre todas as amizades que conquistei através do tênis e contar um pouco sobre elas. Vou começar pelo Gabriel, que aniversariou ontem e que me deu a idéia de escrever sobre o assunto.


Gabriel, Larissa e Eu depois do jantar em Limeira.

Eu conheci o Gabriel no Centro de Treinamento Kirmayr em Serra Negra. Tinha ido jogar um torneio lá com a Larissa e o Camilo, um outro grande amigo que também vou contar a história dele em breve, com quem o Gabriel bateu bola por alguns minutos. Após esse bate bola ficamos conversando um bom tempo, demos boas risadas e ele nos contou que era de Roraima e tinha acabado de chegar em Serra Negra onde iria morar e treinar com o intuito de ir para os EUA fazer uma universidade.

Voltei outras vezes lá e sempre nos encontrávamos. Mantivemos contato pelo orkut e msn e em setembro, quando ele veio jogar um torneio em Limeira e ficou hospedado em nossa casa.
Além do torneio que ele ficou com o troféu de campeão, pudemos aproveitar um pouco o final de semana e saímos para jantar e demos muitas risadas no período em que esteve aqui. É um garoto de ouro, disciplinado, correto e guerreiro. Um exemplo que deve ser seguido por outros garotos que querem ser alguém no tênis.

Agora ele se prepara para ir estudar nos EUA e fará muita falta quando eu for pra Serra nos torneios do CTK. Tenho certeza de que ele se dará bem por lá e tenho também a certeza de que esse verdadeiro amigo vai deixar muitas saudades quando for para os EUA.


Valeu Gabriel!! Pela força na Paralella, pela amizade e pela idéia sobre esse post...

Hoje o post é seu! Espero que goste, meu parceiro!




Abraços

Claudio

Meligeni e Kfouri em Campinas

Ontem estive em Campinas no lançamento do livro do Fernando Meligeni na Saraiva do Shopping Iguatemi. Foi uma noite bem bacana, descontraída e o Fino demonstrou mais uma vez porque é e sempre será um ídolo para todos nós, inclusive aqueles que não jogam tênis. Distribuiu autógrafos, conversou, foi muito atencioso com todos e como sempre proporcionou boas risadas para os presentes.

Além do Meligeni e do André Kfouri, outros nomes do esporte também foram conferir o lançamento. Estiveram por lá o ex-jogador de futebol Careca,
o tenista Ricardo Mello, os treinadores Marcelo e Luciana Tella, Paula Meligeni e Flávio Alves, o treinador Marcelo Campos e vários tenistas juvenis de Campinas e região.

A Paralella também estava muito bem representada no evento. Rafael Paroli, Pedro Dalfré, Flávia Borges e Carolina Meligeni Alves (sobrinha do Fernando) foram conferir a noite de autógrafos do livro "Aqui tem!".


Conversei um pouco com o Fininho e ele se mostrou surpreso com a quantidade de pessoas que compareceram ao coquetel, e já iniciamos as negociações para tentar fazer um evento como o de ontem aqui em Limeira no próximo ano. Quem ainda não leu o livro, está perdendo uma grande oportunidade de conhecer histórias super interessantes do circuito mundial e da vida desse apaixonado pelo tênis que é o Fernando Meligeni. Quem quiser acompanhar outras histórias e comentários do Fininho, acessem o blog BLOG DO FININHO que é hoje leitura diária e obrigatória pra mim!




Abaixo, algumas fotos da noite de ontem:




André Kfouri e Fernando Meligeni

Pedro Dalfré, Flávia Borges, Carolina Meligeni Alves,
Eu e Rafael Paroli. Equipe Paralella em peso!


Eu, André Kfouri e Fernando Meligeni


terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Hoje tem: AQUI TEM!

A proposta do Blog da Paralella é divulgar ao máximo o tênis na região de Limeira (cidade onde fica a Paralella), no estado de São Paulo e se possível em todo o país. Pensando nisso, pretendo postar aqui vários convites para eventos, torneios, clínicas, simpósios e encontros sobre tênis. Assim como, posso também postar fotos pós-evento para aqueles que me enviarem, ok?

Para estreiar nosso "espaço de eventos" (rs...rs...) vamos deixar a dica e fazer o convite para que todos participem hoje do Lançamento do livro "AQUI TEM!" do ex-tenista Fernando Meligeni e André Kfouri.





Quem estiver aqui por perto, vale a pena dar um pulinho no Shopping Iguatemi Campinas e conferir o lançamento do livro do Fininho. Tenho certeza que será um grande encontro de tenistas e pessoas ligadas ao tênis.

Se você quiser divulgar algum evento sobre tênis aqui, mande um e-mail para:
info@paralella.com.br .

Abraços

Claudio


segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Por que você merece um patrocínio?

A grande maioria dos atletas amadores ou profissionais buscam por um patrocínio, seja ele de equipamento, vestuário ou em dinheiro para custear as despesas com treinamentos, torneios e viagens. Porém, poucos tenistas fazem por merecer esse investimento em sua carreira.

Ao contrário do que muitos pensam, o patrocinador visa lucro sim e quer ver a sua marca ou produto vinculado a um time ou atleta não só vencedor, mas merecedor de portar o nome de sua empresa nos uniformes e etc.

Por que o Banco do Brasil escolheu
não patrocinar os times ou a seleção brasileira de futebol? Por que deram a preferência para o Vôlei e para o Tênis, esportes que não eram tão difundidos naquela época e não para o futebol que é o esporte mais praticado no país?

Simples: porque tanto o Vôlei como o Tênis são esportes sem contato físico, que raramente acabam em briga ou têm seus atletas envolvidos em polêmicas e confusões. Portanto, trazem uma maior credibilidade e transmitem mais confiança ao público-alvo e potenciais clientes.

Chico Costa, capitão do Brasil na Copa Davis, escreveu em seu blog sobre a polêmica do jogador Ronaldo com os travestis no Rio de Janeiro, e foi duramente criticado por leitores que não entenderam a mensagem que o ele quis passar. Na verdade, é duro para nós amantes do tênis ver a grande fatia dos investimentos em esporte no Brasil ser feito nos esportes coletivos e não nos nossos tenistas.

Pior ainda é ver tenistas que têm patrocínios de equipamentos destruírem suas raquetes em um momento de raiva por ter cometido um erro bobo, infantil... E convenhamos, quebrar uma raquete após um erro é ou não é um erro ainda maior?

Por essas e mais outras que sempre pergunto aos atletas que agenciamos:

Você merece um patrocínio? Tem certeza?

Pensem nisso... Dêem suas opiniões, vamos discutir isso juntos?


Abraços

Claudio

Encontro de atletas HEAD 2008


Pelo segundo ano consecutivo, a HEAD Brasil promoveu na Academia Larri Passos Tênis Pro em Balneário Camboriú/SC, o Encontro de Atletas HEAD. Os 20 melhores atletas HEAD, de várias partes do Brasil, nas categorias de 12 a 16 anos, masculino e feminino, passaram três dias ao lado do técnico Larri Passos aprendendo como executar rotinas de treinamentos no tênis.

O evento contou também com a presença inesperada do tenista HEAD Marcos Daniel. O atual nº 1 do Brasil falou sobre sua história e suas experiências como tenista profissional.

A tenista americanense Rebecca Andrade, agenciada pela Paralella, foi participou do encontro e aproveitou a oportunidade de treinar e receber instruções de Larri Passos, um dos melhores treinadores de tênis do mundo. Parabéns, Rebs!




Quais as novidades para 2009?

O ano de 2008 nem acabou e já estamos focados na próxima temporada que promete ser das melhores.

