sábado, 16 de maio de 2009

Fico "P" da vida!

Incrível o descaso com o tênis feminino brasileiro! Não consigo achar em lugar algum as chaves do qualy, principal e duplas do Challenger de Santos. Os resultados dos jogos de hoje então, nem pensar...

Claro que eu já sabia que seria demorado para conseguir os resultados na internet, mas as chaves e a programação dos jogos de hoje e amanhã já deveriam estar no ar, pelo menos no site da ITF.

Depois o pessoal por aí diz que a imprensa não valoriza o tênis, que falta apoio da mídia, mas como eles vão divulgar se não encontram informação alguma do torneio? Com bola de cristal? Consultando a mãe Dinah? Ah, já sei ligando para alguma tenista que esteja disputando o torneio ou então indo assistir pessoalmente, né? Mas, e quem não tem contato com quem tá lá no torneio, como faz?

Como vamos saber os jogos que acontecerão, os horários, a programação se isso não está disponibilizado na internet? Será que ninguém parou pra pensar nisso? Que muitas vezes a falta de público nos torneios se dá pela falta de informação aos tenistas, imprensa e público em geral, que poderiam não lotar as arquibancadas, mas que com certeza os torneios teriam um número maior de expectadores, isso com certeza!

Não culpo a organização do Challenger de Santos, culpo a Confederação e a Federação que poderiam disponibilizar uma assessoria de imprensa para o torneio, espaço para divulgação em seus sites e ajudar na propagação do evento.

Ao entrar no site da CBT fiquei feliz ao ver que tinha lá um link com o torneio de Santos, mas ao abrir o link tive uma surpresa: nem a lista de inscritos consta lá... VERGONHOSO!

Ah, e isso não é privilégio só do tênis feminino não, muitos futures masculinos sofrem o mesmo problema. Já os torneios juvenis, com exceção dos eventos organizados por empresas como a TRY SPORTS, a situação é pior ainda... Melhor nem comentar.

Por exemplo: acabei de receber um release (inclusive com foto!) da assessoria de imprensa da TRY (que eles contratam, e não que alguém lhes fornece) informando os resultados das DUAS, pasmem, DUAS rodadas do qualy do Future de Uberlândia, o TENNIS CUP MEDILAR. Enquanto do Challenger de Santos, um evento que distribui US$ 25mil nem a relação de inscritos consegui ver em nenhum site, aliás, minto! Vi sim no site da ITF, mas quantas pessoas têm acesso à esse site?

Com o release da Try Sports, fiquei sabendo que o Higor Silva venceu seu primeiro jogo contra o Pedro Pedrão por 6/4 e 6/4 e foi derrotado na segunda rodada pelo uruguaio Dario Acosta (cabeça 14) por 6/4 e 6/1. Sei também que o Felipe Jensen de Campos caiu na primeira rodada frente ao também brasileiro Lucas Lopasso por 7/5 e 6/0. No site da organizadora, eu consegui uma foto do Higor durante seu jogo lá em Uberlândia...

Higor Silva, em quadra HOJE, pelo future de Uberlandia.

Deu pra entender o que eu estou falando?

Fiquei "puto" mesmo (desculpem o linguajar)! De nada adianta contratarmos esse ou aquele profissional para reorganizar o tênis brasileiro, se internamente não teremos estrutura para atender às necessidades deles... Uma pena, mas, o descaso com o tênis nacional é total.

Cansei de falar com "meias palavras", a verdade é essa: os dirigentes do tênis nacional sempre deixam à desejar! Entra um, sai outro e a coisa continua do mesmo jeito, a LESMA LERDA!

Fiquei irritado, estraguei o meu sábado, mas pelo menos não fiquei calado!

Amanhã eu faço o post sobre as mudanças do tênis que havia prometido no post anterior... ok?

Se alguém conseguir informações sobre o torneio de Santos, por favor me avisem!


Game, set and match...

Abraços

Claudio

Um comentário:

Paulo disse...

Claudião, vc tá coberto de razão...eu mesmo já fiquei horas e horas aguardando estes "orras" colocarem no ar a programação de jogos do dia seguinte...exemplo foi o Future de Campinas...

outro absurdo q acho são os valores dos hoteis..., vivênciei este problema em guarulhos, nesta semana...a CBT indica alguns hoteis com valores infinitamente superiores a média... por exemplo eu, meu filho e o Sardelli estávamos em Guarulhos e face aos horários dos jogos no dia seguinte, resolvemos dormir em Guarulhos e aí fomos perguntar ao responsável do torneio da GTC se tinha alguma opção e a mesma nos indicou o mesmo Hotel que a CBT indicava em seu site...e que desconhecia outra opção de hotéis...é mole? dá pra acreditar? Daí saimos pra procurar algumas opções e encontramos hotel com melhores acomodações e com valor quase 50% menor... Agora nós que não conhecemos a cidade...e em pouco tempo encontramos esta opção...imagine se a CBT não teria melhores condições pra negociar uma diária melhor aos atletas... que já tem uma despesa altíssima?

um abração

Paulo de Campos