terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Amigos: a maior conquista! (Parte 3)

Toda vez que converso com alguém sobre a Paralella a pergunta é quase sempre a mesma: "Como foi que vocês tiveram essa idéia?". Aproveitando essa deixa e já dando sequência no "Amigos: a maior conquista!", achei legal postar hoje a história da minha amizade com o Fábio Tintori que tem muito em comum com o surgimento da Paralella.

Fábio Tintori nos Jogos Abertos do Interior - 2009.

Conheci o Fábio quando eu ainda era juvenil (faz tempo, viu! rs...rs...), ele morava em São Paulo e vinha à Limeira nos finais de semana. Depois, quando se mudou para Limeira, eu já havia abandonado as raquetes e me preparava para estudar e morar fora da cidade e o Fábio se tornava a principal promessa do tênis limeirense, ganhando vários torneios estaduais e nacionais, o que o credenciaram a ir morar nos EUA, recebendo bolsa de estudos para jogar pela Universidade de South Florida, em Tampa.

Voltei à Limeira e já trabalhando com comunicação e marketing esportivo, no ano de 2002 reencontrei o Fábio que tinha vindo passar as férias no Brasil. Conversamos um pouco sobre patrocínios e combinamos uma reunião para tentarmos alguma coisa para ele com as empresas da cidade. Ali começava a Paralella e eu nem imaginava! Rs... rs...

Após um período o Fábio decidiu abandonar o circuito e retornar à Limeira para abrir a Tintori Tennis. Ele me procurou e expôs suas idéias e disse que queria contar com a nossa agência como parceira, mas que eu tinha que voltar a jogar tênis. Eu estava uns 20kg mais gordo, era sedentário e não sabia nem mais como segurava numa raquete de tênis, mas após um tempo relutando acabei cedendo a pressão e voltei a fazer aulas. O Fábio sempre foi um incentivador, deu toques, me colocou para treinar em grupos e deu força para me inscrever em torneios abertos e federados (mesmo sabendo que eu ia levar vários "pneus" pra casa! rs... rs...).

Num dos torneios federados da Tintori Tennis, conversei com o Fábio sobre a minha idéia de lançar uma agência voltada para o tênis e ele me deu uma grande força. Deu alguns conselhos sobre o meio e principalmente se colocou à disposição para o que eu precisasse. Nós já tínhamos uma parceria legal, mas ela se tornaria muito mais forte com o passar dos tempos e o lançamento da Paralella.

Divulgando a Paralella na premiação dos Jogos Abertos.

O Fábio é um treinador exigente, que está sempre cobrando que você dê o melhor de si o tempo todo. Como cliente é tranquilo, escuta as minhas idéias e sabe aproveitá-las como ninguém. Mas, também sabe elogiar e agradecer quando um bom trabalho é executado. Acho essa uma das grandes virtudes dele.

Parceirão: dentro e fora das quadras!

Como parceiro de duplas dispensa comentários. Ele ganha o jogo sozinho, joga fácil e posso errar a vontade... O parceiro perfeito!!!! ehehehehe...


Hoje, tenho o Fábio como um grande parceiro, cliente e amigo. É um cara de bom coração, com quem as vezes tenho algumas divergências, mas que sempre são resolvidas com muita conversa. Foi ele que me fez voltar as quadras e é ele quem está sempre tentando fazer com que eu melhore meu jogo, minha cabeça e faz o que pode para divulgar a Paralella e a nossa parceria. A Tintori Tennis é hoje a minha segunda casa, onde tenho que "bater o cartão" quase que diariamente, um lugar que me proporcionou voltar a ter o esporte como filosofia de vida.

São amigos como ele que não têm preço, que são para a vida toda!

Valeu Tin! Estamos juntos na caminhada, cara!!!!

Abração

Claudio

Nenhum comentário: