quinta-feira, 19 de março de 2009

Paralella no Banana Bowl - Parte 2

Puts!! Juro que tenho tentado muito manter o blog atualizado, mas as coisas estão muito corridas aqui... Prometo que na semana que vem tudo se normaliza!!



Antes de falar do Banana Bowl, queria começar divulgando à todos que a Paralella agora conta com o patrocínio oficial da HEAD. Muito mais que uma simples patrocinadora, a HEAD será uma parceira nas ações e eventos que a Paralella realizar nas temporadas 2009/2010. O contrato foi fechado durante o Banana Bowl, após um longo período de negociações e algumas reuniões. Para nós, uma parceria com a HEAD é motivo de muita alegria e orgulho, já que além de ter uma marca forte vinculada a agência, passaremos a utilizar os equipamentos da marca e não é segredo pra ninguém que a minha marca preferida sempre foi a HEAD...



Denis Meyer e eu, logo após a reunião que selou a parceria Paralella / Head

Gostaria de agradecer especialmente à Denise, ao Denis, ao Pablo e a Juliana que participaram das negociações da parceria, e acreditaram nas propostas da Paralella.


OBRIGADO HEAD PELA CONFIANÇA NO NOSSO TRABALHO!

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

BANANA BOWL

Falando de Banana Bowl, os resultados da Paralella foram muito positivos. Além das reuniões, encontros e agenciamento de novos atletas, pude acompanhar de perto os jogos da galera do time da agência.

Clóvis (Coach Instituto do Tênis), Michel Haddad Jr., Eu, Giulia Andreazza,
Rebecca Andrade
,Stefânia Haddad e Giovanna Baccarini.

Como disse no post passado, todos nossos atletas furaram o qualifying e entraram na chave principal. Na chave dos 16 anos feminino, o sorteio não ajudou muito e logo na primeira rodada já tivemos um confronto entre duas agenciadas: Rebecca Andrade e Giovanna Tomita. Giovanna venceu por 2 sets a 1, num jogo belíssimo, com boas jogadas e belas trocas de bola. Um jogaço!

Se não bastasse esse confronto, Tomita enfrentou Giulia Andreazza na segunda rodada, em mais uma partida entre agenciadas da Paralella! Giulia levou a melhor vencendo por 2 sets a 1 e perdeu na rodada seguinte para a peruana Patricia Ku, cabeça1 e que acabou vencendo o Banana Bowl. Ainda na chave dos 16 anos, Stefânia Haddad chegou a terceira rodada e parou na argentina Maria Belén Mosca. Nos 16 anos masculino, Michel Haddad Jr. furou o quali e perdeu na primeira rodada para o brasileiro Bruno Sisti. Na categoria 14 anos, Carolina Meligeni Alves, chegou a segunda rodada sendo superada pela peruana Fernny Angeles. Já Giovanna Baccarini perdeu na primeira rodada da chave principal dos 14 anos feminino, num jogo duríssimo contra a também brasileira Mariana Humberg. Nana demonstrou muita atitude e coragem, fez um jogo agressivo, mostrando que tem um futuro vitorioso pela frente.

Júlia Gomide foi campeã do Bananinha Bowl, na categoria 12 anos.

A grande notícia da semana foi a conquista do título do Bananinha Bowl pela tenista Júlia Gomide. Em uma campanha excepcional, Julinha ficou o troféu de campeã ao vencer a também paulista Júlia Pereira por 2 sets a 0. No total, Júlia perdeu apenas seis games ao longo de todo torneio.

PARABÉNS JULINHA!!!!!!!!!!


No terceiro e último post sobre o Banana Bowl, vou falar sobre a conversa que tive com o coordenador do tênis feminino da CBT, Raul Ranzinger, do papo com o Fernando Meligeni e sobre a estrutura do torneio.

Valeu, pessoal??

Game, set and match...

Abraços

Claudio



terça-feira, 17 de março de 2009

Paralella no Banana Bowl - Parte 1

Oi pessoal, sei que estou postando com atraso, mas o que vale é postar, né?

Cheguei em São Paulo no domingo de manhã, fui direto para o Pinheiros onde está sendo realizado o Banana Bowl. O clube dispensa comentários, tem mais de 20 quadras, uma estrutura fantástica e um restaurante com uma comida muito boa e com um preço bem acessível. Um ótimo lugar para acolher os pais e acompanhantes dos tenistas.

Giovanna Baccarini, nova integrante da Paralella Tennis Team.

O primeiro que encontrei, foi o grande amigo, "conselheiro" e excelente fotógrafo André Baccarini, que estava acompanhando alguns jogos e tirando várias fotos da garotada. André é pai da Giovanna Baccarini que participa do Banana Bowl na chave de 14 anos feminino, e que passou a ser nossa agenciada. Seja bem vinda, Nana!!!!!!

Aliás, hoje é aniversário do André!


André Baccarini com a filha Giovanna. Parabéns André!

PARABÉNS, ANDRÉ!!!!!!!! Muitas felicidades, conquistas e vitórias pra você!

Logo que cheguei fui procurar os tenistas agenciados. Conversei um pouco com cada um deles e fomos assistir alguns jogos. Todos os agencidados que estavam no qualifying do Banana Bowl conseguiram a vaga na chave principal. Giovanna Tomita, Michel Haddad Jr e
Rebecca Andrade se juntaram a Carol Meligeni, Stefânia Haddad e Giulia Andreazza na chave principal do mais importante torneio juvenil que acontece em nosso país. A Luíza Sonnervig também apareceu por lá para dar um apoio a galera do time.

Passei boa parte do dia com o Clóvis Bueno da Silva Júnior, um dos treinadores do Instituto do Tênis e que está acompanhando alguns tenistas no Banana Bowl. Conversamos muito sobre a Giulia, o Michel e a Stefânia, traçamos alguns planos e discutimos alguns assuntos sobre a temporada deles, e tudo mais. É muito importante esse relacionamento com os treinadores, o Clóvis tem uma grande experiência no circuito, me deu algumas dicas sobre tenistas que estão se destacando e falou bastante sobre o maravilhoso trabalho que o Instituto do Tênis vem fazendo em Itajaí-SC, sob a orientação do Ivan Kley e do Patrício Arnold.

Ainda no domingo, me encontrei com o Roberto Carlos Ferreira, preparador-físico do Thiago Alves, do Ricardo Hocevar e da Mesq Tênis. Falamos um pouco sobre os tenistas da Paralella com quem ele desenvolve um excelente trabalho de preparação, sobre outros tenistas tops profissionais e juvenis com quem ele também trabalha e sobre os seus objetivos para 2009. Betão se prepara para iniciar um trabalho no interior, e confiou na Paralella para agenciá-lo nessa nova empreitada, por já conhecer nosso trabalho com o Thiago e o Hocevar. Ontem almoçamos juntos e definimos as metas do trabalho, ele também me contou histórias excelentes sobre o circuito mundial que prometo contar algum dia para vocês aqui no Blog, ok?

Ludgero durante palestra no Simpósio Internacional de Tênis

No domingo também fizemos uma reunião com o Ludgero Braga, único brasileiro com mestrado e doutorado em Biomecânica do Tênis, coordenador da Slice Tennis e amigo de longa data. Ludgero também passa a ser agenciado da Paralella. Vamos desenvolver seu website, um blog e outros materiais para a divulgação do trabalho dele com juvenis, como palestrante e sobre os cursos e simpósios que participa passando um pouco da sua experiência para treinadores do Brasil todo. Ele também foi o treinador da Jenifer Widjaja durante o período que fomos um dos agentes dela, quando ela era a número 1 do Brasil.

Raquel Piltcher, nova agenciada Paralella!

Cheguei ao hotel as 23h, super cansado e ainda fui finalizar o agenciamento de uma atleta para o time da Paralella. O nome dela é Raquel Piltcher, tem 17 anos e treina em Pelotas-RS com o competente Mauro Brandão. Raquel, apesar de ainda juvenil, não disputa mais torneios desta categoria. Ela já se profissionalizou e participa de torneios da série future da WTA, onde já conta com 2 pontos no circuito e recentemente foi vice-campeã de duplas do future de Portugal ao lado da também brasileira Roxane Vaisemberg. Piltcher é a primeira agenciada para suprir a necessidade de profissionais femininas na Paralella. Bem vinda, Raquel!!!!!

Fora a Raquel, também acertamos mais 3 novos integrantes para a Paralella, todos nas categorias que contávamos com poucos jogadores. Eles serão apresentados à vocês num post futuro,certo?

Mais tarde eu volto pra contar uma EXCELENTE novidade, com o nome dos novos patrocinadores oficiais da Paralella e sobre como foi a minha segunda-feira no Banana Bowl, ok?


Game, set and match...

Abraços

Claudio