sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Amigos: a maior conquista! - Parte 6

Alexandre Simoni: parceria que virou amizade.

É impossível falar da história da Paralella sem citar o Alexandre Simoni. O primeiro tenista profissional que acreditou no nosso trabalho e me deu a oportunidade de ser seu agente no final de sua carreira, me ajudando muito no início da minha caminhada com a Paralella.

Simoni e Oncins: dupla vitoriosa na Copa Davis.

O Simoni era aquele cara que, quando eu ainda nem sonhava em trabalhar com tênis, já assistia aos seus jogos de simples e duplas nas vezes em que representou o Brasil na Copa Davis ou nos torneios que disputou e conseguiu pontos importantes que o levaram ao número 96 no ranking da ATP. Simão, como é conhecido pelos amigos do tênis, venceu grandes nomes do tênis mundial e disputou as chaves principais de torneios de grande importância como Wimbledon, Australian Open e US Open, além da chave principal no juvenil de Roland Garros, quando chegou a ser o 23º melhor tenista no ranking da ITF.

Ricardo Acioly, Jaime Oncins e Alexandre Simoni na Copa Davis.

Conheci o Alexandre em 2007, enquanto ele disputava a chave de duplas do Aberto de São Paulo, onde ao lado de Marcelo Melo, seria vice-campeão do torneio. Trocamos algumas palavras, falei um pouco do meu trabalho, das minhas idéias e a partir daquele dia, começamos uma parceria que se tornou amizade sólida e forte que dura até hoje.

Na época, eu havia tentado contato com diversos tenistas profissionais, muitos deles não quiseram ouvir nossa proposta, mas o Simão foi diferente. Atencioso, solícito, ouviu atentamente tudo que expliquei, me passou seus contatos e começamos a nos falar quase que diariamente por e-mail e msn.

Nesse período, a Paralella contava com apenas 4 agenciados e mesmo assim, ele fez questão de fazer parte do nosso time.
Foi através da sua iniciativa, confiança e apoio que consegui agenciar novos tenistas profissionais naquele ano e foi com sua indicação que a então número 1 do Brasil, Jenifer Widjaja também se tornou uma agenciada da Paralella. Devo grande parte do sucesso da Paralella ao Simoni, que nunca mediu esforços para me ajudar. Sempre que pôde, o Simão me indicou contatos de potenciais patrocinadores e o melhor de tudo: nunca se preocupou só com ele. Toda vez que me indicava alguém, dizia que era para eu tentar algo para todo o time, não só para ele.

Ricardo Hocevar e Alexandre Simoni: título em duplas na Itália.

Desde que encerrou a carreira como profissional, o Simoni vem se dedicando as aulas e treinamentos que ministra em academias e clubes de São Paulo. Profundo conhecedor do esporte, vem desempenhando um grande trabalho com a garotada em seus treinamentos.

Hoje, além das aulas e treinamentos, Simão ainda promove torneios com a sua marca Simoni Tennis e escreve em seu blog um pouco sobre a sua experiência no circuito mundial de tênis: http://www.simonitennis.blogspot.com .


O Alexandre é um cara que ama o tênis, que sabe das dificuldades que um juvenil enfrenta em sua carreira e principalmente da dura vida de profissional. Assim como eu, não se conforma com a atual situação do tênis no Brasil e sempre demonstra muita vontade de fazer algo para que o tênis cresça e evolua em nosso país. Mas, como ele mesmo diz, isso não depende só de nós e que se continuarmos fazendo a nossa parte, quem sabe um dia algo realmente mude por aqui.

Além de agenciado, parceiro, amigo e palmeirense roxo, como eu, o Ale é um grande incentivador do nosso trabalho. Costumo dizer que nossa parceria virou amizade, irmandade, devido a transparência e sinceridade que sempre tivemos um com o outro. Foi muito bom poder conviver um pouco com ele no fim de sua carreira, poder assessorá-lo no início da Simoni Tennis e participar de momentos importantes de sua vida como o seu casamento.

Grande parceria. Obrigado por tudo, Ale!!

Esse post é uma forma singela de agradecer ao Alexandre Simoni pela força, credibilidade e confiança que depositou na Paralella e principalmente pela amizade, que se Deus quiser durará para sempre.

Valeu, Ale! Obrigado por tudo, cara...

Boa sorte na nova empreitada e conte sempre comigo... e é claro, com a Paralella!

Vem comigo?

Game, set and match...

Abraços

Claudio




Nenhum comentário: