quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Amigos: a maior conquista!

Como sempre faço toda noite antes de dormir, dei uma última conferida nos meus e-mails,e fui deitar! Estava cansado, tinha acabado de chegar de Campinas e uma "baita" dor de cabeça me incomodava demais. Foi aí que me lembrei que era aniversário do Gabriel e ainda não tinha deixado nem um mísero scrap pra ele no orkut, e não podia deixar essa data passar em branco...

Liguei o micro e abri o msn. Por sorte ele ainda estava lá. Desejei os Parabéns, felicidades e tudo mais, e quando me preparava pra me despedir ele soltou a seguinte frase:

"O tenis é fantastico por causa disso, te faz conhecer grandes personalidades que acabamos nos familiarizando e levando essas amizades para toda a vida..."

Pronto, fiquei interessado nessa conversa. A dor de cabeça passou e deu lugar a milhões de idéias e pensamentos para escrever um post sobre o que o Gabriel havia me dito.

O tênis realmente proporciona coisas incríveis na nossa vida, tão incríveis que notei que as pessoas com quem mais tenho contato atualmente são amigos que fiz em torneios de tênis. Comecei a me lembrar de todos eles, desde aqueles que simplesmente fazem aula ou treinam na mesma academia que eu, naqueles que conheci pela Paralella, em outros que já eram meus amigos antes do tênis e que me reaproximei após voltar a jogar.

Lógico que tiveram aqueles que não criei uma afinidade, coisa de "não bater o santo", sabe? Pois é, me lembro de um torneio quando fui puxar assunto com o meu adversário e ele respondeu com a seguinte frase: "Vim aqui pra jogar e não pra fazer amizade!". Pirei... Queria furar o cara com boladas e acabei perdendo o jogo de tanta bagaçada que dei em direção ao peito dele...ehehehe...

Mas, falando de boas amizades, muitos desses "novos amigos" me ajudam e muito com a Paralella. Alguns indicam tenistas, outros dão ótimas idéias sobre torneios e eventos e muitos torcem pelo sucesso da agência.

Decidi então que ia fazer um post por dia sobre isso, sobre todas as amizades que conquistei através do tênis e contar um pouco sobre elas. Vou começar pelo Gabriel, que aniversariou ontem e que me deu a idéia de escrever sobre o assunto.


Gabriel, Larissa e Eu depois do jantar em Limeira.

Eu conheci o Gabriel no Centro de Treinamento Kirmayr em Serra Negra. Tinha ido jogar um torneio lá com a Larissa e o Camilo, um outro grande amigo que também vou contar a história dele em breve, com quem o Gabriel bateu bola por alguns minutos. Após esse bate bola ficamos conversando um bom tempo, demos boas risadas e ele nos contou que era de Roraima e tinha acabado de chegar em Serra Negra onde iria morar e treinar com o intuito de ir para os EUA fazer uma universidade.

Voltei outras vezes lá e sempre nos encontrávamos. Mantivemos contato pelo orkut e msn e em setembro, quando ele veio jogar um torneio em Limeira e ficou hospedado em nossa casa.
Além do torneio que ele ficou com o troféu de campeão, pudemos aproveitar um pouco o final de semana e saímos para jantar e demos muitas risadas no período em que esteve aqui. É um garoto de ouro, disciplinado, correto e guerreiro. Um exemplo que deve ser seguido por outros garotos que querem ser alguém no tênis.

Agora ele se prepara para ir estudar nos EUA e fará muita falta quando eu for pra Serra nos torneios do CTK. Tenho certeza de que ele se dará bem por lá e tenho também a certeza de que esse verdadeiro amigo vai deixar muitas saudades quando for para os EUA.


Valeu Gabriel!! Pela força na Paralella, pela amizade e pela idéia sobre esse post...

Hoje o post é seu! Espero que goste, meu parceiro!




Abraços

Claudio

Um comentário:

Anônimo disse...

Obrigado por Blog intiresny