terça-feira, 2 de junho de 2009

Campeonato Brasileiro Intercolonial de Tênis

Pouco mais de um mês! Esse é o tempo que tenho pra me preparar e tentar recuperar o ritmo de jogo (que nunca tive muito!) e não fazer feio no 63º Campeonato Brasileiro Intercolonial de Tênis, em Cotia-SP.

Pode parecer loucura, mas existe um Campeonato Brasileiro onde só jogam japoneses e seus descendentes legítimos e que é reconhecido pela Federação Paulista de Tênis e pela Confederação Brasileira de Tênis como o torneio mais antigo do gênero.

Primeira edição do Intercolonial aconteceu em 1947.

Eu tive o prazer de participar da versão interclubes desse evento em 2008, integrando o time da cidade de São José dos Campos, tomando duas "piabas" durante o torneio!!!! Rs...rs...
Mesmo não ficando com o título, foi um dos torneios mais legais que joguei desde que voltei às quadras. Porém, em 2009 não poderei participar do interclubes por ter estourado o limite de idade permitido pela organização do evento.

Jogando a primeira partida da final no Intercolonial Interclubes 2008.

Pra compensar, vou ter a oportunidade de participar do torneio individual, jogando simples na categoria "Adulto" e duplas na categoria "Principal" ao lado do meu parceiro Ricardo Nitta.

Nossa dupla já vem sendo "ensaiada" há algum tempo, e agora falta pouco para realizarmos isso. Venho me preparando muito para não decepcionar o "Sushi" (Nitta), já que ele tem um nível muuuuuuito mais alto que o meu. Há três meses venho pegando firme no preparo-físico, emagreci 7 kilos, melhorei a minha resistência e agora chegou a hora de me preparar em quadra. Mesmo tendo um nível de jogo inferior, sei que nas duplas posso render mais, pois jogar com um parceiro que incentiva, que não me deixa abaixar a cabeça e que joga como o Nitta é motivo de sobra para estar animado.

Nitta me dando instruções durante jogo no Intercolonial Interclubes 2008.

Como estava há meses sem treinar, tive tempo suficiente pra escolher onde buscar ajuda e como não poderia deixar de ser, escolhi um local onde me sinto em casa para treinar e jogar: a Tintori Tennis.

Falei com os proprietários da academia e a partir de hoje volto a socar as bolinhas por lá com a supervisão do Rolando Borba, treinador argentino que vem realizando um excelente trabalho com os juvenis sob seu comando, tendo inclusive treinado grandes nomes como Joana Cortez e a nossa agenciada Roxane Vaisemberg. Rolo, como é mais conhecido, é atualmente sócio da Tintori Tennis ao lado do meu amigo Fábio Tintori, que também me incentiva muito a jogar os torneios.

Já o
s treinamentos físicos vêm sendo orientados pelo meu "brother", o personal Davison Sant'anna, principal responsável pela "secada" que dei nos últimos meses, misturando treinos de fortalecimento com spinning e esteira. Um intensivão que me fez emagrecer tanto em tão pouco tempo.

Alguns amigos e conhecidos que ficaram sabendo da minha ida ao Brasileiro Intercolonial já começaram a se movimentar ajudando a conseguir alguns patrocínios para custear a viagem, a hospedagem, alimentação e as inscrições do torneio. Sem eu nem sequer ter cogitado a idéia de ter tudo custeado, já que tinha me programado para gastar uma boa grana com esse torneio.

Isso vai me motivando, me dando mais vontade de treinar e de tentar conseguir um bom resultado nas duas categorias que vamos disputar.

Nem quando era juvenil, tive uma preparação assim, fico até empolgado e quero levar essa motivação pra dentro de quadra.

Não é sempre que um 5ª classe como eu, consegue uma oportunidade dessas. Devo isso ao Nitta que me levou no Interclubes ano passado e me proporcionou a chance de jogar ao seu lado, agora na chave de duplas.

Durante o torneio pretendo tirar fotos, fazer posts e ir colocando notícias no twitter diariamente, como fiz no Banana Bowl.

Ah, é claro que estamos preparando um uniforme com a marca da Paralella e dos patrocinadores que já temos: Head, Omega Fit Academia e Tintori Tennis.

Quem quiser patrocinar nossos uniformes ou obter mais informações sobre o torneio, deve entrar em contato comigo pelo e-mail: msn@paralella.com.br ou através do telefone: (19) 8166-3423.

É isso aí, galera... Abaixo, algumas fotos das quadras do Coopertênis e das cerimônias de premiação dos anos anteriores.







Game, set and match...

Abraços

Claudio

Um comentário:

Rogerio Kawakami disse...

Olá Claudião, dei uma sumida, mas por motivos profissionais estou com tempo quase beirando o zero.

Eu estava louco para voltar as quadras e jogar o intercolonial, mas ao conversar com o diretor do torneio fui informado que os jogos também serão de meio de semana. Além do mais, vai misturar as datas dos Jogos Regionais e o Circuito Paulista, com as 3 etapas do Brasileirom onde a molecada vai jogar.

Fica para próxima esse meu retorno aos torneios...

Abs e boa sorte