sábado, 11 de abril de 2009

Reflexão sobre a Páscoa


Todos os anos recebo e-mails com mensagens de Páscoa falando sobre a importância e o significado da data que é o renascimento de Jesus Cristo. Independente da religião de cada um, todos nós devemos pensar nisso e quem sabe utilizarmos essa data tão especial para que possamos mudar algo dentro de nós. Deixando de lado velhos valores, conceitos e preconceitos e assim continuarmos na busca pelos nossos sonhos e objetivos.

Quem nunca quis mudar algo que lhe incomodava? Quem nunca passou por aquelas fases onde nada dá certo, dentro e fora de quadra? Quem nunca pensou: "que fase ruim estou vivendo?".

Eu já pensei nisso, várias vezes... e hoje lendo uma dessas mensagens que recebi de um primo em meu e-mail vi que preciso e posso mudar! Preciso rever meus conceitos e acima de tudo preciso renascer.

Lendo a mensagem, lembrei que por muitas e muitas vezes deixei de lado coisas que adorava por ter medo de mudar ou por não ter motivação para reverter uma ou outra situação que me desagradavam. Várias vezes deixei de acreditar em mim mesmo, de que seria capaz de mudar uma situação que parecia irreversível. Como se estivesse perdendo de 5x0 o primeiro set e já me sentisse derrotado antes mesmo do jogo ter terminado. E confesso: só perdi com isso!!! Com o tempo aprendi que a motivação que eu buscava sempre esteve dentro de mim, no meu coração.

Todos nós, tenistas juvenis, profissionais ou amadores, costumamos desistir de nossos sonhos, antes mesmo de termos a oportunidade dele se tornar realidade. Desistimos de lutar, deixamos que uma derrota nos aborreça mais que deveria e que até influencie na continuidade de nossa carreira, amadora ou não.


O que mais quero deixar aqui no blog hoje, é uma mensagem para que todos pensem, revejam suas vidas e busquem dentro de si a motivação e a força para que possamos mudar a realidade do mundo em que vivemos e sobretudo do esporte que tanto amamos. É hora de ressurgirmos, de lutarmos com mais força ainda para que cada um de nós alcance o objetivo desejado... É hora de virarmos esse jogo, levarmos para o terceiro set e sairmos com a vitória nas mãos!

Pensem nisso....

FELIZ PÁSCOA à todos os leitores, pais e agenciados da PARALELLA!

Um forte abraço!

Game, set and match...

Claudio

6 comentários:

odilon azevedo disse...

Falou e disse claudião

Unknown disse...

Feliz pascoa pra voce taambem Claudiao!

lu disse...

pascoaaa eh bom eimm hahahaa

Claudinho disse...

Lu... sua comilona!!!! Ahahahaha

sonia haddad disse...

Oi Cláudio!

Adorei o "Reencontro com uma paixão antiga", sua mensagem de Pascóa, e a sua mais nova conquista a Head.
Desejo a vc, muita força, e tenha sempre Jesus em seu coração!

Um abraço!

Sonia

lu disse...

hahhaah que nadaaaa!! soh um poucoooooo