quarta-feira, 3 de junho de 2009

Post longo

O post sobre o Brasileiro Intercolonial Interclubes rendeu mais e-mails que o que fiz falando da derrota do Nadal. Fiquei surpreso!

Dentre os e-mails que recebi sobre o Intercolonial o enviado pelo curitibano Guilherme Tamashiro de Souza, foi o que mais me chamou a atenção porque ele me perguntava qual o meu nível de jogo, minha idade, se fui profissional, se sou 1ª classe, entre outras coisas. Respondi seu e-mail dizendo que meu nível no tênis é "dá pro gasto", sou um 5ª classe bem doido que mais perde que ganha, mas sou esforçado. Não tenho a ambição de ser 1ª classe, aliás, se chegar até a 3ª já me dou por satisfeito. Estou na "flor da idade", com 35 anos e não, não fui profissional... Aliás, passei há milhares de quilômetros disso (quando me verem jogar, vão entender o que estou falando! Risos...).

Ele insistiu na conversa (via e-mail) e quis saber se eu achava certo escrever sobre mim no blog, contar que eu iria jogar um torneio brasileiro e se eu não pensava que o investimento financeiro e o tempo "perdido" em treinamentos e jogos eram desperdícios, ainda mais para participar de um evento amador que "não vale nada" e que não me traria benefícios futuros.

Respondi que hoje colocaria a resposta pra ele aqui no blog, assim outras pessoas poderiam saber o por quê da minha vontade de jogar tantos torneios e os benefícios que isso irá me trazer futuramente.


Gostei da atitude do Guilherme, que me enviou o e-mail e fez suas perguntas. Prefiro assim, gosto de pessoas com coragem para expor diretamente suas opiniões. Por isso decidi responder à ele.

E como diria o Serial Killer: Vamos por partes!

1) Sobre mim:

Poderia responder que: o Blog é meu e se eu quiser escrever sobre a "Casa da Mãe Joana", o problema era meu! Mas, não vou fazer isso porque tenho educação... Ops, acho que acabei fazendo indiretamente! rs...rs... - Brincadeira, tá Guilherme!!!

Na verdade, postei sobre o Intercolonial para que o pessoal soubesse que existe um torneio Brasileiro feito só para descendentes da colônia japonesa. E não tinha como não falar de mim, já que o Blog da Paralella é mantido para falar das novidades, curiosidades e também divulgar os integrantes da agência, e o Nitta (meu parceiro de duplas) é agenciado e eu também me sinto assim, apesar do "cara da Paralella" achar que eu não tenho jogo suficiente pra fazer parte do time. Rs... rs...

2) Investimento, treinamento e tempo perdido:

Bom, na verdade o investimento é um pouco alto sim, mas a alegria e a quantidade de amizades e pessoas que você conhece nesses eventos compensam cada centavo gasto. O maior benefício que tenho participando de torneios são os amigos que conquisto. Por exemplo, o Nitta eu conheci em Serra Negra durante um torneio federado no Kirmayr e hoje ele é um dos meus melhores amigos, com quem mantenho contato diariamente e vou ter o prazer de jogar ao lado em Cotia. Acho que é o suficiente, né?

Ah, sobre o "tempo perdido", todo e qualquer segundo usado fazendo o que se gosta ou em companhia de um amigo não pode e não deve ser considerado perdido. Isso sem falar que praticar esporte faz um bem danado à saúde.

3) Amador e Nível do Torneio:

O Brasileiro Intercolonial é amador sim, mas o nível de alguns jogos é bem alto. No Interclubes de 2008 todas as equipes contavam com pelo menos um tenista primeira classe. Além disso, alguns tenistas com pontos na ATP e que jogam torneios profissionais (seja chave ou qualy) estiveram em quadra, como: Raphael Pfister, Ricardo Nitta, Rafael Yada Rodrigues, entre outros. Portanto, é um torneio bem disputado e difícil.

Eu é que não faço a mínima idéia do que deu na cabeça dos caras de São José de me colocarem no time... rs...rs...


4) Torneio que "não vale nada":

Todo e qualquer torneio vale alguma coisa. Pontos para o ranking, um troféu e até o status de ser campeão ou vice brasileiro, afinal é um torneio nacional. Ninguém entra na quadra pra perder e a partir do momento que se diz "play" alguma coisa já está valendo, seja em um torneio ou simples amistoso.


Agora que já esclareci as dúvidas do Guilherme, vou tomar um café pra espantar o frio e começar a fazer o post de amanhã que tem muito em comum com o assunto de hoje:

"O que quero e até onde posso chegar no tênis?"



Game, set and match...

Abraços


Claudio

PROMOÇÃO BLOG DO FININHO!



Quer ganhar uma camiseta de jogo e um short da Topper, novo patrocinador do Fernando Meligeni e um livro AQUI TEM! autografado pelo Fino??

Entre no BLOG DO FININHO e participe da promoção que vai até sábado...

