segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Michel e Stefânia, os irmãos Haddad!

Hoje escolhi falar sobre os irmãos Michel e Stefânia Haddad, que fazem parte da nova turma que aterrisou na Paralella em Novembro e que estarão trabalhando com a gente no próximo ano.

Tudo começou através da iniciativa do próprio Michel, que após me ver assistindo a um jogo seu, resolveu me adicionar no orkut e em seguida no msn. Ele quis saber como a Paralella funcionava, quem eram os atletas que trabalhavam conosco, quis saber se tínhamos visto a sua irmã jogando também, se haviam vagas no time de 2009 e se eles teriam chances de fazer parte.


Stefânia e Michel Haddad Jr.

Chances? Nem precisei pensar muito! Tanto ele como a Stefânia são tenistas "hiper-dedicados", comprometidos com o trabalho em busca de um objetivo e acima de tudo são crianças (não fiquem bravos pelo "crianças", ok? rs...) muito educadas e divertidas, do estilo que procuramos e precisamos em todo e qualquer time.

Michel em quadra no Circuito Unimed de Tênis

Michel Haddad Jr. começou a jogar tênis aos 7 anos de idade na Escola de Tênis do Clube de Campo Castelo e logo aos 9 anos jogou seu primeiro torneio brasileiro. Apesar da pouca idade, 14 anos, Michel tem grande experiência em torneios estaduais e nacionais e já foi integrante de equipes de importantes clubes e academias de São Paulo como o Clube Paineiras do Morumby e a academia EGA Tennis. Desde 2007, se mudou para Camboriú-SC, onde estuda e faz parte da equipe de tênis competitivo do Instituto do Tênis em Itajaí, sendo treinado pelos competentes profissionais Ivan Kley, Patrício Arnold, Clóvis S. Bueno Jr., Gonçalo Fischer e Narciso F. Barbosa. Tem em seu currículo diversos títulos estaduais, nacionais e participação em torneios internacionais (COSAT). Recentemente foi campeão do Circuito Trink Parati Juniors Cup, do qual venceu cinco etapas e foi vice-campeão do Master disputado em Brusque-SC. Michel é o 1º colocado no ranking catarinense, ocupa a 11ª posição no ranking de simples e o 5º lugar no ranking de duplas pela Confederação Brasileira de Tênis, seu maior sonho é a profissionalização e seu ídolo no tênis é o francês Gael Monfils.

Stefânia é a 5ª colocada no ranking da CBT

Stefânia Haddad tem 16 anos, começou jogar aos 8 anos no Clube de Campo Castelo e assim como seu irmão também passou pelas equipes do Clube Paineiras do Morumby e da academia EGA Tennis. Disputou seu primeiro torneio brasileiro aos 10 anos de idade e atualmente faz parte da equipe de tênis competitivo do Instituto do Tênis, onde treina com nomes importantes do tênis feminino brasileiro como a ex-número 1, Teliana Pereira. Em 2008, Stefânia foi campeã da divisão A da Copa das Federações em Brasília representando Santa Catarina, ficou com o vice-campeonato do Circuito Sul Brasileiro de Tênis, foi semifinalista do Campeonato Brasileiro de Tênis, foi vice-campeã de simples e campeã de duplas no COSAT de Porto Seguro na Bahia. Seu último titulo foi o de campeã do Circuito Trink Parati Juniors Cup, o qual conquistou todas as etapas, inclusive o torneio Master. Atualmente, "Te", como é chamada pelos amigos, está em 1º lugar no ranking da Federação Catarinense, é a 5ª colocada em simples e ocupa a 8ª posição em duplas no ranking da Confederação Brasileira de Tênis.

Michel e Stefânia na equipe de SC, campeã do Interfederações

Michel e Stefânia contam com o apoio do Instituto do Tênis e têm o patrocínio da Head (fornecedora de equipamentos) e da
Kirschbaum
(fornecedora de cordas).


Sem dúvida alguma, tanto o Michel como a Stefânia são hoje peças fundamentais em nosso time, não só pela qualidade de jogo, mas pela personalidade autêntica e sincera dessas duas maravilhosas promessas do tênis brasileiro.


Valeu Michel! Valeu Te!

Abraços

Claudio

Desde bebê...

Como estamos no final do ano e não tenho muitas notícias sobre torneios e resultados dos tenistas da Paralella, fico toda noite procurando curiosidades e novidades na net para postar aqui. Tenho encontrado coisas bem interessantes, mas a imagem abaixo me deixou impressionado!

Quando vi a imagem da ultrasonografia, juro que achei que fosse eu na barriga da minha mãe!!!!!

É ou não é parecido comigo??? Rs...rs...rs...


Não entendeu? Clique aqui!

Abraços

Claudio

Você sabia?

Matthew Perry, o Chandler do seriado Friends, foi jogador de tênis antes de ser ator e até venceu alguns campeonatos em NY.

Perry e o elenco do seriado "FRIENDS".

Perry começou a jogar tênis aos 4 anos de idade em Ottawa, no Canadá, onde morava com a sua mãe. Aos 13 anos era o nº 2 da cidade e logo atingiu a 17ª posição no ranking nacional de juniores. Ainda como tenista, Perry se desiludiu demais quando perdeu um importante campeonato, em 1984, e resolveu investir em um velho desejo: ser ator, assim como seu pai, John Benett Perry.

Matthew Perry em evento da ATP

Aos 15 anos, mudou com o pai, para Los Angeles e assinou seu primeiro contrato como ator.

Ator participa de evento em New York.

Atualmente, Matthew Perry participa de eventos beneficientes onde joga ao lado e contra tenistas profissionais para angariar fundos para entidades carentes dos Estados Unidos.


Abraços

Claudio



Observação: Antes de conhecer a Larissa, nunca tinha me interessado em assistir ao seriado "Friends", logo no início do nosso namoro assistimos a alguns episódios e acabei me interessando um pouco mais pela série que marcou uma geração. A dica de fazer um post sobre o "Chandler" foi dela. Valeu, Lara... Te amo! Bjos...

sábado, 20 de dezembro de 2008

Amigos: a maior conquista! (Parte 4)

Eu imagino que uma hora dessas o Camilo Almeida já desembarcou em Guarulhos vindo de férias da faculdade de Riverside na Califórnia, onde estuda e joga pelo time de tênis da faculdade local. Ele se mudou pra lá em 2007, foi estudar e correr atrás do objetivo pelo qual lutou muito para alcançar.

Camilo em Riverside, Califórnia.

Como todos os outros citados nessa série de posts, também conheci o Camilão através do tênis. Ele veio jogar um torneio em Limeira, começamos a conversar e com menos de uma hora de papo já éramos bons amigos como se nos conhecessemos há muito tempo. Eu costumo chamar isso de "bater o santo"! Muita gente não acredita, mas existem pessoas que cruzam nosso caminho com um propósito, e eu acredito que o Camilo foi uma dessas pessoas que surgiram na minha vida para me mostrar que o meu caminho era mesmo trabalhar com tênis.

Torneio em Serra Negra.

Ele ainda estava na fase de jogar tudo o que aparecia, e conhecia quais eram os torneios mais legais pra se jogar na 19/34. Com isso, separamos no calendário alguns torneios em que nossas categorias batiam e lá fomos nós. Nossa primeira viagem foi para Serra Negra em companhia do Cesar Oliveira (que logo contarei a história dele também), que era treinador do Camilo e também iria jogar. Além disso, eu fui acompanhado da minha esposa Larissa e o Cesar da Camillinha, com quem tinha se casado recentenmente. Ali começavamos a formar uma "equipe" de viagens, treinos, torneios, churrascos, almoços, festas e muita diversão... Mas, logo o Cesar e a Camilla foram para os EUA, e desfalcaram nosso time. Eu, a Lara e o Camilo fomos em mais alguns torneios juntos e logo em seguida ele também foi para os EUA.


Eu, Cesar e Camilo no hotel em SP.

Mesmo morando fora do país, o Camilo não deixou de manter contato. Foram vários papos no msn, muitos deles sobre as novidades da Paralella e notícias dele lá da terra do Tio Sam. O Camilão tem aquele espírito de equipe, de ser parceiro e torcer pra você se dar bem sempre.

Costumo dizer que é difícil entender como alguém tão pequeno pode ter um coração tão grande, que está sempre preocupado em trazer alegria para todos que estão a sua volta, mesmo que para isso tenha que abrir mão da sua própria felicidade. É determinado, dedicado e muito esforçado dentro de quadra e fora dela também. Como sou filho único, adotei o Camilo como meu "irmão caçula", com quem me preocupo sempre, com quem eu brigo quando está fazendo algo errado e com quem sei que posso contar nas horas boas e ruins. Um verdadeiro parceirão...


Camilão... Seja bem-vindo de volta, garoto!!!


Abraços


Claudio

O baloeiro e a tábua de bater carne!

Como prometi à vocês no post sobre o Roddick e a Frigideira, fui procurar saber mais sobre a história da aposta entre o "baloeiro apostador" que desafiou um professor de tênis e acabou surrado em uma partida em que o seu adversário usou uma tábua de bater carne como raquete.

Encontrei hoje com o desafiado. O nome dele é Adriano Momesso, professor de tênis no Limeira Clube, que me contou com detalhes a história da aposta que ganhou no ano passado, e que eu havia prometido contar à vocês.

Em uma das academias de Limeira, a Marcelo Tennis, existia um pseudo-jogador conhecido como "Baloeiro" que tinha o costume de apostar quantias em dinheiro com outros tenistas. Ele já havia vencido muitos jogadores e se achava até então imbatível. Sua história correu a cidade e o Baloeiro resolveu desafiar o Adriano para um jogo. O desafio era um jogo entre os dois onde o Adriano teria que vencer a partida (em melhor de 5 sets) com uma TÁBUA DE BATER E CORTAR CARNE. Aposta aceita, os amigos prepararam uma tábua para o Momesso e marcaram a data do confronto.


Tábua semelhante a que foi usada como raquete para surrar o Baloeiro


Segundo o próprio Adriano, no dia do confronto o tal Baloeiro pegou alguns troféus de torneios que havia ganho e deixou próximo à quadra onde iriam jogar, tirou 5 raquetes de dentro de uma raqueteira e tentava a todo custo "impressionar" seu adversário. rs...rs... Como se isso não bastasse, ele ainda mandou o professor escolher com qual marca de bola iriam jogar, abriu o tubo de bolas e quando o Adriano foi pegar as bolas, ele as jogou no chão. Mais uma atitude que comprova: esse cara não é nem pode ser chamado de tenista!

No final das contas, apesar de toda intimidação e de toda arrogância, o "imbatível Baloeiro" (Sic!) usando uma raquete normal foi surrado pelo Adriano Momesso com a tábua de bater carne por 3 sets a 0, com incríveis parciais de 6x0, 6x1 e 6x0.

Algum tempo depois o Baloeiro voltou na Marcelo Tennis e viu a tábua de carne pendurada na parede do bar da academia com os seguintes dizeres: "Raquete para pegar otário!". Me disseram ele foi embora "meio chateado" e pelo que me consta até hoje nunca mais ninguém o viu jogando em Limeira.

Essa história é lembrada e contada até hoje em todas as reuniões de tenistas em Limeira, não só pelo feito do Adriano em vencer o Baloeiro com a tábua de bater carne, mas sim pelo benefício que essa aposta trouxe ao tênis limeirense afastando esse INDIVÍDUO das quadras, clubes e academias da cidade.

Tá bom pra você, ou quer mais?



Abraços

Claudio


OBSERVAÇÃO:
Não sou adepto e não acho nem um pouco legal apostas em dinheiro em todo e qualquer tipo de jogo. Até acho válido quando alguns amigos colocam um prêmio para o vencedor do jogo, apenas como forma de "apimentar" um pouco mais a disputa, mas volto a dizer: sou totalmente contra apostas em dinheiro nos jogos de tênis mesmo que amadores.



quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Sonnervig's Dance

Como prometido, estou postando um dos vídeos das irmãs Luiza e Mariana em parceria com a amiga Carol de Lucca...




Abraços

Claudio

Sisters!


Eu estava em Americana, assistindo aos jogos dos tenistas da Paralella no Master do Circuito Unimed, quando em conversa com o Ferrugem (técnico de outros 3 atletas da Paralella) comentei que estava renovando o time todo, e que para 2009 só iria trabalhar com tenistas que se encaixassem no perfil que a agência procura: qualidade de jogo, personalidade, simpatia e humildade dentro e fora de quadra.

Na mesma hora o Ferrugem apontou para uma garota que estava em quadra e disse: "Tá ali o que você procura! O nome dela é Luiza Sonnervig, ela tem uma irmã chamada Mariana que também é tenista. Elas jogam muito bem e são duas meninas super bacanas..."


As irmãs Luiza e Mariana Sonnervig

Quando acabou o jogo, fomos conversar com ela e após uma rápida explicação do nosso trabalho, entreguei um cartão à ela e esperei um contato. Após alguns dias voltei a falar com a Luiza e fiz o convite para que ela e a Mariana participassem com a gente do "team" da Paralella . Após alguns ajustes em pequenos detalhes a parceria foi fechada.


Luiza no Brasileirão 2008 em Brasília.

Luiza e Mariana são gêmeas, têm 17 anos e treinam no Clube Paineiras do Morumby, com o técnico Otaviano A. dos Santos e sua equipe, e na Academia Lito Tênis com o técnico Sérgio D'Amorin. Ambas são 1ª Classe e têm em seus currículos conquistas e títulos importantes de torneios nacionais e estaduais representando o clube paulistano. Luiza é a 6ª colocada no ranking brasileiro e disputou vários qualis de torneios futures. Já Mariana, ocupa a 14ª posição no ranking da CBT e já conquistou seu primeiro ponto como profissional no Future de Santos, em setembro de 2008.


Mariana no Future de Santos.

As "Sonners", como são conhecidas no circuito, são muito queridas pelos demais tenistas e treinadores do circuito, adoram dançar e fazem vídeos super legais que divulgam no You Tube e que logo serão publicados aqui também.

Nós, da Paralella sentimos um imenso orgulho de ter as irmãs Luiza e Mariana em nosso time!

Abraços

Claudio

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Objeto de desejo



Sempre fui fascinado pelas raquetes da marca HEAD, desde que tinha 10 ou 11 anos de idade. Sabe paixão de infância? Pois é, eu era louco para ter um par de raquetes da marca. Me lembro que sempre falava pro meu pai: "No Natal você me compra uma Head?". O modelo eu não me recordo, mas tenho vivo na minha memória que um primo meu jogava com uma e sempre que eu o encontrava pedia para ele me deixar usar a dele. O tempo passou e no Natal de 1987 ganhei meu primeiro par de raquetes Head, foi a realização de um sonho.



Lógico que usei outras marcas, mas ficava por algum tempo e voltava para a Head, e assim foi. Quando voltei a jogar tentei usar outras raquetes, mas só me dei por contente quando consegui comprar o par dos modelos Flexpoint Prestige, no final de 2006.

No meio do ano de 2007, a Paralella fechou um acordo de parceria com uma marca de raquetes e tive que mais uma vez me afastar da marca, troquei de raquetes, mas nunca deixei de gostar e até testar os modelos novos da Head. Após um ano de contrato com a outra marca, resolvi que não iria renovar e que era hora de voltar a jogar com as raquetes que eu me identifico, com a marca que eu gosto de usar e que me sinto a vontade em divulgar... Por isso, meu objeto de desejo agora são as Head Microgel Radical, uma raquete que oferece um ótimo toque e gera mais efeito com o melhor da potência e do controle.

Eu tô voltando e agora é pra ficar!!

Abraços

Claudio

O Xodó da Paralella.

A Paralella conta atualmente com mais de 20 tenistas agenciados, entre profissionais e juvenis, e muitos deles participam ativamente de algumas decisões da agência como indicar torneios, indicar outros tenistas e estão sempre passando os resultados dos agenciados para nós. Um exemplo disso, é a americanense Rebecca Andrade, que está com a gente desde o início da Paralella e recebeu o título de "Xodó da Paralella".

Ela recebeu esse apelido por sempre estar sempre interessada em tudo que se passa pela agência, tentando ajudar no que pode e até já fala em estudar marketing, por gostar da área. É uma garota extremamente educada, divertida e muito prestativa. Segundo ela mesmo diz, tem muito orgulho de fazer parte do nosso time, e principalmente de ser o nosso xodózinho... rs...

Rebecca é uma excelente tenista, tem um jogo sólido e é muito guerreira dentro de quadra. Treina em Campinas com a equipe da Luciana Tella, e é integrante do projeto CETECAMP (Centro de Excelência de Tênis de Campo de Campinas)
. Tem patrocínio da HEAD e da Unimed Americana e Santa Bárbara D'Oeste. Ocupa atualmente o 10º lugar no ranking da Confederação Brasileira de Tênis e é a 2ª colocada no ranking paulista.


Recentemente, a tenista faturou o título de campeã do Master do Campeonato Estadual na categoria 14F na cidade de Serra Negra-SP. Após o torneio, Rebecca embarcou para os Estados Unidos onde disputará o ORANGE BOWL, um dos principais torneios juvenis do mundo.

Boa sorte Rebecca! Nós da Paralella estaremos torcendo muito por você!

Abraços

Claudio

Amigos: a maior conquista! (Parte 3)

Toda vez que converso com alguém sobre a Paralella a pergunta é quase sempre a mesma: "Como foi que vocês tiveram essa idéia?". Aproveitando essa deixa e já dando sequência no "Amigos: a maior conquista!", achei legal postar hoje a história da minha amizade com o Fábio Tintori que tem muito em comum com o surgimento da Paralella.

Fábio Tintori nos Jogos Abertos do Interior - 2009.

Conheci o Fábio quando eu ainda era juvenil (faz tempo, viu! rs...rs...), ele morava em São Paulo e vinha à Limeira nos finais de semana. Depois, quando se mudou para Limeira, eu já havia abandonado as raquetes e me preparava para estudar e morar fora da cidade e o Fábio se tornava a principal promessa do tênis limeirense, ganhando vários torneios estaduais e nacionais, o que o credenciaram a ir morar nos EUA, recebendo bolsa de estudos para jogar pela Universidade de South Florida, em Tampa.

Voltei à Limeira e já trabalhando com comunicação e marketing esportivo, no ano de 2002 reencontrei o Fábio que tinha vindo passar as férias no Brasil. Conversamos um pouco sobre patrocínios e combinamos uma reunião para tentarmos alguma coisa para ele com as empresas da cidade. Ali começava a Paralella e eu nem imaginava! Rs... rs...

Após um período o Fábio decidiu abandonar o circuito e retornar à Limeira para abrir a Tintori Tennis. Ele me procurou e expôs suas idéias e disse que queria contar com a nossa agência como parceira, mas que eu tinha que voltar a jogar tênis. Eu estava uns 20kg mais gordo, era sedentário e não sabia nem mais como segurava numa raquete de tênis, mas após um tempo relutando acabei cedendo a pressão e voltei a fazer aulas. O Fábio sempre foi um incentivador, deu toques, me colocou para treinar em grupos e deu força para me inscrever em torneios abertos e federados (mesmo sabendo que eu ia levar vários "pneus" pra casa! rs... rs...).

Num dos torneios federados da Tintori Tennis, conversei com o Fábio sobre a minha idéia de lançar uma agência voltada para o tênis e ele me deu uma grande força. Deu alguns conselhos sobre o meio e principalmente se colocou à disposição para o que eu precisasse. Nós já tínhamos uma parceria legal, mas ela se tornaria muito mais forte com o passar dos tempos e o lançamento da Paralella.

Divulgando a Paralella na premiação dos Jogos Abertos.

O Fábio é um treinador exigente, que está sempre cobrando que você dê o melhor de si o tempo todo. Como cliente é tranquilo, escuta as minhas idéias e sabe aproveitá-las como ninguém. Mas, também sabe elogiar e agradecer quando um bom trabalho é executado. Acho essa uma das grandes virtudes dele.

Parceirão: dentro e fora das quadras!

Como parceiro de duplas dispensa comentários. Ele ganha o jogo sozinho, joga fácil e posso errar a vontade... O parceiro perfeito!!!! ehehehehe...


Hoje, tenho o Fábio como um grande parceiro, cliente e amigo. É um cara de bom coração, com quem as vezes tenho algumas divergências, mas que sempre são resolvidas com muita conversa. Foi ele que me fez voltar as quadras e é ele quem está sempre tentando fazer com que eu melhore meu jogo, minha cabeça e faz o que pode para divulgar a Paralella e a nossa parceria. A Tintori Tennis é hoje a minha segunda casa, onde tenho que "bater o cartão" quase que diariamente, um lugar que me proporcionou voltar a ter o esporte como filosofia de vida.

São amigos como ele que não têm preço, que são para a vida toda!

Valeu Tin! Estamos juntos na caminhada, cara!!!!

Abração

Claudio

Exemplo a ser seguido!


A tenista catarinense Vanessa Tavares, apoiada pelo Fundesporte e Governo do Estado de Santa Catarina, é presença constante em projetos sociais desenvolvidos em Florianópolis e Região. A tenista participa dos projetos desenvolvendo trabalhos sociais, aplicando atividades diversas junto às crianças e mostrando a importância da integração do esporte junto as classes menos favorecidas, bem como apontando os benefícios e oportunidades que o esporte fornece aqueles que possuem força de vontade.


"Sempre procuro arrumar um tempo entre os treinamentos e torneios para me dedicar aos Projetos Sociais aqui da região. É importante participar e me sinto vitoriosa em poder ajudar as crianças dos projetos" - afirmou Vanessa que mostra uma grande maturidade e consciência com a responsabilidade social.


A tenista aproveitou o contato para falar também sobre sua preparação para temporada 2009, ela informou que está se preparando intensivamente para as próximas etapas dos Cosats, Nacionais e Sul-Americanos, mas afirma que separou um tempo para poder continuar auxiliando nos projetos sociais do seu estado.

Atualmente, Vanessa é treinada por Marcos Peres e Felipe Reis dos Santos na Academia Marcos Peres em Florianópolis e é uma das agenciadas da Paralella no sul do Brasil.

Parabéns pela iniciativa, Vanessa! Você é um exemplo a ser seguido...


Abraços

Claudio

sábado, 13 de dezembro de 2008

Frigideira?

O americano Andy Roddick mostrou que não é só com a raquete que tem habilidade e usou uma frigideira para ganhar de um tenista amador em um evento de caridade na Flórida. Jogando com o utensílio de cozinha, Roddick venceu Chris Metzel por 7/4 e levou o público americano à loucura.

A idéia da partida surgiu depois do lançamento de um livro "Andy Roddick me venceu com uma frigideira!", do jornalista esportivo Todd Gallanger.

Essa é a segunda vez que ouço uma história de alguém que venceu um adversário usando um utensílio de cozinha. A primeira história foi de um "baloeiro" que vivia vencendo apostas em uma academia de Limeira e teria desafiado um professor a jogar contra ele usando uma "tábua de carne" no lugar da raquete. Não me recordo bem o resultado, mas se não me engano foi 6/1, 6/1 e 6/0 para o professor e sua tábua.

Prometo me informar melhor e contar essa história na íntegra pra vocês em um outro post, ok?


Abraços

Claudio

sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Amigos: a maior conquista! (Parte 2)

Continuando a comentar sobre as amizades que fiz no tênis, hoje vou falar um pouco do Ricardo Nitta, de Mogi das Cruzes-SP. Um japa gente fina demais, que ficou conhecido no circuito como o "japonês que se vestia como o Nadal (rs...rs...)", e que depois dessa entregada que dei nele, deve estar querendo me matar...rs...rs...


Ricardo Nitta em Limeira.

Conheci o Nitta em algum torneio, não me lembro ao certo qual foi, mas foi no torneio de 1ª classe aqui em Limeira que passamos a conversar mais. Ele, assim como eu, é um apaixonado por tênis, fissurado em torneios e que não mede esforços para entrar em quadra e fazer um joguinho seja lá onde for.

Passamos a nos falar diariamente, e o Ricardo virou um conselheiro da Paralella. Como é "super antenado" em tudo que acontece no meio, ele ia me dando os toques sobre torneios, jogadores e eventos, além de me dar algumas dicas de como melhorar meu jogo. Combinamos de jogar alguns torneios juntos, lógico que ele na 1ª e eu na 5ª classe e num desses torneios, em Santos, ele me convidou para participar do Brasileiro Intercolonial Interclubes, que seria disputado em Arujá-SP, pelo time de São José dos Campos. Topei na hora! E essa história eu conto depois em outro post.

Em Arujá-SP, no Brasileiro Intercolonial Interclubes

Durante 2008, o Nitta foi meu grande companheiro de conversas e também foi o maior divulgador da Paralella no circuito, sempre usando nossa camisa e falando da agência para seus amigos. Foi um ótimo companheiro de torneios, fui um bom hóspede quando veio jogar em Limeira e foi um coach de primeira quando me fez buscar um jogo perdido, morto e enterrado lá em Arujá...

Coach em ação: "pelo amor de Deus, põe a bola na quadra! rs...

O Nitta tem uma humildade e simpatia que contagia a todos, por onde passa deixa sua marca e todos sempre comentam dele. Seu maior defeito é ser São Paulino, e daqueles chatos que me perturbam no msn quando meu time perde ou o dele ganha. Por fim, o cara é fera!!!

Final na quadra 1 e com o Sushi de coach! Rs...rs...

Man, valeu a força aí... As dicas, indicações, conselhos dentro e fora de quadra e tudo que fez pela Paralella em 2008. Espero do fundo do meu coração que em 2009, você alcance tudo que planejou e estaremos juntos comemorando isso, pois você merece e muito.

Sempre que precisar estaremos aqui, Sushi! Ehehehe...

Mi casa, és su casa!!!! Você bem sabe disso, né??

Abraço

Claudio

quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Bem vinda, Carol!

No início do mês de novembro estive acompanhando alguns jogos do Master do Circuito Unimed de Tênis na cidade de Americana-SP. Era a última oportunidade do ano que tinha para acompanhar alguns agenciados da Paralella em quadra e também de observar novos tenistas para compor o "time" da agência em 2009.

Já havia combinado de me encontrar com a Paula e o Flávio, pais da Carolina Meligeni Rodrigues Alves, para conversarmos sobre um possível agenciamento da tenista que treina em Campinas e que eu já havia ouvido falarem muito sobre ela, inclusive por outros atletas da Paralella que sempre deixaram transparecer a admiração que tinham pela menina. E realmente ela merece toda essa admiração.


Carol, que tem apenas 12 anos, é sobrinha de Fernando Meligeni, de quem herdou a vontade e a garra para vencer seus jogos e além de jogar muito bem, é simpática, meiga e muito atenciosa. Sua dedicação nos treinamentos é motivo de elogio entre jogadores e técnicos, e sua postura dentro de quadra dispensa comentários.


De 11 torneios que disputou em 2008, Carol foi campeã em 5 deles e vice-campeã nos outros 6, é a atual número 2 do ranking nacional e já representou o país no sul-americano integrando a seleção da Confederação Brasileira de Tênis.

Agora, Carol se prepara para a próxima temporada e contará com a
Paralella como sua parceira na busca e manutenção de seus patrocínios.

Atualmente, a tenista recebe ajuda de custos em torneios da Sociedade Hípica de Campinas (clube que representa), treina com a equipe da Luciana Tella (Tella Tennis) com apoio do CGTI, recebe bolsa de estudos no Colégio Progresso onde estuda, também conta com apoio da FILA , que lhe fornece os vestuários e uniformes e busca um novo patrocinador para as disputas do circuito COSAT em 2009.

Bem vinda, Carol!! Para nós é um grande orgulho ter você em nosso time.

Obrigado Paula e Flávio pela confiança em nosso trabalho!


Abraços

Claudio

Amigos: a maior conquista!

Como sempre faço toda noite antes de dormir, dei uma última conferida nos meus e-mails,e fui deitar! Estava cansado, tinha acabado de chegar de Campinas e uma "baita" dor de cabeça me incomodava demais. Foi aí que me lembrei que era aniversário do Gabriel e ainda não tinha deixado nem um mísero scrap pra ele no orkut, e não podia deixar essa data passar em branco...

Liguei o micro e abri o msn. Por sorte ele ainda estava lá. Desejei os Parabéns, felicidades e tudo mais, e quando me preparava pra me despedir ele soltou a seguinte frase:

"O tenis é fantastico por causa disso, te faz conhecer grandes personalidades que acabamos nos familiarizando e levando essas amizades para toda a vida..."

Pronto, fiquei interessado nessa conversa. A dor de cabeça passou e deu lugar a milhões de idéias e pensamentos para escrever um post sobre o que o Gabriel havia me dito.

O tênis realmente proporciona coisas incríveis na nossa vida, tão incríveis que notei que as pessoas com quem mais tenho contato atualmente são amigos que fiz em torneios de tênis. Comecei a me lembrar de todos eles, desde aqueles que simplesmente fazem aula ou treinam na mesma academia que eu, naqueles que conheci pela Paralella, em outros que já eram meus amigos antes do tênis e que me reaproximei após voltar a jogar.

Lógico que tiveram aqueles que não criei uma afinidade, coisa de "não bater o santo", sabe? Pois é, me lembro de um torneio quando fui puxar assunto com o meu adversário e ele respondeu com a seguinte frase: "Vim aqui pra jogar e não pra fazer amizade!". Pirei... Queria furar o cara com boladas e acabei perdendo o jogo de tanta bagaçada que dei em direção ao peito dele...ehehehe...

Mas, falando de boas amizades, muitos desses "novos amigos" me ajudam e muito com a Paralella. Alguns indicam tenistas, outros dão ótimas idéias sobre torneios e eventos e muitos torcem pelo sucesso da agência.

Decidi então que ia fazer um post por dia sobre isso, sobre todas as amizades que conquistei através do tênis e contar um pouco sobre elas. Vou começar pelo Gabriel, que aniversariou ontem e que me deu a idéia de escrever sobre o assunto.


Gabriel, Larissa e Eu depois do jantar em Limeira.

Eu conheci o Gabriel no Centro de Treinamento Kirmayr em Serra Negra. Tinha ido jogar um torneio lá com a Larissa e o Camilo, um outro grande amigo que também vou contar a história dele em breve, com quem o Gabriel bateu bola por alguns minutos. Após esse bate bola ficamos conversando um bom tempo, demos boas risadas e ele nos contou que era de Roraima e tinha acabado de chegar em Serra Negra onde iria morar e treinar com o intuito de ir para os EUA fazer uma universidade.

Voltei outras vezes lá e sempre nos encontrávamos. Mantivemos contato pelo orkut e msn e em setembro, quando ele veio jogar um torneio em Limeira e ficou hospedado em nossa casa.
Além do torneio que ele ficou com o troféu de campeão, pudemos aproveitar um pouco o final de semana e saímos para jantar e demos muitas risadas no período em que esteve aqui. É um garoto de ouro, disciplinado, correto e guerreiro. Um exemplo que deve ser seguido por outros garotos que querem ser alguém no tênis.

Agora ele se prepara para ir estudar nos EUA e fará muita falta quando eu for pra Serra nos torneios do CTK. Tenho certeza de que ele se dará bem por lá e tenho também a certeza de que esse verdadeiro amigo vai deixar muitas saudades quando for para os EUA.


Valeu Gabriel!! Pela força na Paralella, pela amizade e pela idéia sobre esse post...

Hoje o post é seu! Espero que goste, meu parceiro!




Abraços

Claudio

Meligeni e Kfouri em Campinas

Ontem estive em Campinas no lançamento do livro do Fernando Meligeni na Saraiva do Shopping Iguatemi. Foi uma noite bem bacana, descontraída e o Fino demonstrou mais uma vez porque é e sempre será um ídolo para todos nós, inclusive aqueles que não jogam tênis. Distribuiu autógrafos, conversou, foi muito atencioso com todos e como sempre proporcionou boas risadas para os presentes.

Além do Meligeni e do André Kfouri, outros nomes do esporte também foram conferir o lançamento. Estiveram por lá o ex-jogador de futebol Careca,
o tenista Ricardo Mello, os treinadores Marcelo e Luciana Tella, Paula Meligeni e Flávio Alves, o treinador Marcelo Campos e vários tenistas juvenis de Campinas e região.

A Paralella também estava muito bem representada no evento. Rafael Paroli, Pedro Dalfré, Flávia Borges e Carolina Meligeni Alves (sobrinha do Fernando) foram conferir a noite de autógrafos do livro "Aqui tem!".


Conversei um pouco com o Fininho e ele se mostrou surpreso com a quantidade de pessoas que compareceram ao coquetel, e já iniciamos as negociações para tentar fazer um evento como o de ontem aqui em Limeira no próximo ano. Quem ainda não leu o livro, está perdendo uma grande oportunidade de conhecer histórias super interessantes do circuito mundial e da vida desse apaixonado pelo tênis que é o Fernando Meligeni. Quem quiser acompanhar outras histórias e comentários do Fininho, acessem o blog BLOG DO FININHO que é hoje leitura diária e obrigatória pra mim!




Abaixo, algumas fotos da noite de ontem:




André Kfouri e Fernando Meligeni

Pedro Dalfré, Flávia Borges, Carolina Meligeni Alves,
Eu e Rafael Paroli. Equipe Paralella em peso!


Eu, André Kfouri e Fernando Meligeni


terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Hoje tem: AQUI TEM!

A proposta do Blog da Paralella é divulgar ao máximo o tênis na região de Limeira (cidade onde fica a Paralella), no estado de São Paulo e se possível em todo o país. Pensando nisso, pretendo postar aqui vários convites para eventos, torneios, clínicas, simpósios e encontros sobre tênis. Assim como, posso também postar fotos pós-evento para aqueles que me enviarem, ok?

Para estreiar nosso "espaço de eventos" (rs...rs...) vamos deixar a dica e fazer o convite para que todos participem hoje do Lançamento do livro "AQUI TEM!" do ex-tenista Fernando Meligeni e André Kfouri.





Quem estiver aqui por perto, vale a pena dar um pulinho no Shopping Iguatemi Campinas e conferir o lançamento do livro do Fininho. Tenho certeza que será um grande encontro de tenistas e pessoas ligadas ao tênis.

Se você quiser divulgar algum evento sobre tênis aqui, mande um e-mail para:
info@paralella.com.br .

Abraços

Claudio


segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Por que você merece um patrocínio?

A grande maioria dos atletas amadores ou profissionais buscam por um patrocínio, seja ele de equipamento, vestuário ou em dinheiro para custear as despesas com treinamentos, torneios e viagens. Porém, poucos tenistas fazem por merecer esse investimento em sua carreira.

Ao contrário do que muitos pensam, o patrocinador visa lucro sim e quer ver a sua marca ou produto vinculado a um time ou atleta não só vencedor, mas merecedor de portar o nome de sua empresa nos uniformes e etc.

Por que o Banco do Brasil escolheu
não patrocinar os times ou a seleção brasileira de futebol? Por que deram a preferência para o Vôlei e para o Tênis, esportes que não eram tão difundidos naquela época e não para o futebol que é o esporte mais praticado no país?

Simples: porque tanto o Vôlei como o Tênis são esportes sem contato físico, que raramente acabam em briga ou têm seus atletas envolvidos em polêmicas e confusões. Portanto, trazem uma maior credibilidade e transmitem mais confiança ao público-alvo e potenciais clientes.

Chico Costa, capitão do Brasil na Copa Davis, escreveu em seu blog sobre a polêmica do jogador Ronaldo com os travestis no Rio de Janeiro, e foi duramente criticado por leitores que não entenderam a mensagem que o ele quis passar. Na verdade, é duro para nós amantes do tênis ver a grande fatia dos investimentos em esporte no Brasil ser feito nos esportes coletivos e não nos nossos tenistas.

Pior ainda é ver tenistas que têm patrocínios de equipamentos destruírem suas raquetes em um momento de raiva por ter cometido um erro bobo, infantil... E convenhamos, quebrar uma raquete após um erro é ou não é um erro ainda maior?

Por essas e mais outras que sempre pergunto aos atletas que agenciamos:

Você merece um patrocínio? Tem certeza?

Pensem nisso... Dêem suas opiniões, vamos discutir isso juntos?


Abraços

Claudio

Encontro de atletas HEAD 2008


Pelo segundo ano consecutivo, a HEAD Brasil promoveu na Academia Larri Passos Tênis Pro em Balneário Camboriú/SC, o Encontro de Atletas HEAD. Os 20 melhores atletas HEAD, de várias partes do Brasil, nas categorias de 12 a 16 anos, masculino e feminino, passaram três dias ao lado do técnico Larri Passos aprendendo como executar rotinas de treinamentos no tênis.

O evento contou também com a presença inesperada do tenista HEAD Marcos Daniel. O atual nº 1 do Brasil falou sobre sua história e suas experiências como tenista profissional.

A tenista americanense Rebecca Andrade, agenciada pela Paralella, foi participou do encontro e aproveitou a oportunidade de treinar e receber instruções de Larri Passos, um dos melhores treinadores de tênis do mundo. Parabéns, Rebs!




Quais as novidades para 2009?

O ano de 2008 nem acabou e já estamos focados na próxima temporada que promete ser das melhores.

Desde o mês de setembro estamos contactando parceiros e preparando o plano de ações da Paralella para 2009, que passará também a organizar torneios e eventos no interior de São Paulo. A agência, em parceria com uma promotora de eventos de SP, se prepara para realizar um grande encontro de técnicos e tenistas de todos os níveis no mês de outubro de 2009 e logo postarei novas informações sobre esse evento.

Uma nova parceira de materiais esportivos será a patrocinadora da agência para a próxima temporada e estamos em negociação com uma empresa de vestuários que pode vir a fornecer os uniformes da Paralella.

No Paralella Tennis Team, novos atletas já integram a equipe para o ano que vem. Alguns foram convidados e outros foram escolhidos através de indicações e de currículos que nos enviaram. Ainda faltam definir 3 ou 4 tenistas que estamos acertando alguns detalhes para o agenciamento. O time até agora conta com os seguintes atletas:

- REBECCA ANDRADE (Americana-SP) | CETECAMP
- HIGOR SILVA (Uberlândia-MG) | Praia Clube de Uberlândia
- PEDRO DALFRÉ (Limeira-SP) | Tênis Clube de Campinas
- GIOVANNA TOMITA (Mogi das Cruzes-SP) | Kosmos Club
- CAROLINA MELIGENI ALVES (Campinas-SP) | CETECAMP
- MICHEL HADDAD (Camboriú-SC) | Instituto do Tênis
- STEFÂNIA HADDAD (Camboriú-SC) | Instituto do Tênis
- LUIZA SONNERVIG (São Paulo-SP) | Paineiras do Morumby
- MARIANA SONNERVIG (São Paulo-SP) | Paineiras do Morumby
- DANILO SARDELLI (Americana-SP) | Tênis Clube de Campinas

- LEANDRO RIBEIRO (Uberlândia-MG) | Praia Clube de Uberlândia

- GIULIA ANDREAZZA (Camboriú-SC) | Instituto do Tênis
- RAFAEL PAROLI (Limeira-SP) | Tênis Clube de Campinas
- FLAVIA CAMPOS BORGES (Campinas-SP) | AABB Campinas
- FELIPE JENSEN DE CAMPOS (Americana-SP) | EGA
- RICARDO NITTA (Mogi das Cruzes-SP) | Academia Hit Ball
- RICARDO HOCEVAR (São Paulo-SP) | Mesq Tênis
- THIAGO ALVES (São Paulo-SP) | Mesq Tênis

- TIAGO LOPES (Rio de Janeiro-RJ) | Amil

Na próxima semana divulgaremos as outras novidades da Paralella para 2009.

Abraços

Claudio



TEMPO X PLANEJAMENTO

Há algum tempo venho pensando em reativar o Blog da Paralella e postar as novidades da agência, os resultados dos atletas e até contar um pouco mais sobre a vida deles fora das quadras. Mas, assim como muitos, eu também usava a desculpa da falta de tempo para postar ou escrever textos que realmente pudessem acrescentar algo de útil para quem chegasse até o blog.

Essa semana, pesquisando sobre planejamento na internet cheguei até um artigo de um blogueiro que dava dicas sobre como manter um blog ativo por mais de uma semana (rs...rs...) e isso chamou a minha atenção. Como eu não tinha pensado nisso antes? Logo eu, que convivo com planejamento diariamente, não estava fazendo isso para o meu próprio blog! Fiquei envergonhado... Foi nesse momento que vi o tempo que havia perdido por não ter feito um planejamento de como seria o Blog da Paralella.

Aproveitei o final de semana e comecei a coleta de dados e materiais que vou postar aqui a partir de agora, já fiz um pequeno planejamento de como manter esse blog e agora tenho certeza de que terei tempo de sobra para ler e responder os comentários que receberei aqui.


Agora conto com a ajuda de vocês comentando e enviando sugestões e perguntas para o e-mail: info@paralella.com.br


Abraços

Claudio