Desde o mês de setembro estamos contactando parceiros e preparando o plano de ações da Paralella para 2009, que passará também a organizar torneios e eventos no interior de São Paulo. A agência, em parceria com uma promotora de eventos de SP, se prepara para realizar um grande encontro de técnicos e tenistas de todos os níveis no mês de outubro de 2009 e logo postarei novas informações sobre esse evento.

Uma nova parceira de materiais esportivos será a patrocinadora da agência para a próxima temporada e estamos em negociação com uma empresa de vestuários que pode vir a fornecer os uniformes da Paralella.

No Paralella Tennis Team, novos atletas já integram a equipe para o ano que vem. Alguns foram convidados e outros foram escolhidos através de indicações e de currículos que nos enviaram. Ainda faltam definir 3 ou 4 tenistas que estamos acertando alguns detalhes para o agenciamento. O time até agora conta com os seguintes atletas:

- REBECCA ANDRADE (Americana-SP) | CETECAMP
- HIGOR SILVA (Uberlândia-MG) | Praia Clube de Uberlândia
- PEDRO DALFRÉ (Limeira-SP) | Tênis Clube de Campinas
- GIOVANNA TOMITA (Mogi das Cruzes-SP) | Kosmos Club
- CAROLINA MELIGENI ALVES (Campinas-SP) | CETECAMP
- MICHEL HADDAD (Camboriú-SC) | Instituto do Tênis
- STEFÂNIA HADDAD (Camboriú-SC) | Instituto do Tênis
- LUIZA SONNERVIG (São Paulo-SP) | Paineiras do Morumby
- MARIANA SONNERVIG (São Paulo-SP) | Paineiras do Morumby
- DANILO SARDELLI (Americana-SP) | Tênis Clube de Campinas

- LEANDRO RIBEIRO (Uberlândia-MG) | Praia Clube de Uberlândia

- GIULIA ANDREAZZA (Camboriú-SC) | Instituto do Tênis
- RAFAEL PAROLI (Limeira-SP) | Tênis Clube de Campinas
- FLAVIA CAMPOS BORGES (Campinas-SP) | AABB Campinas
- FELIPE JENSEN DE CAMPOS (Americana-SP) | EGA
- RICARDO NITTA (Mogi das Cruzes-SP) | Academia Hit Ball
- RICARDO HOCEVAR (São Paulo-SP) | Mesq Tênis
- THIAGO ALVES (São Paulo-SP) | Mesq Tênis

- TIAGO LOPES (Rio de Janeiro-RJ) | Amil

Na próxima semana divulgaremos as outras novidades da Paralella para 2009.

Abraços

Claudio



TEMPO X PLANEJAMENTO

Há algum tempo venho pensando em reativar o Blog da Paralella e postar as novidades da agência, os resultados dos atletas e até contar um pouco mais sobre a vida deles fora das quadras. Mas, assim como muitos, eu também usava a desculpa da falta de tempo para postar ou escrever textos que realmente pudessem acrescentar algo de útil para quem chegasse até o blog.

Essa semana, pesquisando sobre planejamento na internet cheguei até um artigo de um blogueiro que dava dicas sobre como manter um blog ativo por mais de uma semana (rs...rs...) e isso chamou a minha atenção. Como eu não tinha pensado nisso antes? Logo eu, que convivo com planejamento diariamente, não estava fazendo isso para o meu próprio blog! Fiquei envergonhado... Foi nesse momento que vi o tempo que havia perdido por não ter feito um planejamento de como seria o Blog da Paralella.

Aproveitei o final de semana e comecei a coleta de dados e materiais que vou postar aqui a partir de agora, já fiz um pequeno planejamento de como manter esse blog e agora tenho certeza de que terei tempo de sobra para ler e responder os comentários que receberei aqui.


Agora conto com a ajuda de vocês comentando e enviando sugestões e perguntas para o e-mail: info@paralella.com.br


Abraços

Claudio