segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009


Há um certo tempo eu vinha pensando em alguma coisa para homenagear aquelas atitudes impensadas que acabam se tornando em grandes "burradas". Tais, "burradas" geralmente acontecem quando estamos nervosos em quadra (ou fora delas!), quando erramos uma "bola boba" ou perdemos um ponto decisivo. Quando isso acontece, quem "paga o pato", quase sempre é a raquete...

Em todos esses anos acompanhando jogos de tênis, ao vivo ou pela televisão e mais recentemente nos torneios que tenho frequentado já vi de tudo: raquetes voando dentro de quadra, raquetes voando fora de quadra, raquetadas na canela ou na cabeça, camisas rasgadas, raquetes quebradas e muito mais. Porém, nunca tinha visto o que aconteceu ontem durante o torneio de duplas aqui em Limeira!

Para estreiar o "Jumento da vez!", ninguém mais, ninguém menos que: EU!

Isso mesmo, essa "anta" que lhes escreve conseguiu a proeza de quase ficar sem a unha do polegar direito ao tentar pegar a raquete que havia sido jogada ao alto.

Eu e meu "Troféu Joinha!".

Nunca fui de quebrar raquetes, aliás, em toda minha vida fiz isso 2 vezes: uma com 14 anos quando a raquete escapou da minha mão no saque e se espatifou na quadra rápida do clube onde treinava e outra há um ano e pouco atrás, quando bati ela no chão. Essa última foi a lição que eu precisava para parar de jogar a raquete, ou pelo menos diminuir essa bobeira, mas em compensação peguei a mania de jogá-la girando para o alto, pegando logo em seguida... e foi isso que fiz ontem de manhã.

Estavamos jogando uma partida de duplas, eu e o Márcio Aguiar (meu eterno parceiro!), estávamos perdendo de 3x1 e fui pra devolução. Bati mal, errei feio e girei a raquete. Quando fui pegá-la, calculei mal e as cordas da raquete pegaram no meu polegar direito arrancando quase dois terços da unha.

Conclusão, essa burrice fez com que o jogo fosse paralisado, meu parceiro que havia vindo de Ribeirão Preto ficou sem terminar o jogo, tive que ir ao hospital fazer uma limpeza (que dói pra caramba!) e em seguida um curativo! Isso sem contar a dor que senti na hora, depois que o corpo esfriou e que ainda sinto quando algo encosta no dedo super inchado.

Queria publicamente, pedir desculpas ao meu parceiro Márcio e a dupla adversária Reginaldo Sereno e Fabiano Zanardo pela interrupção do jogo... Foi mal, galera!!!!

Enfim, por essa idiotice, mereço e muito o "TROFÉU JOINHA!" e o título de "Jumento da Vez!".

Agora estou de olho, e contando com a ajuda de alguns treinadores e amigos para descobrir quem será o próximo que receberá o título qu hoje é meu.

Portanto, cuidado com as atitudes que o pessoal está de olho!!!!


Game, set and match...

Abraços

Claudio

4 comentários:

Carlao's blog disse...

hauhauhuahuahuhauhahuahuhauhuahuahuhauhuahuahuhauhauhuahuahuhauhauhau.....só isso a dizer cara..ahuahuhauhauhuahuah

Anônimo disse...

aiiii parceirao!!!
q mancada heim?? duas ainda neh? uma por ter jogado.. e depois por ter errado qdo foi pegala!!
mas e agora?? qto tempo com isso?? qto tempo sem tenis?

abracao.. se cuida.. e ve se fica fora dessas heim??

Ricardo Nitta disse...

Huahuahuahuahuahuahuhauhauhua sem comentarios.... KKKKKK
Muito bom o POST rs...

Anônimo disse...

Ae Claudião....cara...to te devendo um post e uma matéria né....vc não tem noção da minha correria por aqui...mas vamos lá...

Quem já não fez burradas como essa nas quadras não é mesmo? Pior, são profissionais que tem nível de estar entre os 50 do mundo e fazem coisas muito piores que essas e por isso ficam patinando lá para os centésimos e tantos...pena mesmo...

Por isso sempre digo aos meus jogadores, grande parte do sucesso está nos dois extremos: Pés e cabeça! Pense nisso.

Grande abs e rápida recuperação para o nosso jogo de duplas aqui em Americana.