sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009


Voltando aos artigos, hoje quem nos escreve é o publicitário André Baccarini, profundo conhecedor de marketing e que já atuou em departamentos da área em grandes empresas. Atualmente, André é sócio da Amistà Active Branding e continua sua luta em prol dos esporte brasileiro.

Apaixonado pelo tênis, Baccarini é figura conhecidíssima no circuito nacional, seja acompanhando sua filha nos torneios infanto-juvenis ou "suando a camisa" fora das quadras na busca por recursos para o tênis brasileiro.



Olá pessoal!


Há alguns dias o Cláudio pediu para que escrevesse algo para o blog. Para quem não me conhece, sou publicitário, trabalho com marketing esportivo e tenho uma filha tenista (infanto-juvenil).


E ontem, após uma longa conversa pelo MSN, ficou confirmado que temos uma mesma preocupação: incentivar e ajudar os tenistas infanto-juvenis. Não só como “conselheiros” e amigos, mas também na parte financeira, através de busca de patrocínios de materiais esportivos e verba.


Todos nós sabemos que um tenista não é só feito de talento e treinamento. Precisa de incentivo financeiro. E que na maioria dos casos, os pais são os “atletas” fora das quadras que precisam suar muito para contribuir com esta parte, seja com aporte direto ou em busca de amigos para patrocinarem seus filhos. Esta busca é extremamente válida, mas dou uma dica: contem sempre com uma empresa especializada para assessorá-los, pois muitas vezes o pai acaba colocando a emoção no relacionamento comercial e fica muito mais pelo favor do que como negócio. Afinal de contas o tenista, além de atleta, é um produto.


Aliás, este é um ponto que as empresas precisam enxergar melhor como oportunidade. Em momentos de crise, a primeira coisa que se fala é em corte de verba, e muitos entendem como interromper seus investimentos. Mas é neste momento que se deve buscar oportunidades. E sem dúvida, ter a sua marca atrelada ao esporte, principalmente na formação de um atleta é uma delas. Se você é ou conhece um empresário, venda esta idéia. É um investimento baixo para a empresa e traz valores muito positivos para a marca.


E com incentivo, temos mais chances de aparecerem outros Gugas!


Bom, é isso e espero estar por aqui mais vezes.


Abraços e sucesso !!!!


André Baccarini


------------------------------------------------------------------------------------------------- QUEM É ANDRÉ BACCARINI?

André Baccarini é publicitário formado pela UNIP e atua na área de marketing há 23 anos. Trabalhou em empresas como Citibank, Rapp Collins, NET, Santander e hoje é sócio da AMISTÀ ACTIVE BRANDING - agência de marketing esportivo e entretenimento.


E-mail: andre@amista.com.br
Site: www.amista.com.br



2 comentários:

lu disse...

andree eh um otimo fotografo tambemm!

Anônimo disse...

Olá Pessoal!
Sobre patrocinio de tenista,esta aí uma conquista dificil,só p/si ter idéia,minha filha neste ano(2012)enquanto eu consegui bancar ela c/ 1o,6 anos disputando a categoria até 12 anos já foi a 15 do ranking da CBT,e agora desde o banana-bowl sem verba ela desceu p/32,já estou correndo atraz de patrocinio ha mais de 1 ano e nada,e olha que em 2011 ela NO tenis'10 foi vice de banana-bowl e copa GUGA,não vou nem te falar em custos de condução,hotel,alimentação,etc..,só anuidades e inscrições de federações e CBT já quebram o orçamento meu(professor,ex-boleiro),enfim,Brasil dificil.
Abraço.
Zezo.