O mais que amigo e parceiro André Baccarini, leu o post sobre o MSN e deixou nos comentários uma matéria bem legal sobre regras e etiquetas na WEB.
Como sei que muitos não têm o hábito de lerem comentários de posts antigos, resolvi reproduzir aqui a matéria SHOW DE BOLA, com dicas bem bacanas sobre o uso da internet.
Valeu, André! Fico te devendo mais essa, parceiro!
------------------------------------------------------------------------------------------------------
Hoje em dia é impossível imaginar a Internet sem os mensageiros intantâneos (MSN, GTalk, AIM, etc), no entanto eles podem matar a produtividade. Alguns princípios simples de etiqueta podem ajudar bastante à não interromper e se for necessário, não atrapalhar mais que o normal.
Winks, blinks e todas aquelas coisinhas brilhantes
Uma das coisas mais incômodas são os famosos emoticons. Muitas pessoas usam eles para cada letra ou exclamação, às vezes nem é por querer, simplesmente foram salvando cada emoticon bonitinho que viam pela frente e depois não sabem como removê-los. Mas é bastante simples:
- No alto do Windows Live Messenger (ou MSN) existe uma seta apontando para baixo, clique nela e vá em “Ferramentas” e en seguida em “Emoticons…“. Uma nova janela se abrirá. Agora basta clicar no emoticon que você quer apagar e clicar em “Remover“.
- Remova todos que pisquem demais ou dificultem a leitura, além dos que substituem palavras. As pessoas irão ler suas mensagens bem mais rápido se não tiverem que decifrar um código.
Se eu estou Ocupado, é porque não posso falar
As opções de Ocupado, Ausente, Volto Logo e afins estão lá por um motivo: notificar as pessoas sobre a sua disponibilidade para conversar.
Se você gosta de manter o MSN aberto quando está trabalhando, coloque-se como Ocupado, com o tempo as pessoas vão entender que você simplesmente não pode responder naquele momento. Além disso, faça sua parte, só enviando mensagens realmente necessárias para as pessoas que estão ocupadas.
Deixe o papo furado para quando você ver o verde e convidativo Online.
Espalhe a notícia
Se você começar a seguir essas duas dicas simples, as pessoas irão seguí-las também e quem sabem, num futuro não muito distante, nós possamos usar mensageiros de forma produtiva e consciente?
Algumas outras dicas legais para evitar perda de tempo no MSN, podem ser vistas no artigo “6 dicas para não perder tempo no MSN“, no Magaiver.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Quem tiver dicas ou sugestões de posts, podem me enviar por e-mail que terei o maior prazer de reproduzir aqui, ok??
Game, set and match...
Abraços
Claudio
Como sei que muitos não têm o hábito de lerem comentários de posts antigos, resolvi reproduzir aqui a matéria SHOW DE BOLA, com dicas bem bacanas sobre o uso da internet.
Valeu, André! Fico te devendo mais essa, parceiro!
------------------------------------------------------------------------------------------------------
Hoje em dia é impossível imaginar a Internet sem os mensageiros intantâneos (MSN, GTalk, AIM, etc), no entanto eles podem matar a produtividade. Alguns princípios simples de etiqueta podem ajudar bastante à não interromper e se for necessário, não atrapalhar mais que o normal.
Winks, blinks e todas aquelas coisinhas brilhantes
Uma das coisas mais incômodas são os famosos emoticons. Muitas pessoas usam eles para cada letra ou exclamação, às vezes nem é por querer, simplesmente foram salvando cada emoticon bonitinho que viam pela frente e depois não sabem como removê-los. Mas é bastante simples:
- No alto do Windows Live Messenger (ou MSN) existe uma seta apontando para baixo, clique nela e vá em “Ferramentas” e en seguida em “Emoticons…“. Uma nova janela se abrirá. Agora basta clicar no emoticon que você quer apagar e clicar em “Remover“.
- Remova todos que pisquem demais ou dificultem a leitura, além dos que substituem palavras. As pessoas irão ler suas mensagens bem mais rápido se não tiverem que decifrar um código.
Se eu estou Ocupado, é porque não posso falar
As opções de Ocupado, Ausente, Volto Logo e afins estão lá por um motivo: notificar as pessoas sobre a sua disponibilidade para conversar.
Se você gosta de manter o MSN aberto quando está trabalhando, coloque-se como Ocupado, com o tempo as pessoas vão entender que você simplesmente não pode responder naquele momento. Além disso, faça sua parte, só enviando mensagens realmente necessárias para as pessoas que estão ocupadas.
Deixe o papo furado para quando você ver o verde e convidativo Online.
Espalhe a notícia
Se você começar a seguir essas duas dicas simples, as pessoas irão seguí-las também e quem sabem, num futuro não muito distante, nós possamos usar mensageiros de forma produtiva e consciente?
Algumas outras dicas legais para evitar perda de tempo no MSN, podem ser vistas no artigo “6 dicas para não perder tempo no MSN“, no Magaiver.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Quem tiver dicas ou sugestões de posts, podem me enviar por e-mail que terei o maior prazer de reproduzir aqui, ok??
Game, set and match...
Abraços
Claudio