Basta responder a pergunta do Meligeni:

"Quero saber por que você lê o Blog do Fininho?"

A melhor, mais legal, mais divertida, mais maluca ou a mais sensível resposta ganha os prêmios.

Serão escolhidos 3 sortudos que ganharão os seguintes prêmios:

• 1º lugar:
- Uma camiseta de jogo e um short da TOPPER (novo patrocinador do Meligeni) e um livro "Aqui Tem! Vitórias e Memórias de Fernando Meligeni", autografado.

• 2º lugar:
- Uma camiseta de treino da TOPPER e um livro "Aqui Tem! Vitórias e Memórias de Fernando Meligeni", autografado.

• 3º lugar:
- Um livro "Aqui Tem! Vitórias e Memórias de Fernando Meligeni", autografado. -------------------------------------------------------------------------------------------------------

Vamos lá galera, o Blog da Paralella é pé-quente nas promoções. A última que divulgamos aqui, a leitora Suzana ganhou um relógio da Head...

Entrem no Blog do Fininho e mandem aquelas frases campeãs!!!!!

Eu já tô pensando na minha frase pra também participar!!!

Boa sorte, pessoal.

Game, set and match...
Abraços
Claudio


terça-feira, 2 de junho de 2009

Campeonato Brasileiro Intercolonial de Tênis

Pouco mais de um mês! Esse é o tempo que tenho pra me preparar e tentar recuperar o ritmo de jogo (que nunca tive muito!) e não fazer feio no 63º Campeonato Brasileiro Intercolonial de Tênis, em Cotia-SP.

Pode parecer loucura, mas existe um Campeonato Brasileiro onde só jogam japoneses e seus descendentes legítimos e que é reconhecido pela Federação Paulista de Tênis e pela Confederação Brasileira de Tênis como o torneio mais antigo do gênero.

Primeira edição do Intercolonial aconteceu em 1947.

Eu tive o prazer de participar da versão interclubes desse evento em 2008, integrando o time da cidade de São José dos Campos, tomando duas "piabas" durante o torneio!!!! Rs...rs...
Mesmo não ficando com o título, foi um dos torneios mais legais que joguei desde que voltei às quadras. Porém, em 2009 não poderei participar do interclubes por ter estourado o limite de idade permitido pela organização do evento.

Jogando a primeira partida da final no Intercolonial Interclubes 2008.

Pra compensar, vou ter a oportunidade de participar do torneio individual, jogando simples na categoria "Adulto" e duplas na categoria "Principal" ao lado do meu parceiro Ricardo Nitta.

Nossa dupla já vem sendo "ensaiada" há algum tempo, e agora falta pouco para realizarmos isso. Venho me preparando muito para não decepcionar o "Sushi" (Nitta), já que ele tem um nível muuuuuuito mais alto que o meu. Há três meses venho pegando firme no preparo-físico, emagreci 7 kilos, melhorei a minha resistência e agora chegou a hora de me preparar em quadra. Mesmo tendo um nível de jogo inferior, sei que nas duplas posso render mais, pois jogar com um parceiro que incentiva, que não me deixa abaixar a cabeça e que joga como o Nitta é motivo de sobra para estar animado.

Nitta me dando instruções durante jogo no Intercolonial Interclubes 2008.

Como estava há meses sem treinar, tive tempo suficiente pra escolher onde buscar ajuda e como não poderia deixar de ser, escolhi um local onde me sinto em casa para treinar e jogar: a Tintori Tennis.

Falei com os proprietários da academia e a partir de hoje volto a socar as bolinhas por lá com a supervisão do Rolando Borba, treinador argentino que vem realizando um excelente trabalho com os juvenis sob seu comando, tendo inclusive treinado grandes nomes como Joana Cortez e a nossa agenciada Roxane Vaisemberg. Rolo, como é mais conhecido, é atualmente sócio da Tintori Tennis ao lado do meu amigo Fábio Tintori, que também me incentiva muito a jogar os torneios.

Já o
s treinamentos físicos vêm sendo orientados pelo meu "brother", o personal Davison Sant'anna, principal responsável pela "secada" que dei nos últimos meses, misturando treinos de fortalecimento com spinning e esteira. Um intensivão que me fez emagrecer tanto em tão pouco tempo.

Alguns amigos e conhecidos que ficaram sabendo da minha ida ao Brasileiro Intercolonial já começaram a se movimentar ajudando a conseguir alguns patrocínios para custear a viagem, a hospedagem, alimentação e as inscrições do torneio. Sem eu nem sequer ter cogitado a idéia de ter tudo custeado, já que tinha me programado para gastar uma boa grana com esse torneio.

Isso vai me motivando, me dando mais vontade de treinar e de tentar conseguir um bom resultado nas duas categorias que vamos disputar.

Nem quando era juvenil, tive uma preparação assim, fico até empolgado e quero levar essa motivação pra dentro de quadra.

Não é sempre que um 5ª classe como eu, consegue uma oportunidade dessas. Devo isso ao Nitta que me levou no Interclubes ano passado e me proporcionou a chance de jogar ao seu lado, agora na chave de duplas.

Durante o torneio pretendo tirar fotos, fazer posts e ir colocando notícias no twitter diariamente, como fiz no Banana Bowl.

Ah, é claro que estamos preparando um uniforme com a marca da Paralella e dos patrocinadores que já temos: Head, Omega Fit Academia e Tintori Tennis.

Quem quiser patrocinar nossos uniformes ou obter mais informações sobre o torneio, deve entrar em contato comigo pelo e-mail: msn@paralella.com.br ou através do telefone: (19) 8166-3423.

É isso aí, galera... Abaixo, algumas fotos das quadras do Coopertênis e das cerimônias de premiação dos anos anteriores.







Game, set and match...

Abraços

Claudio

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Gabriella Alves vence a Copa Itaú!

Gabriella Alves é agenciada Paralella.

A tenista Gabriella Alves, agenciada Paralella, ficou com o título de campeã da etapa paulista da Copa Itaú de Tênis Escolar e Universitário ao vencer a também paulista Ana Luiza Farinha por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/0.


Gabriella Alves e Ana Luiza Farinha.


Além do título, Gabriella também faturou uma viagem aos Estados Unidos com direito a 10 dias de treinamento na Academia Sanchez - Casal.

Gabriella durante a partida final.

Gabi, que é patrocinada pela Head e treina no Clube Paineiras do Morumby, demonstrou alto nível técnico vencendo suas 3 partidas, duas delas por duplo 6/0, perdendo um único game em todo o torneio, na final contra Ana Luiza.

A Copa Itaú de Tênis Escolar e Universitário conta com a organização da Try Sports, a realização do Instituto do Tênis e com o patrocínio do Itaú. A etapa paulista da copa foi disputada nas quadras da Academia Mauro Menezes.

Parabéns, Gabi! Nós da Paralella estamos muito orgulhosos de você!

Game, set and match...


Abraços


Claudio

domingo, 31 de maio de 2009

Nada como um dia após o outro!

OOOOOPSSS!!!!!!!!!!! "EL TORO CAIU!!!"

Ontem, fiquei o dia todo fora de casa. Fui até Araras numa reunião de amigos em um rancho onde não tinha telefone e nem sinal de celular. Uma beleza, um sossego só...


Quando estava voltando à Limeira, ainda na estrada, recebi duas mensagens "tirando onda da minha cara" por causa da derrota do Djokovic. Quando cheguei em casa corri ver os resultados, não querendo acreditar nisso. Mas, era verdade!


Sou torcedor do Federer (não é nenhuma novidade!), mas torço muito também pelo Djokovic, pelo Murray e por outros patrocinados Head. Costumo brincar com meus amigos que eles vencem por usarem a marca de raquetes que também patrocina a Paralella. Como não poderia deixar de ser, os torcedores do Nadal e os usuários da marca patrocinadora do espanhol aproveitaram a derrota do sérvio para bombardear minha caixa de e-mails, meu msn, orkut e até via mensagem de texto pelo celular. Fato inédito até então!

Derrota de Djokovic fez os "Nadalistas" irem à loucura...

Fiquei quieto, assimilei as brincadeiras e pensei: "agora é torcer pelo Federer, pois se o Nadal ganhar Roland Garros estou frito!".

Ainda pensando no quanto eu sofreria nas mãos dos meus amigos caso o Nadal vencesse Roland Garros, recebi o último e-mail com a frase: "NADA COMO UM DIA APÓS O OUTRO! VAMOS RAFA!! DJOKO FORA!!! CHUPA CLAUDIO!!!!"

Desliguei o computador e fui dormir de cabeça quente! rs...rs...rs...

Mas, ao acordar hoje e ligar a tv para assistir ao jogo do Nadal contra o sueco Robin Soderling tive a impressão que de que os meus pedidos seriam atendidos e o Soderling derrotaria o todo poderoso do saibro. E foi exatamente isso que aconteceu. Nadal foi derrotado e ainda saiu todo nervosinho de quadra com direito até a irritação com o câmera man na entrada do túnel que leva aos vestiários. Mas, o melhor ainda foi o sueco derrotar o espanhol número 1 do mundo com uma HEAD... Fui à loucura!!!!!


É claro que eu fiquei morrendo de vontade de responder à todos os que me mandaram mensagens, e-mails e etc, mas me contive pois sei que caso o Federer também não consiga vencer o Aberto da França estarei dando mais motivos para que dobrem o número de brincadeiras comigo...

Valeu Soderling!!!!!!!!!!!!

Decidi então só fazer um post comentando o acontecido e relembrando meu grande amigo que:

NADA COMO UM DIA APÓS O OUTRO!! VAMOS ROGER!!!! VAMOS SODERLING!!!!!!!!!!!!!!!

Thanks, RAFA!!! Até a próxima...

Game, set and match...

Abraços

Claudio