terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Amigos: a maior conquista! (Parte 5)

Faz dias que eu fico ensaiando pra escrever sobre o Cesar Rabelo de Oliveira, e sobre a Millinha (Camilla, sua esposa) que conheci através do tênis e que hoje são pessoas fundamentais na minha vida, na vida da Lara e no sucesso da Paralella.

Cesar e Eu: duplinha na Tintori Tennis.

Quando conheci o Cesar, ele veio acompanhar o Camilo no torneio da Tintori Tennis. Fomos apresentados e conversamos sobre alguns planos que ele tinha para desenvolvimento do tênis na região. O Cesar mantinha uma equipe em Americana-SP e treinava alguns atletas que hoje fazem parte da Paralella: o Pedro Dalfré, Rafael Paroli, Felipe Jensen de Campos, Danilo Sardelli e a Rebecca Andrade.

Após alguns meses, eu, o Cesar e o Camilo combinamos de jogar um torneio em Serra Negra. Como ficaríamos por lá o final de semana todo, dividimos as funções e corremos atrás de fazer essa viagem acontecer. Eu e a Larissa conseguimos as hospedagens no hotel, o Cesar convenceu a Millinha a ir com a gente (para fazer companhia para a Lara, sem nem mesmo se conhecerem!), e o Camilo cuidou de fazer as inscrições. Foi um "tiro no escuro". Eu e a Lara não conhecíamos nenhum dos 3 muito bem, já que havia pouco tempo que tinha sido apresentado à eles. Já a Millinha era uma incógnita. Nunca a tínhamos visto, tudo que sabíamos dela é que era casada com o Cesar... rs...


Camilla, Cesar, Camilo, Eu e Larissa no Campeonato Estadual de 2006.

No dia da viagem, eles vieram até Limeira e deixaram seu carro aqui. Carregamos as malas e raqueteiras no nosso carro e partimos pra Serra Negra. Logo no início da viagem, a Camilla e o Cesar começaram a fazer graças, piadas e ganharam a nossa simpatia. Começava ali uma amizade que mudaria nossas vidas! Foram dois dias divertidíssimos, de risadas, jogos engraçadíssimos e de quebra ainda trouxemos dois troféus pra casa! Lá mesmo em Serra Negra, começamos a escolher outros torneios para fazermos juntos...

Após essa primeira viagem, passamos a nos reunir semanalmente. Ora eles vinham à Limeira, ora nós íamos à Americana. Foram incontáveis churrascos, almoços, passeios e bate-bolas. Tudo isso sempre com muita união e boas, aliás muito boas risadas. Tanto o Cesar como a Millinha têm a virtude de serem parceiros para todas as horas, daqueles que você sabe que pode contar pro que der e vier. São mais que amigos, são parte da nossa família.

Em janeiro de 2007, o Cesar recebeu a proposta para ir aos Estados Unidos, para desenvolver um trabalho com tenistas juvenis na Gorin Tennis Academy em Granite Bay - Califórnia. Mesma academia, onde treina o russo Dmitry Tursunov, que na época ocupava o 15º lugar no ranking da ATP. Arrumaram as malas e se mandaram.


Cesar no Master Series de Miami, acompanhando o Tursunov.

Ficaram por lá 1 ano e meio. Nesse meio tempo, nos falamos diariamente pela internet. Ele me orientou sobre as escolhas dos atletas e me deu muita força com a Paralella, mesmo estando do outro lado do mundo! Confesso que sentimos muita falta deles. Foram vários sábados a noite que ficávamos na webcam conversando, como fazíamos quando estavam aqui no Brasil. Até que um dia, o Cesar me avisou que estavam voltando.

Hoje, estão de volta ao Brasil. Trouxeram com eles o Collin, filho do casal. Já que tenho o Cesar como meu irmão de coração, arrisco a dizer que esse "sobrinho" é minha maior esperança e aposta para o time da Paralella daqui há quinze anos... rs...rs...

Desde que voltaram, eu e o Cesar estamos tentando recuperar o tempo que ficamos afastados quando ele foi para a Califórnia. Já jogamos e faturamos um torneio de duplas em Americana (a convite do Rogério Kawakami, outra figura que logo aparecerá no "Amigos"), fizemos alguns churrascos em Limeira e passamos uns dias no Aberto de São Paulo. Ah, claro... ele também já me deu algumas aulinhas... rs... rs...

Duplinha em ação!

Mais uma...

Boa, parceiro!

Enfim, desde o primeiro post no blog que queria contar a história do Cesar, mas sempre esperei uma ocasião especial para isso. Hoje, estamos prestes a realizar um sonho que temos desde antes dele ir para os EUA. Faltam poucos detalhes para que isso aconteça, e tenho certeza que será muito bom trabalhar ao lado dele.

Valeu, Millinha! Valeu Brother! Você é o cara, Joe!

Sempre juntos!!!


Game, set and match...

(com incríveis 15 votos!)


Abraços

Claudio

6 comentários:

Anônimo disse...

O Cesinha é o cara, pena que ele não escolhe bem os parceiros de dupla... kkkk.
Tenho certeza que ele vai se dar muito bem, pois é super competente.
Boa sorte Cesinha!!!

Anônimo disse...

Tenho um nome para essas ocorrencias do nosso mundo....simplismente...Tennis Family! Isso mesmo...tem tenista que vamos com a cara logo de inicio...

Agora...o Cesar é um tratante...desde o torneio falou que ia voltar na ARB para bater aquele squash e nada...

Outro trantante é o senhor Cláudio...ficou tb de suar a camiseta no squash mas....

Quem sabe em 2009!

Abs a todos e fiquem com Deus

Anônimo disse...

Quase ia esquecendo...análise da fotos:

Na primeira foto da duplinha...o Cesar está devolvendo na esquerda.

Já na segunda foto o Cláudio está devolvendo na esquerda.

Hipóteses

1) Erraram feio na regra e trocaram de lado no meio do set. Lembro que o lado que começamos devolvendo é o mesmo que devemos terminar o jogo.

2) As fotos correspondiam a sets diferentes, então poderiam trocar de lado.

3) As fotos são de jogos diferentes...mas eles não trocaram o uniforme? Bom...já vi cada supertição no tênis.....

Espero uma resposta plausível...

Abs e Boas Raquetadas

Anônimo disse...

Rogérião, meu chapa... Vamos as respostas:

Sobre o primeiro coment: fica frio que logo estarei aí te enchendo o saco nas quadras de tênis e squash. Vc vai ficar até de saco cheio de mim...rs..rs...

Sobre o segundo coment:

1) Na foto 1 o Cesar está na devolução de esquerda. Posição correta, já que não preciso explicar que a esquerda dele é melhor que a minha, né?? Ahahahah.

2) Na foto 2 eu tô sacando, e isso foi na troca de bola. Devia ta sacando pra fechar o game, já que na final não perdi nenhum serviço! Repara no split-step. PERFEITO, hein!??!

3) As fotos são do mesmo jogo, final aí na ARB. Pode até ter sido outro set, mas tenho certeza que joguei na direita ever!!

Tá explicado, man?? Ahahaha

Abração

Claudio

Anônimo disse...

Man...estão aqui vai uma dura de coach para vc...."Jogo de dupla é na rede!!!!", por que não utilizou o saque voleio? Coragem Claudião...pra cima deleas...uahauhauha

abs

Anônimo disse...

Espero que não coloquem a culpa na fotógrafa... !!! hahah..

Lara