Faz dias que eu fico ensaiando pra escrever sobre o Cesar Rabelo de Oliveira, e sobre a Millinha (Camilla, sua esposa) que conheci através do tênis e que hoje são pessoas fundamentais na minha vida, na vida da Lara e no sucesso da Paralella.
Cesar e Eu: duplinha na Tintori Tennis.
Quando conheci o Cesar, ele veio acompanhar o Camilo no torneio da Tintori Tennis. Fomos apresentados e conversamos sobre alguns planos que ele tinha para desenvolvimento do tênis na região. O Cesar mantinha uma equipe em Americana-SP e treinava alguns atletas que hoje fazem parte da Paralella: o Pedro Dalfré, Rafael Paroli, Felipe Jensen de Campos, Danilo Sardelli e a Rebecca Andrade.
Após alguns meses, eu, o Cesar e o Camilo combinamos de jogar um torneio em Serra Negra. Como ficaríamos por lá o final de semana todo, dividimos as funções e corremos atrás de fazer essa viagem acontecer. Eu e a Larissa conseguimos as hospedagens no hotel, o Cesar convenceu a Millinha a ir com a gente (para fazer companhia para a Lara, sem nem mesmo se conhecerem!), e o Camilo cuidou de fazer as inscrições. Foi um "tiro no escuro". Eu e a Lara não conhecíamos nenhum dos 3 muito bem, já que havia pouco tempo que tinha sido apresentado à eles. Já a Millinha era uma incógnita. Nunca a tínhamos visto, tudo que sabíamos dela é que era casada com o Cesar... rs...
Camilla, Cesar, Camilo, Eu e Larissa no Campeonato Estadual de 2006.
No dia da viagem, eles vieram até Limeira e deixaram seu carro aqui. Carregamos as malas e raqueteiras no nosso carro e partimos pra Serra Negra. Logo no início da viagem, a Camilla e o Cesar começaram a fazer graças, piadas e ganharam a nossa simpatia. Começava ali uma amizade que mudaria nossas vidas! Foram dois dias divertidíssimos, de risadas, jogos engraçadíssimos e de quebra ainda trouxemos dois troféus pra casa! Lá mesmo em Serra Negra, começamos a escolher outros torneios para fazermos juntos...
Após essa primeira viagem, passamos a nos reunir semanalmente. Ora eles vinham à Limeira, ora nós íamos à Americana. Foram incontáveis churrascos, almoços, passeios e bate-bolas. Tudo isso sempre com muita união e boas, aliás muito boas risadas. Tanto o Cesar como a Millinha têm a virtude de serem parceiros para todas as horas, daqueles que você sabe que pode contar pro que der e vier. São mais que amigos, são parte da nossa família.
Em janeiro de 2007, o Cesar recebeu a proposta para ir aos Estados Unidos, para desenvolver um trabalho com tenistas juvenis na Gorin Tennis Academy em Granite Bay - Califórnia. Mesma academia, onde treina o russo Dmitry Tursunov, que na época ocupava o 15º lugar no ranking da ATP. Arrumaram as malas e se mandaram.
Cesar no Master Series de Miami, acompanhando o Tursunov.
Ficaram por lá 1 ano e meio. Nesse meio tempo, nos falamos diariamente pela internet. Ele me orientou sobre as escolhas dos atletas e me deu muita força com a Paralella, mesmo estando do outro lado do mundo! Confesso que sentimos muita falta deles. Foram vários sábados a noite que ficávamos na webcam conversando, como fazíamos quando estavam aqui no Brasil. Até que um dia, o Cesar me avisou que estavam voltando. Hoje, estão de volta ao Brasil. Trouxeram com eles o Collin, filho do casal. Já que tenho o Cesar como meu irmão de coração, arrisco a dizer que esse "sobrinho" é minha maior esperança e aposta para o time da Paralella daqui há quinze anos... rs...rs... Desde que voltaram, eu e o Cesar estamos tentando recuperar o tempo que ficamos afastados quando ele foi para a Califórnia. Já jogamos e faturamos um torneio de duplas em Americana (a convite do Rogério Kawakami, outra figura que logo aparecerá no "Amigos"), fizemos alguns churrascos em Limeira e passamos uns dias no Aberto de São Paulo. Ah, claro... ele também já me deu algumas aulinhas... rs... rs... Duplinha em ação!Mais uma...Boa, parceiro! Enfim, desde o primeiro post no blog que queria contar a história do Cesar, mas sempre esperei uma ocasião especial para isso. Hoje, estamos prestes a realizar um sonho que temos desde antes dele ir para os EUA. Faltam poucos detalhes para que isso aconteça, e tenho certeza que será muito bom trabalhar ao lado dele.
Valeu, Millinha! Valeu Brother! Você é o cara, Joe!
Sempre juntos!!!
Game, set and match...
(com incríveis 15 votos!)
Abraços
Claudio